ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort M600 - Impressões

3 participantes

Ir para baixo

Cort M600 - Impressões Empty Cort M600 - Impressões

Mensagem por Daniel Arouca Sex Jan 03 2014, 05:08

Olá Pessoal,

alguém aqui pelo fórum tem uma opinião formada acerca da Cort M600?

Eu andava a ponderar comprar uma Les Paul, mais propriamente a CR250 da mesma marca e deparei-me com uma M600 à venda no OLX.

Como o que realmente me interessa é uma guitarra com humbuckers (para complementar a Vintage Stratocaster), fiquei de olho na M600. Pelo que já pude constatar, trata-se de uma guitarra que pretende imitar as PRS e que, também segundo algumas críticas espalhadas pela Internet, está muito bem conseguida e acabada. Tem como vantagem em relação à Les Paul o facto de ser mais versátil (julgo).

Alguém conhece?

Já agora, se alguém tiver opinião ou conhecimento de causa acerca da CR250, agradeço que partilhem comigo.

PS.:
Pelos vistos estou com GAS de oferecer-me uma nova guitarra, como tenho lido aqui no fórum... Alguém me sabe dizer o que raio é GAS???
Daniel Arouca
Daniel Arouca
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 44
Localização : Matosinhos
Guitarra : Vintage Icon V6; Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort acústica AD810
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cort M600 - Impressões Empty Re: Cort M600 - Impressões

Mensagem por v-shadow Sex Jan 03 2014, 05:44

gas é uma expressão parola de dizer que tens uma enorme vontade de aquirir algo novo.

em relação á guitarra, nao conheço, mas como é da cort, deve valer o que custa, ja tive uma evl k4 que me custou 320€ nova, e te garanto que se no headstock estivesse estampado jackson ou ou coisa do genero, era guitarra para custar uns 600€.

atenção a uma coisa, a guitarra ser versatil não é propriamente uma vantagem, pode ser para ti, caso procures uma versatil, caso queiras algo especifico, ter uma guitarra versatil não te traz vantagens nenhumas.

v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cort M600 - Impressões Empty Re: Cort M600 - Impressões

Mensagem por Schmeichel Sáb Jan 04 2014, 05:50

A M600 é efectivamente uma réplica das PRS mais comuns. É mais confortável que uma LP (por ser double-cut e por ser mais leve). Tem um pormenor interessante que é vir com um switch instalado (nos potenciómetros, que são push-pull) que permite colocar os pickups a funcionar com uma só bobine e assim aproximar o som ao da strat. É sem dúvida uma boa guitarra (já se é ou não um bom negócio, depende do estado e do preço pedido), mas se o que queres é mesmo uma LP não deixes de procurar a LP porque a M600 não é bem a mesma coisa (como o V-Shadow deixou implícito).


ps: G.A.S. = Gear Acquiring Syndrome
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort M600 - Impressões Empty Re: Cort M600 - Impressões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos