ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

+3
Scorp
monhept
agcor85
7 participantes

Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por agcor85 Qua Dez 11 2013, 10:55

olá a todos!

Quero deixar desde já um grande obrigado a todos os que aqui me ajudaram com dicas preciosas com a guitarra! foi muito importante para mim Very Happy 

cheers 

aprendi mais algumas coisinhas desde entao mas há acordes que me estao a sair melhor do que a encomenda :/ mas sei que tb "a minha menina" não é muito jeitosa para quem está a aprender, pois tem cordas super grossas e dificeis de estabilizar... pelo menos do que apurei das guitarras clássicas com cordas de nylon...

e claro aqui a je deixa a desejar no requisito de força e habilidade nas mãos e dedos... lol por isso talvez alguns acordes venham acompanhados de alguns "pengs" indesejados Razz ja para nao falar da distorçao do som nas cordas mais grossas :/ mas so com a prática chego lá nao é?  Wink 

mas acho que pelo menos guitarra desafinada ja nao ha... xP

deixo-vos um original e um cover... dá para ver a minha dificuldade com os acordes F, C e Dm... tentei disfarçar o melhor que pude......... xP

continuação de boas guitarradas a todos!  Rock 



agcor85
agcor85
Aprendiz de guitarra

Post Count : 27
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : CONDOR RX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por monhept Qua Dez 11 2013, 12:24

Boa sorte e muito treino para continuares a evoluir!
Tens muito caminho pela frente, mas com trabalho tudo se consegue. Deverás agora começar a aprender a dedilhar: o polegar para as 3 cordas de cima, Mi bordão, Lá, Ré e o indicador para o Sol (3ª a contar de cima), dedo médio para o Si e o dedo anelar para o Ré de baixo (corda mais fina). Há imensos vídeos no youtube e uma música fácil pra aprender a dedilhar é o Everybody Hurts dos REM.
Depois vais juntando acordes ao reportório e musicas em que os possas usar, acordes de barra... e por aí além.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por agcor85 Qua Dez 11 2013, 12:47

muito obrigada monhept! Very Happy e seriamente obrigada pelas dicas! mal posso esperar por aprender a dedilhar! Very Happy vou guardar bem guardadinhas as indicações! e aprender o mais possivel! Very Happy

sim vou precisar de muito tempo e dedicaçao mas eu chego lá  Rock 

continuação de optimas guitarradas! Very Happy
agcor85
agcor85
Aprendiz de guitarra

Post Count : 27
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : CONDOR RX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por monhept Qua Dez 11 2013, 13:20

Fixe 

Mas já evoluiste bastante em 2 meses! Continua assim!
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por agcor85 Qua Dez 11 2013, 14:03

Muito obrigada Very Happy se nao fosse por adorar tocar guitarra ja tinha desistido, nunca pensei em ter calos tao dolorosos nos dedos xD mas eu até me esqueço de tudo! chega umas alturas que tenho mesmo de fazer uma pausa de alguns dias e tal mas chego a fazer treinos diários de pelo menos de meia hora a 45min, para alem de agora estar a incluir aulas de teoria musical tudo por conta propria, através da internet e sigo as dicas daqui e de um prof que ensina pela internet (justinguitar) Smile
agcor85
agcor85
Aprendiz de guitarra

Post Count : 27
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : CONDOR RX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por Scorp Qua Dez 11 2013, 14:23

Já se nota alguma evolução desde o teu último video, vais num bom caminho!!!!

Com dedicação e muita força de vontade vais conseguir ultrapassar todos os obstáculos que possas estar agora a sentir. E já sabes, a melhor forma de evoluir é continuar a praticar, aprender sozinho não é propriamente fácil, boa continuação e parabéns, quer pela evolução, quer pelo original  Fixe 
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por agcor85 Qua Dez 11 2013, 14:54

muito obrigada scorp! Very Happy obrigada por teres lembrado e notado diferenças! e obrigada pelo feedback! Very Happy é para isso que cá estou, praticar muito e evoluir o mais possível Very Happy

continuação de boas guitarradas Very Happy Rock 
agcor85
agcor85
Aprendiz de guitarra

Post Count : 27
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : CONDOR RX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por Slider56 Qua Dez 11 2013, 17:04

Ninguém nasce ensinado/a e só a prática constante,muito sacrifício e bom senso dão resultados.Não tenhas pressa e vai evoluindo ao teu ritmo.

E por falar em ritmo,deixo um conselho de amigo:compra um metrónomo e habitua-te a seguir os tempos certos;o resto será uma evolução natural e virá com o tempo! Fixe 

Força nisso!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por agcor85 Qua Dez 11 2013, 17:27

oi Slider56! muuuito obrigada desde já pelo feedback!

sim tento sempre evoluir consoante as minhas possibilidades, como disse tenho alturas de pratica intensa, nao desisto enquanto nao consigo, e so descanso quando atinjo aquele determinado patamar que em cada aula é exigido, mas faço-o com vontade, com gosto Very Happy

quando dou por mim e pelo tempo que passou hihihi... mas depois tb preciso de acalmar e dar tempo... aplicar o que aprendi, explorar e tentar combinar a disciplina com o extravazar da imaginação... quanto muito nao mata xD

por acaso eu estou neste momento a aprender a usar o metrónomo nas minhas aulas por assim dizer (estou a aprender sozinha por video aulas Razz ) é muito util sim, mas estou muito no início e ainda me atrapalho um bocado, por isso so nos strums individuais é que aplico o metrónomo...

uso muito o meu pé para marcar o tempo quando toco assim covers e originais, mas quero incluir o metrónomo claro pk volta e meia estou a ir mais depressa ou mais devagar Razz não há milagres xD

obrigada mais uma vez pela ajuda! e boas guitarradas! Very Happy
agcor85
agcor85
Aprendiz de guitarra

Post Count : 27
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : CONDOR RX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por Schmeichel Qui Dez 12 2013, 03:53

Começo por te dar os meus parabéns porque se nota evolução e me parece claramente que estás no bom caminho!

Claro que isto não é fácil, exige trabalho, sacrifício e muita persistência, mas as coisas boas nunca são fáceis. A evolução nunca é linear, no processo será normal teres períodos em que notas em ti uma evolução grande, mas há outros em que te parece estagnar e é nesses que nunca se pode desistir, há que insistir, insistir, insistir até se transpor essa espécie de rampa invisível que temporariamente te faz avançar muito mais devagar.

Tenho, obviamente alguns comentários para fazer:
1. Essa história da grossura das cordas influenciar a estabilidade da afinação a meu ver é uma falsa questão. É verdade que depois de trocares as cordas demora mais tempo a estabilizar a afinação numa clássica que numa eléctrica (falo por experiência própria) mas, mais do que à espessura das cordas, acho que tal se deverá às características dos materias (aço vs nylon) e à tensão superior a que as cordas de aço são sujeitas.

2. Obviamente ainda tens limitações com o ritmo de mão direita (o que é completamente normal dado que tocas há pouco tempo, aliás conheço pessoal que toca há anos e que tem muitas limitações a esse nível), mas com trabalho e com a ajuda de um metrónomo consegues chegar lá. Não precisas de comprar um, basta instalar no PC ou no telemóvel (desde tenham um volume suficiente para que o consigas ouvir enquanto tocas) uma aplicação que tenha a funcionalidade ou mesmo essa finalidade.

3. Ao ver-te tocar tenho a sensação que as tuas dificuldades com o ritmo são agravadas por por estares a cantar em simultâneo (tens uma belíssima voz, may I say). Pode parece ridículo, mas efectivamente o facto de se estar a cantar enquanto se toca atrapalha as duas (se vês o Factor X, repara na quantidade de vezes que o júri diz isso aos concorrentes, que o facto de estarem a tocar os desconcentrou, alguns deles guitarristas até bastante experimentados). A minha sugestão é que arranjes uma backing track com voz (aqui tens várias para a música dos Greenday - as que têm o ícone com o lábio são as que têm voz) e te foques apenas em tocar. Quando já tiveres prática e isso te sair com facilidade, aí sim poderás começar a emprestar a tua belíssima voz à música.

Mas continua a trabalhar que estás a ir muito bem.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por bates Qui Dez 12 2013, 04:41

bem, da parte de alguém que também começou há pouco tempo, tenho a dizer que se nota uma evolução bem porreira. estou tão de acordo com o que o schmeichel disse em relação a cantar e tocar ao mesmo tempo que até fico pasmado como ainda assim em 2 meses consegues fazê-lo. eu demorei bastante (claro que nunca tinha cantado na vida e tu já és experimentada).

a dica do metrónomo é preciosa, e tenta começar a aprender o dedilhado simples como indicou o monhept. não só por ser o estilo que melhor combina com a guitarra clássica, mas também porque aí vais perceber quais são as notas que estão a falhar dentro dos acordes e localizar melhor a força que precisas fazer com os dedos.

muita força e continuação do bom trabalho Smile
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por agcor85 Qui Dez 12 2013, 11:01

oi Schmeichel! muito obrigada pelo feedback! muito muito mesmo! Very Happy é muito importante porque quando decidi começar a aprender a tocar guitarra só sabia de uma coisa, que quando começasse nao ia deixar que nada me fizesse parar, e mal sabia eu das dificuldades que ia passar e ainda passo! e saber que apesar de estar a fazer tudo por conta própria e meia a nadar na maionese na maior parte das vezes, saber que estou num bom caminho é no mínimo um grande alívio, e uma força gigante para continuar!

Eu tb acho que a tensão nas cordas nao ajuda nada a estabilizar as notas tenho pulsos fraquitos e a força ao fim de pouco tempo perde-se e já não é tao facil de pressionar as cordas Razz

e como so experimentei estas cordas nao sei se outro tipo de cordas nao serao melhores Smile

eu tenho uma aplicaçao no meu tlm, vi o feedback praticamente 100% positivo e até mais do que isso por isso afino a guitarra e uso o metrónomo que a aplicação traz e tem sido uma grande ajuda!

Já tinha pensado na questão do canto afectar a concentração (obrigada desde já pelo elogio Smile  cheers ) e bem sei a quantidade de vezes que pratico até nao haver forma de me enganar pelo menos nos acordes e/ou letra mesmo quando sei a música de cor lol (e chego a parte de gravar e engano-me na mesma mas pronto -.-' xD ) quando chega a parte do ritmo já nem passa pela cabeça lembrar-me Razz mas como disse so agora estou a aprender a usar o metrónomo Razz

muito obrigada pelo link Very Happy já está anotado para as minhas próximas sessões de treino! Very Happy o que preciso é disso, material para trabalhar e bola para frente! Very Happy

tudo de bom, um grande bem-haja pelo tempo dispensado aqui com a principiante Razz significa muito! Very Happy

e claro muitas e boas guitarradas  Rock 
agcor85
agcor85
Aprendiz de guitarra

Post Count : 27
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : CONDOR RX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por agcor85 Qui Dez 12 2013, 11:17

oi Bates! obrigada pelo feedback! é sempre importante nem que seja uma palavra de apoio e é fantástico quando adicionam dicas preciosas! cheers 

vou praticar muito sim! eu quando começo a tocar a parte do canto quase que vem por instinto praticamente tenho de me esforçar mais por tocar sem cantar do que ao contrário, é uma sensação estranha nao ter a voz e talvez os backing tracks me ajudem, apesar de já estar com o habito embricado Razz tanto é que experimento uns acordes já estou a escrever acordes e letra de uma música na minha cabeça... xP por isso sim, eu sou um problema para mim própria no que toca a concentrar-me para aprender a tocar, daí os covers servirem-me para manter o foco na parte de tocar bem e dentro do ritmo, mesmo que para já é uma utopia xD

tudo bom! e otimas guitarradas  Rock 
agcor85
agcor85
Aprendiz de guitarra

Post Count : 27
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : CONDOR RX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por bytewax Qui Dez 12 2013, 11:55

... estás a ir bem. Quero deixar uma dica que me ensinaram há muito tempo na Escola de Jazz do Porto - hoje ESMAE penso eu. Ao contrário do que possa parecer, os acordes na 1ª posição não deviam ser os primeiros a ser aprendidos (eu aprendi assim) pois não é tão fácil para conjugar com riffs e embelezamentos. Uma boa técnica é fazer um acorde e procurar as notas da escala para fazer riffs - tipo faço um Do maior na 3ª posição e procuro as notas (Dó, Fá, Sol, Lá) por exemplo para tocar:

1º compasso: DO (acorde) - DO (acorde) - DO (acorde) - DO (acorde)
2ª compasso: DÓ (acorde) - La-Fa-Sol-Sol - DO (acorde) - DO (acorde)

Acrescenta variedade e oferece uns riffs para tornar o teu ouvido receptivo às notas que ficam bem nos acordes.
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por agcor85 Sex Dez 13 2013, 01:48

oi Bytewax! muito obrigada pelo feedback! e pelas dicas dos acordes! escolas diferentes, ensinamentos diferentes e ainda bem! ja tenho apontado! vai ser muuito util! Very Happy

tudo de bom! e muitas guitarradas Very Happy
agcor85
agcor85
Aprendiz de guitarra

Post Count : 27
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : CONDOR RX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

+/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra... Empty Re: +/-2 meses depois de ter começado a aprender guitarra...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos