ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini Rectifier Vid

4 participantes

Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Mini Rectifier Vid

Mensagem por John B Qui Fev 13 2014, 11:55

Deixo aqui um video que fiz às 3 pancadas do meu mini rectifier, para quem estiver interessado em conhece-lo um pouco melhor!  Smile 

É um amp de 25W com canais (cada canal pode ser comutável para 10W), têm regulagens completamente independentes para cada um.

O primeiro canal tem 2 modos - o modo “clean” e o modo “pushed”. No modo clean tem headroom que se farta, mesmo puchando muito por ele não começa a distorcer. Não um é clean “à lá” fender como o pessoal gosta de referenciar, mas não sendo o propósito do amp, este é bastante bom… já o modo “puched” acrescenta uma certa sujidade ao som e dá-lhe mais dinâmica.

O segundo canal tem também 2 modos - o “vintage” e “modern”. O canal “modern” é agressivo demais para o meu gosto, é bruto, mesmo feito para o pessoal da “metalurgia”! Já o “vintage” é mais a minha onde, muito marshall like, e uso-o essencialmente para tocar blues, rock e um pouco de hard rock. E aqui nesta matéria, saí-se lindamente!  Twisted Evil 

Comprei-o principalmente pelo reduzido tamanho e pela portabilidade (25W chegam e sobram para tocar em casa, ensaio e concertos) e pela grande versatilidade que apresenta. O pessoal tem tendência a pensar que os rectifier são só para metal ou coisas desse género mais agressivas, mas como podem ver eu não toco (nem gosto desses estilos).

O único defeito que lhe aponto é a falta de um reverb… (facto esse que já foi tratado com o novo lançamento do recto-verb de 25W este ano)

O som do video não é grande coisa porque gravei com o micro do pc, perde essencialmente graves deixando-o um pouco mais "tiny", mas dá para ter uma noção do que é...  Very Happy 

E desculpem-me a falta de “unhas” para demonstrar o que este pequeno bicho verdadeiramente tem para dar.


John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por Luis77 Qui Fev 13 2014, 13:53

Belo review e video do Mesa.

Realmente o amp é muito mais do que metal como muita gente pensa. Bom crunch e mesmo o clean é óptimo. Não é estilo a le fender nem é esse o objectivo.

O único problema que esse amp parece ter é o preço... Nota preta  Crying or Very sad 
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por John B Qui Fev 13 2014, 13:59

Obrigado Luis!

Sim, um grande defeito (para além de não ter reverb que é uma coisa que gosto imenso) é mesmo o preço que pedem por ele. Se bem que baixou recentemente por causa do novo irmão "recto-verb" que lançaram.

Felizmente tive a sorte de conseguir este num grande negócio no OLX, tanto a nível de preço como em relação ao facto de estar novo.  Very Happy 
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por Luis77 Qui Fev 13 2014, 14:03

Pois realmente acho que todos os amps deviam ter reverb. É aquele coisa que dá sempre jeito.

Os usados são de facto uma maravilha. Senão tavamos feitos  Razz 
Mas para ser franco, gosto bem mais da tua Yamaha do que o amp.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por John B Qui Fev 13 2014, 14:21

Sim, faz-se bons negócios se estivermos com o olho aberto!

Esta Yamaha foi outro achado nos usados... É impecável, não fica nada a dever a muitas gibson´s que já experimentei. Tem um braço tradicional de uma Les Paul, é bastante confortável e onde consigo ter uma acção muito baixa . Já vêem equipadas de origem com um Seymour Duncan JB na ponte que canta mesmo muito bem, o do braço é um Alnico5 da yamaha, que apesar de não ser nada de excepcional, tbm faz bem o trabalho dele.

Só me falta uma telecaster para lhe fazer companhia...  Razz
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por Z3D Qui Fev 13 2014, 21:15

Essa yamaha... pa... quando quiseres por-lhe os patins ja sabes.

Mas enfim, o amp. Parece ser uma joia Smile
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por Fabrício Germano Sáb Fev 15 2014, 03:50

Good job!
Fabrício Germano
Fabrício Germano
Guitarrista de garagem

Post Count : 277
Idade : 36
Localização : Encarnação
Guitarra : Ibanez rg350 whdx > TC Electronics Polytune mini > Vox 847 > Boss SD-1 > Boss OD-3 > Boss MD-2 > EHX Neo Clone > TC Electronis Nova Delay
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por John B Dom Fev 16 2014, 11:58

ZED esta yamaha vai ser muito divicil desfazer-me dela, até porque já não se fazem e é muito bem construída, ainda mais tendo em conta o preço (deve ter sido esse o motivo de pararem a sua produção) Evil or Very Mad 

já vi 1 ou 2 nas vendas, mas não com esta cor

mas qualquer dia temos de fazer uma jam...
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por Z3D Dom Fev 16 2014, 13:47

eu acho que sim!!! Temos de combinar isso!

pois, eu bem me lembro de a var no olx e ficar indeciso... depois chegaste tu, ficaste com ela e resolveste logo a minha "indecisão". What a Face

Eu nao me dou bem com guitarras em formato LP por causa de não me sentir confortável a tocar com elas, mas essa tem tudo o que eu precisava para ter uma LP - esses contours, cuts etc...
Alem de que é linda de morrer!

Aquelas que eu ja vi no OLX não me chamaram tanto a atenção. Não era semi-hollow como a tua, e uma delas até trazia pickups activos, que eu não gosto nada (mas isso até era o menos... trocava-se e pronto)...

Enfim, à espera.... Razz
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por John B Dom Fev 16 2014, 14:08

Sim, eu lembro-me de ver essa com pickups activos e tbm não gosto, e neste modelo, pessoalmente acho que não combina, mas pronto são gostos...

Lp foi um modelo que no inicio me custou a habituar mas é sem dúvida o que mais gosto e agora já não me faz muita diferença, se bem que ando com um gás tremendo por uma telecaster, mas agora não há €
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Rectifier Vid Empty Re: Mini Rectifier Vid

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos