ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bares para atuar

+3
AndreM
RoxSantos017
RandyPereira
7 participantes

Ir para baixo

Bares para atuar Empty Bares para atuar

Mensagem por RandyPereira Ter Abr 08 2014, 18:32

Olá Pessoal!
Eu e um amigo temos um projecto acústico e estivemos antes numa fase de composição. Agora queríamos começar a ir mais actuar para divulgar a nossa música, não conhecemos é lá muitos bares para o fazer. Somos de Santa Maria da Feira, e gostávamos que nos dissessem se conhecerem alguns bares onde podemos actuar em SMF ou arredores. Obrigado!  Fixe 
RandyPereira
RandyPereira

Post Count : 4
Idade : 28
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : Jackson/Fender
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 16/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por RoxSantos017 Qua Abr 09 2014, 04:22

Em relação a Santa Maria da Feira não posso ajudar, mas eu acho que seria uma excelente ideia abrir um tópico no forum em que cada um contribuiria com nomes de bares e espaços que cada um conheça na sua cidade e até fazer uma pequena descrição do espaço em questão.

Assim aqueles que procuram locais para atuar pelo país ou na cidade vizinha teriam acesso a uma vasta lista rapidamente. Deixar até um contacto do espaço ou um link para a pagina de facebook não seria má ideia.

Não sei se já existe um tópico parecido por cá.
RoxSantos017
RoxSantos017
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 115
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : Eastwood Sidejack DLX, Squier Vintage Mod Jaguar
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por AndreM Qua Abr 09 2014, 04:46

isso era muito boa ideia Wink
AndreM
AndreM
Guitarrista de garagem

Post Count : 252
Idade : 30
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone Dot; Squier SE Special Strat Mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por xtaz Qua Abr 09 2014, 10:49

Boa tarde,
Antes de mais os meus parabens para o projecto e votos de grande sucesso. No norte do pais não sei, mas na zona de lisboa a concorrencia é tanta que desde ameaças pessoais, escaramuças, carros vandalizados/assaltados ja vi de tudo um pouco. Graças a Deus não preciso da musica para viver, mas existem muitas familias que o unico dinheiro que entra durante o mês vem das actuaçoes nos bares. E quando se mexe no bolso das pessoas.... e mesmo assim, é sabido que os bares pagam uma miseria para tocar covers. Originais, só mesmo quase de borla (se não mesmo de borla) e isso não agrada nada á concorrencia. Boa sorte

Forte abraço
xtaz
xtaz

Post Count : 18
Idade : 52
Localização : Alhandra
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por John B Qua Abr 09 2014, 11:18

xtaz, isso que dizes é bem verdade. Se isto aqui à 2 ou 3 anos já estava mau, então agora nem se fala... Os bares pagam uma miséria, em muito, devido ao facto de haver muitas bandas que se predispõem a tocarem de borla, mas também porque cada vez têm menos "fregueses"! Para não falar, que à partida, sai mais barato e cómodo contratar 1 só pessoa como um DJ do que uma banda e para as pessoas é igual, ou melhor.... até preferem este último porque a única cultura musical que adquiriram é aquela que passa todos os dias na rádio.
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por xtaz Qua Abr 09 2014, 11:52

mas também entendo a malta que vive dos bares. conheço uns quantos casos e sei perfeitamente as dificuldades que passam, como os filhos a terem que ficar acordados até ás 3 da manhã no bar, porque não conseguem pagar a uma babysitter e têm que ir tocar á noite (e no dia a seguir os miudos tem escola), quando é só ele a tocar, raramente vê a mulher porque passou a noite quase toda fora e a mulher sai de casa ás 6 da manhã... e por aí fora. Por isso é mercado que evito "roubar"
xtaz
xtaz

Post Count : 18
Idade : 52
Localização : Alhandra
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por John B Qua Abr 09 2014, 13:05

Sim, mas eu não tenho "pena" desse pessoal que tem dificuldades como dizes. Se passam dificuldades financeiras isso não impede que arranjem um outro trabalho. Aliás, a maior parte dos músicos que conheço, mesmo os que estão já em bandas com algum renome a nível nacional têm um trabalho ou emprego dito "normal", paralelo ao projecto musical.

Claro que o ideal seria poder-mos viver bem só da musica, mas tirando alguns casos poucos, isso é quase impossível... estamos em Portugal!

Por outro lado, também conheço um musico que consegue fazer isso (tem 3 projectos em paralelo), e ele próprio diz que não lhe "compensa" arranjar um emprego, porque com os concertos que dá, consegue pagar as contas. Agora se passa dificuldades ou não isso já não sei.
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por xtaz Qua Abr 09 2014, 14:05

Mas olha que parte deles dedicou-se á musica a tempo inteiro por não conseguirem arranjar emprego na area deles. A crise tem tocado a todos
xtaz
xtaz

Post Count : 18
Idade : 52
Localização : Alhandra
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por PedroGRock Qua Abr 09 2014, 14:49

lá estão vocês com a cena que em portugal é difícil viver da musica. aliás, nos dias que correm, em portugal é difícil viver de tudo, mas isso são outras conversas. com esforço tudo se consegue. trabalhem para isso e vão ver que conseguem. ás vezes só é preciso um empurram. nem que seja, serem despedidos do vosso emprego. conheço de perto um caso assim. um amigo meu trabalhava numa loja de musica e era guitarrista numa banda de baile. a loja fechou, e ele, obviamente, foi para o desemprego. não foi por menos, arriscou tudo. 2 anos depois, vive exclusivamente da musica, com aulas de guitarra, um tributo a maiden, uma banda de covers, um projecto de covers a solo e acho que continua na banda de baile.

o problema de portugal, é que nao existem muitas ofertas pois o mercado é pequeno, a semelhança do pais. por exemplo, Inglaterra, o mercado é maior, pois o pais é maior. a proporção as dificuldades na musica em portugal, são as mesmas que noutros paises. o problema maior em portugal, é a mentalidade de quem ouve. se forres na rua e perguntares a pessoas ao calhas quem são os Linda Martini, Legendary Tiger Man, Frankie Chavez, BWO, Paus a maioria não te sabe dizer quem são pois so conhecem o que passa na TV. por exemplo, BWO ganharam o Hard Rock Rasing em 2012 e foram tocar a Londres ao Hard Rock Calling. lá fora, se calhar são mais conhecidos que em portugal. Legendary Tiger Man acabou de voltar de uma digressão na europa. há quem culpe as editoras por não pegarem tão facilmente nestas bandas, mas eu não os censuro, o ouvido do tuga só ouve carreias, emanueis e sei lá mais o que. prova disso, a canção vencedora do festival da canção deste ano.

(posta de pescada Mode: OFF. John B, peguei na tua cena do "estamos em Portugal", mas não foi nenhum ataque pessoal, foi mesmo um desabafo, pois não consigo ouvir/ler certas cenas e ficar calado)

agora pegando no topico

Teatro Rápido, TRBar é uma cena muito a frente. todos os meses eles teem um tema. a banda candidata-se relacionando o projecto com o tema do mes. se forem seleccionados, é acordada uma data com o bar para lá irem tocar. eles pagam. agora se é muito ou nao, depende da quantidade de gente q for pois eles pagam 60% das bilheteiras a banda/musico. nao é muito, mas é qualquer coisa. passem pelo fb deles ou pelo blog para mais info.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por xtaz Qua Abr 09 2014, 15:10

Off Topic! 
Desculpem pelo off topic mas: "o ouvido do tuga só ouve carreias, emanueis e sei la mais o que. prova disso, a canção vencedora do festival da canção deste ano"
Então o problema não é portugal e os portugueses? Então onde é que está o problema?
 Off Topic!
xtaz
xtaz

Post Count : 18
Idade : 52
Localização : Alhandra
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por John B Qua Abr 09 2014, 15:33

proporção as dificuldades na musica em portugal, são as mesmas que noutros paises escreveu:

PedroGRock, desculpa mas não posso concordar com isto... Existem países onde o mercado é muito mais aberto e propenso, onde é mais fácil fazer sucesso que em Portugal.

Se falarmos do Brasil, que é uma realidade que conheço relativamente bem, basta seres minimamente conhecido num estado (Minimamente), que ganhas dinheiro à séria e fazes vida de lord. Assim como outros...
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por ObiQueloKenobi Qua Abr 09 2014, 16:05

Vida de lord comparado com o resto da plebe ou com a realidade portuguesa?
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por PedroGRock Qua Abr 09 2014, 16:16

Eu falei de uma maneira generalista. Claro q ha execepcoes... E certos estados do brasil, teem tanta gente como portugal. Mas nao estou a dizer com isto q nao tens razao. Eu falo da realidade q conheço. Foi so um desabafo...
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por John B Qui Abr 10 2014, 01:37

Eu também não estou a fazer ataque pessoal a ninguém, mas tenho uma opinião diferente da realidade.

ObiQueloKenobi, no caso em concreto basta ser uma banda minimamente reconhecida para vingar no panorama musical. Então se estivermos a falar de artistas com reconhecimento a nível nacional (dentro do Brasil), muitos dão-se ao luxo de andar de jato privado. Tira daí as tuas conclusões.

Fui buscar um caso "extremo", mas para que percebam que há grandes diferenças e condicionalismos, não só a nível económico, como também a nível social e cultural.

PedroGRock, se estiveres minimamente por dentro do "circuito" nacional, e se tal como eu tiveres uma pequena ideia do número de bandas e da imensa qualidade que existe no nosso país, facilmente percebes que por cá a concorrência e a falta de oportunidades são enormes e que existem grandes "desigualdades".

Mesmo se falarmos em bandas já com um grande reconhecimento a nível nacional, poucos são os que conseguem fazer disso uma vida estável e despreocupada e conseguem ter dinheiro para pagar as contas ao fim do mês sem dores de cabeça. Penso que todos conhecemos casos assim.

E de facto não é por falta de qualidade que isso acontece. IMO
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bares para atuar Empty Re: Bares para atuar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos