ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é que tens para fazer barulho???

+62
Ajcfernandes
citrinus
Mr.simon
Dvx
BemQ
dcampus
Lucas Valente
acknowledgement
joe_strummer
Nenukinhu
RabeloBlack
lhuco
boavida
paulo2534
alexcoupe
ricardoferreira
Migueltreze
HMAR
Capitão Mostarda
PedroGRock
Killi
kouros
deepshadows
maseumaseu
Ser Bob
davidlopes78
MarlonMorais
Sandro Leandro
kanubas
LGZT
chivato
sylvester
tcgomes
mr_clean
RoxSantos017
ObiQueloKenobi
monhept
Schmeichel
Thomasyoung
bytewax
SrCardozo
lore
Skaven
Vaginnvs
barollo
Z3D
jonypaul
Greenox
Waltheer
Letra
bates
JoaoVoxAC30
guitargold
Scorp
Naré Cardoso
filsat
Slider56
Mojo Pin
JoãoReis
AndreM
John B
egiptogrunge
66 participantes

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por guitargold Sex Jul 17 2015, 14:29

essa lp. ui essa lp Twisted Evil
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Slider56 Sex Jul 17 2015, 16:00

Excelente foto de família!!! Fixe

Realmente,se in extremis eu tivesse de pegar numa LesPaul,das três,uma:

Ou levava P-90's o mais old school possível,ou levava baby humbucker da mesma geração,ou então iria para split 57's com os push/pull nos pots de tone...!
Essa LesPaul desse jeito lembra-me uma com que o John Fogerty costuma arrasar ao vivo,e não só!


Parabéns pelo excelente investimento! Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por acknowledgement Sex Jul 17 2015, 18:33

guitargold tens fotos + detalhadas das tuas epis 335s

uma delas parece ter a caixa + grossa que a outra na foto xDDD
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por guitargold Sáb Jul 18 2015, 03:43

por Slider56 Hoje à(s) 0:00

Excelente foto de família!!! Fixe

Realmente,se in extremis eu tivesse de pegar numa LesPaul,das três,uma:

Ou levava P-90's o mais old school possível,ou levava baby humbucker da mesma geração,ou então iria para split 57's com os push/pull nos pots de tone...!
Essa LesPaul desse jeito lembra-me uma com que o John Fogerty costuma arrasar ao vivo,e não só!


Parabéns pelo excelente investimento! Fixe

Obrigado slider Very Happy



@acknowledgement - de momento não tenho fotos delas, mas depois tiro e posto, em teoria são exactamente iguais, feitas na mesma fabrica chinesa e supostamente com os mesmo critérios e materiais mas na realidade não tem nada a ver, mas mesmo nada uma a ver com a outra e sinceramente não me perguntes a que tem mais qualidade ou a que gosto mais pois não te sei responder, são mesmo totalmente diferentes uma da outra, e por acaso nenhuma é edição especial, apensa são de anos diferentes.
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Migueltreze Sáb Jul 18 2015, 13:38

Pois eu não sei se este é o tópico certo para mostrar o meu novo amp, mas foi a ultima coisa que arranjei para fazer barulho, por isso aqui vai ele:

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Screen%20Shot%202013-01-23%20at%203.44.05%20PM

A foto é da net, estou sem máquina neste momento, mas eles são todos iguais. Já o tenho há uns dias, veio substituir o Vox Mini 3G, e estou absolutamente maravilhado com este brinquedo. A primeira impressão foi péssima, quando o liguei senti alguma frustração pois fiquei desorientado sem saber como poderia ajustar o som, o raio da caixinha não tem botões de treble, nem middle, nem bass, nem o camandro! Passados alguns dias de volta disto, e depois de fazer download do software Fuse próprio para o amp, ando mais contente que um puto no Natal.

A nível de som, tem mais do dobro da potência do Vox, com um speaker de 6,5" que se aguenta muito bem e que tem volume mais que suficiente para o que preciso. Também excede o meu requisito de ter 2 canais para poder cantar ao mesmo tempo que toco, e excede porque tem duas entradas diferentes, uma XLR e uma de 1 1/4", além da entrada da guitarra. Sweet! E a seguir vem a parte mais divertida:

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 SCREENSHOT-1

Esta coisa funciona à base de presets, tem 8 tipos de amplificadores pré definidos, e 12 presets de efeitos, que preenchem a maioria das necessidades mais comuns. Mas é quando começamos a explorar o software Fuse que a coisa se torna interessante. Este bichinho simula uma porrada de amps, desde os naturais aos metaleiros, passando pelos clássicos Fender, Vox e Marshall, e com a possibilidade de customizar totalmente o som de cada um. A nível de efeitos, são dezenas. Literalmente. Divididos em efeitos de pedal e de rack, temos de tudo, vários tipos de flanger, de compressor, de chorus, de reverb, de delay, de distorção, wha´s, phaser e tudo e tudo.

Obviamente, não é um amp de topo, e não servirá para usos mais profissionais, mas pelos 120 euros que custa penso que é um brinquedo muito fixe e que dá para tocar numas esquinas e em salas pequenas. Pessoalmente, ando muito contente com ele Smile
Migueltreze
Migueltreze
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 53
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 05/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Slider56 Sáb Jul 18 2015, 17:08

Se corresponde ao que querias....siga!!!! Twisted Evil

Isto de escolher gear é tudo menos homogénio;cada um sabe de si e Deus sabe de todos,e o resto é conversa de encher.Passei os últimos 40 anos  à volta de amplificadores e demais gear que dava para encher sei lá quantos palcos,mas presentemente,reduzi quase tudo ao mínimo indispensável,e tenho exactamente os sons que quero e à medida das minhas necessidades.


É tudo muito relativo,e cada caso é um caso.O pior que se pode fazer é generalizar,porque o que para alguém pode ser o Santo Graal,para outros pode nem fazer sentido!

Tem bom aspecto,o "piriquito"... Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Migueltreze Dom Jul 19 2015, 05:02

Sim, para já isto serve-me para tudo o que preciso. E é como dizes, o que para uns é excelente, para outros não faz sentido nenhum.

Acima de tudo, um gajo tem é que se divertir!
Migueltreze
Migueltreze
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 53
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 05/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por guitargold Dom Jul 19 2015, 06:03

offtopic

acknowledgement aqui estão as fotos:

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 2ujh66u

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 2jaklxj
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por acknowledgement Dom Jul 19 2015, 06:17

dizes que são assim tão diferentes? já viste que pups trazem de origem?
e que cordas têm?

soam diferentes com os mesmos pups e mesmas cordas? xDDD

que cena, são 2 dots. só experimentei 1 ou 2 até hoje.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por guitargold Dom Jul 19 2015, 11:27

sim são nada a ver uma com a outra e sim em teoria são exactamente iguais na pratica a teoria não podia estar mais errada, as cordas uso sempre as mesmas, 0.09 da a'dario, a VS é mais velha é de 2009 a cherry é de 2013, são da mesma fabrica pois já conferi isso, penso que alguma coisa se alterou nestes dois modelos, curiosamente o preço também foi um bocado diferente sendo a cherry 70 euros mais cara....

só por curiosidade, a guitarra que tens na foto é uma que? pelo headstock parece uma peavey jf-1, estou certo?
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Waltheer Dom Jul 19 2015, 16:54

foto de domingo:

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 11755714_1246680548719840_4293691424770730187_n

estão umas quantas na imagem que não são minhas, só vieram visitar o estaleiro...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Slider56 Dom Jul 19 2015, 17:45

Faz-me lembrar o meu atelier há alguns anos...!Por mais espaço que arranjasse,acabava atulhado em menos de um ápice...! Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por acknowledgement Seg Jul 20 2015, 16:14

guitargold

"you're god damn right" (xD lololol)

tenho RGs MiJ 1 delas com dimarzios, Fenix Strat de topo com pus tex-mex, a minha primeira strat foi uma Squier Limited Ed, de Aniv. etc.

mas para a musica que tenho tocado, usei uma Harley Benton 'Big-900' que é imitação de um ES-175T estilo gretch, so que veio usada sem bigsby e meti uma tailpiece.

posteriormente meti um dimarzio airnorton que smp é melhor que o pup de origem de 1 guitarra MiC, mas devido ao excesso de output baixei-o quase 1cm, praí 8 ou 9 milimetros das cordas.

durante 1 ano aguentou os gigs mas com o sol e desgaste os frets alguns levantaram outros estão gastos está a precisar de fretwork. como era uma guitarra barata não fui muito cuidadoso também e agora tenho pena que teja cos frets queimados. também foi assinada pelo john pizzarelli quando ele deu cá 1 concerto.

a peavey foi um achado, muito confortável e no que toca ao som estilo 335, é o + próximo que se consegue arranjar, a comprar com a maioria das guitarras de gama identica (Ibanez não MiJ e Epiphones actuais, por exemplo).

Agora há muitas guitarras semi-acusticas porreiras mas o que eu gostava de ter era uma boa 335 ou uma boa 175t.

são guitarras bastante diferentes em termos de som e de feeling devido à construção do corpo + braço e medidas na escala.

os pus da JF-1 sao MiA então ela já vem a soar muito fixe dentro da gama de guitarras que é. só tinham 1 beca de output po meu gosto então também os baixei um pouco tipo 4 ou 5 milimetros.

uma vez experimentei uma dot achei engraçada mas nada de especial. mas sempre achei isso. tb ja vi uma joe pass que tava tratada tinha nut e ponte feitos por luthier e tava muito porreira.

esta peavey já levou pots novos e nut em osso d1 luthier. a harley benton já levou pots mas ainda tem nut de plástico é pena.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por guitargold Ter Jul 21 2015, 10:33

Pois, eu quando comprei a primeira dot ainda estive para comprar uma peavey dessas , na altura era o mesmo preço mas acabei por não a comprar por um motivo muito simples, estava esgotada assim como a dot, mas depois falei com o meu amigo Alexandre da Jalmusica e ele após alguns telefonemas consegui-me arranjar uma dot, não tive chance de escolher a cor ele disse-me que era a única disponível naquele momento, fez um preço porreiro comprei com case, não me arrependo nada o único contra que encontro nestas guitarras é mesmo a questão dos switchs que são uma valente ME*** , fora isso não tenho nada a apontar, muito pelo contrario adoro as guitarras apesar de serem as duas completamente diferentes, a VS tem um pouco menos de sustain mas tem um braço mais fico e confortável, a outra tem um pouco mais de sustain e tem o som mais encorpado, o contra é não ter o braço tão fino como a outra no entanto mesmo assim é muito suave de se tocar, adoro as duas lol

A tua HB por o que tive a ver na net tem muito bom aspecto pena isso que referiste ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Vaginnvs Sáb Jul 25 2015, 11:31

Já em casa

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 HPIM4785

Super confortavel de tocar, o braço não é demasiado estreito nem demasiado gordo, o material é robusto, acabamentos excelentes

e tem sustain a dar com um pau! Shocked Mais um bocado nem precisava do sustainer, falta trocar o picapau da ponte por um Bare Knuckle Warpig
Vaginnvs
Vaginnvs
Guitarrista viciado

Post Count : 757
Idade : 39
Localização : Vila do Conde
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Sáb Jul 25 2015, 13:17

Boa guitarra, parabéns! Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por guitargold Dom Jul 26 2015, 14:32

Parabéns, mas olha troca também as cordas que não sei se é do meu pc ou da foto mas aqui parecem cor de rosa lol
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Slider56 Dom Jul 26 2015, 15:48

Daqui também parece...(...vai na volta vieram da Hello Kitty!!!) Razz jk
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Vaginnvs Dom Jul 26 2015, 16:04

Laughing Laughing Laughing

As cordas são novas mesmo, a minha maquina fotográfica é que coiso....
Vaginnvs
Vaginnvs
Guitarrista viciado

Post Count : 757
Idade : 39
Localização : Vila do Conde
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Scorp Sáb Ago 08 2015, 07:49

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 23lmqzm

Por vezes aqui faz-se barulho com estes caixotes!!! Laughing
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por alexcoupe Sáb Ago 08 2015, 10:28

Scorp podíamos fazer um dueto, a tua cigarbox é muito parecida com a minha.


O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 IMG_20140707_135147_zps8b4d9493
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por guitargold Sáb Ago 08 2015, 11:33

por acaso gosto bastante desse tipo de guitarras...
parabéns aos dois  Very Happy

Eu recebi estes dois pedais de presente de um amigo, e voltei a tocar na minha Epiphone Dot 335 vermelha reparada pelo amigo ZED, sinceramente que dias espetaculares que passei ultimamente Very Happy

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 2qsutjt

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 20i7zao
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Scorp Dom Ago 09 2015, 07:55

Um dia destes ainda combinamos uma jam só de cigarbox guitars!!!
Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por alexcoupe Dom Ago 09 2015, 07:57

Eu já estou a planear outra...
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Scorp Dom Ago 09 2015, 07:58

Por acaso tenho ali mais caixas iguais à que utilizei para fazer a minha, qd encontrar um braço decente a bom preço faço outra!!!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 39 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos