ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

+67
BirdStrike
Sales100
MaDj
Z3D
dstring
Aenemus
onthewheels
Lu7s
BoiDumCabreste
SrCardozo
acknowledgement
jackdanielsrock
JPLoureiro
Carecaz
Migueltreze
Jaime Serras
ricardojfp
rsimao
maseumaseu
chapelinho
Daniel Arouca
Slider56
sweepx
romao23
Schmeichel
davidlopes78
Aqualtis
xirukah
dasg
chivato
kouros
JesseBarcelos
Moura
PedroGRock
Caracol
rapant
Omfigueiredo
damarofi
ruisantos018
LFO666
ibanezgioz99
Mysteriocm
John B
Greenox
.:Rodrigo:.
JHV
lore
bytewax
GilmourFan
danielalcindo
PedroOliveira
Skaven
Velut Umbra
guitargold
GuitarSyndle
Zito
bates
Scorp
ObiQueloKenobi
valterx5
kanubas
egiptogrunge
filsat
MARKOARAUJO
Thomasyoung
Naré Cardoso
AndreM
71 participantes

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por chapelinho Dom Dez 13 2015, 07:43

Ahahah, adoro. Só não percebi o que querias dizer com pouco feeling, mas também não explicaste. Não, não aproveitei, apenas vi (porque nem tenho andando por aqui) e achei que quisesses saber a opinião de quem vê...
Não disse que eras uma 'pita mimada' mas dizer que tocas melhor que eu só e que nem sei argumentar nem fazer melhor faz-me lembrar a atitude dessas 'pitas'.
Quem não sabe argumentar és tu, porque em vês de teres discutido música, que era o que estava a tentar fazer, partiste para ironias e porcarias sem jeito nenhum como se mais ninguém soubesse de nada, só tu, não percebi porquê... Mas não volto a 'criticar' um solo teu, desde já digo-te que estarão todos perfeitos! Fica-te muito mal vires para aqui dizer que não sei fazer melhor, mas ok! Aguardo horário para aulas Sr. Professor 'Homem'. Fui.
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por used4music Dom Dez 13 2015, 08:21

Meninos....Atão??? Não habia nexexidadeee, ez ez!

Vá lá, portem-se bem ou não tarda nada está aqui o Kouros a pegar fogo a isto tudo!!!
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por Thomasyoung Dom Dez 13 2015, 08:26

Acho que estás a fazer um episodio dos morangos com açucar na tua cabeça.

Quem te disse que eu toco melhor ou pior do que tu? nem te devias preocupar com isso...

Eu tentei argumentar mas tu disseste que sabias tudo e que eu estava errado.

Bom acho uma perda de tempo esta conversa que não leva a lado nenhum.



Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por Thomasyoung Dom Dez 13 2015, 08:28

O Kouros não por favor, tenho medo dele sharked
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por kouros Dom Dez 13 2015, 09:19

Vá lá, portem-se bem ou não tarda nada está aqui o Kouros a pegar fogo a isto tudo!!!

Então, que é que eu tenho a vêr com isto?

No máximo mandava uma mijadela nesta conversa.


Thomas, vai estudar e cala-te.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por chapelinho Dom Dez 13 2015, 09:32

Sim thomas, se leres com atenção se há coisa que disse foi que sei tudo e que tu não sabias nada. Aliás, acabei mesmo agora de dar uma aula sobre pentatínicas ao Guthrie Govan, coitado, nada sabia...
Ah, e tu não disseste isto 'Mas gosto da tua critica, principalmente quando se tenta criticar mas não se consegue fazer melhor' sonhei, de certeza, amigo.
Morangos não, isto é mais um episódio de Inspetor Max, não sei...
Mas vá, vou dar aula ao Petrucci, até logo
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por kouros Dom Dez 13 2015, 09:39

@chapelinho

Não vale a pena.

Há pessoas que sabem que estão sempre a aprender e que teoria não é mais do que um conjunto de pontos de vista que dependem do contexto.

Posto isto, há também aqueles que se agarram à primeira coisa que encontram, entendem mal e ainda acham que aprenderam tudo...

...e por mais que eu já aqui tenha escrito que a utilização de modos ao nível de shapes na guitarra não tem nada a ver com modos em termos musicais (audíveis), há sempre quem insista que o ouvinte deveria ouvir Lócrio só porque começaste uma nota atrás ou algo do género... enfim.. lol


Quem está sempre com a desculpa do improviso tem bom remédio.. é compôr e depois gravar.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por chapelinho Dom Dez 13 2015, 09:41

Não, mas ele tem razão, mas até já que vou dar aula ao Slash, o Petrucci não veio.
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por Velut Umbra Seg Dez 14 2015, 03:10

O Petrycci tá ali fora a ajudar o Friedman a cortar as sebes...
Isto já parece uma novela portuguesa!
Ninguém toca melhor que ninguém (excepto no meu caso, que quando postar
um vídeo meu, será na secção Comédia).
Toca a gravar e mais nada.
Como diria o Zezé camarinha, "Gravate and calate"

Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por Thomasyoung Seg Dez 14 2015, 08:35

Velut achas mesmo que seria uma comedia, nada disso, grava qualquer coisa que todos vão gostar tenho a certeza. Eu pessoalmente gosto de todos os videos que o pessoal posta aqui.

Há 5 anos atras eu andava numa de tocar fingerstyle e gravava tudo com o meu telemovel um Nokia 5800 por isso não há desculpa os telemoveis agora são bem melhores.

Fica um video meu com quase 5 anos Smile posso dizer que as cordas no 12 trasto era quase 1 cm LOL

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por acknowledgement Seg Dez 14 2015, 10:38

Não stressem não ha justificação para isso. Não consigo ouvir as cenas na net do telemovel.

Mas o que ha de surpreendente?
Nada, é a 'cena do costume'.

Nao ha aqui nenhum juri e a opinião geral ou deste ou daquele individuo nao passa disso mesmo, uma mera opinião.

Chapelinho acho que fazes bem sacar solos de musicos que gostas/admiras e ate admito que peco no meu estudo por transcrever e sacar pouco. (face ao que devia)

Creio que acima de tudo devemos procurar os sons que nos atraem. (Livres de julgamento)

Thomas, tens tido uma evolução tecnica boa e notasse que as aulas te ajudaram. Fizemos desvios em direcçoes opostas.
Ha uns anos andava de RGs em punho a dar numa de shreder e agr caguei pa malabarismos guitarristicos.

A cena do "feeling" é curiosa porque ninguem tem um "feelingómetro" igual. Para uns feeling é suster notas com eco à gary moore (lol) para outros é bends com delay em notas super consonantes (lol) para outros é um ritmo bue simples mas super catchy (lol) para outros é tocar ao calhas outside e resolver pa 1escala (lol)
Ou pode sercoisas realmente interessantes, e cada um com as suas.

É bastante obvio que tens mais "tecnica" do que recursos e que por mais que a desenvolvas, qualquer individuo com menos "tecnica" e mais recursos poderá soar mais interessante, pode ser uma situaçao frustrante.

Podes decidir explorar formas mais distintas de solar e focar-te noutros aspetos musicais. Senão parece que tas sempre a fazer "mais do mesmo".


Ui, teoria...
Pa malta da teoria ou não, o que interessa é o que ouves o que te atrai e o que consegues converter da tua cabeça para o instrumento com honestidade.
Se estudar te ajuda a ouvir, estuda. A teoria so vale para quem a ouve.

Vem tanta gente falar tanto de modos como se os soubessem mas basta dar 1 tom e pedir 'x' modo nesse tom muitos nao fazem ideia de como o cantar ou tocar noutro instrumento que nao seja uma guitarra ou um piano. (Dominar e ouvir os sons/intervalos/notas que constituem essa escala).
Mesmo este tipo de dicas são muitas vezes ignoradas e os ditos cujos tocam não pelos sons que imaginam na cabeça mas pela mecanica do instrumento (memoria muscular) ou seja tipo robôs.
(a net tem milhares de exemplos alguns ate fazem sites de aulas pagas e videos)

Também nao sou juri nem quero ser mais que ninguém nem procuro mostrar que sou isto ou aquilo a tocar. A musica é muito mais que isso. Se o que disse influenciar alguem a relacionar-se de forma mais proxima e honesta com a musica, melhor, senão, desperdicei tempo. Abraço meus caros.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por guitargold Seg Dez 14 2015, 11:41

Boas malta tudo bem? hoje gravei uma coisita, nada de mais mas venho partilhar com vocês, não sou grande vocalista nem tenho essa pretensão mas fica um registo de um tema que gosto bastante, é algo diferente do que faço normalmente, entre covers e reviews, mas prontos era mesmo essa a ideia, já agora aproveito e desejo bom natal a todos e um bom 2016 Very Happy

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por Thomasyoung Ter Dez 15 2015, 03:48

Muito bom Pedro, foste tu que escreveste a letra e a musica ?
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por guitargold Ter Dez 15 2015, 04:57

Obrigado Thomas e era bom era thomas, isto é do Cd 5 dias e meio do Miguel Araújo Jorge também conhecido como o AJ dos Azeitonas
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por chapelinho Ter Dez 15 2015, 10:57

Grande tema! Aqui fica a 'chord melody' que o Wes Montgomery faz em 'Days of Wine and Roses'! Espero que gostem!
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por kouros Ter Dez 15 2015, 11:18

Nice, bonita côr Very Happy

Tenho andado a ouvir muito jazz mas numa onda mais modern fusion com muita gaita e pouca guitarra. Christian Scott, até lançou um album há pouco tempo. Acho que é bacano para dar inspiração a quem gosta de solar mas anda com o síndrome de "tocar teoria e shapes", mesmo que nem seja apreciador de jazz.

-------

https://guitarradas.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=17463
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos! - Página 40 Empty Re: Tens Youtube? Então mete aqui os teus videos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos