ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Fender Super Champ XD Troca

+3
Velut Umbra
Z3D
bytewax
7 participantes

Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por bytewax Sex Nov 15 2013, 11:29

Bem-haja a todos. Rock 
Tenho um SCXD 15 watts com coluna Celestion G10 Vintage para tocar em casa.
Nada a apontar do som para um amp deste tamanho, come bem os pedais e tem um clean tremendo mas...:

Tive um laney que gostei bastante, tinha mais headroom ao qual me habituei. Nos ensaios tocamos ska e tenho plugado a Tele num amp que nunca tinha experimentado Hughes&Kettner solid state com 60W.

Mais headroom dá mais pica. Estou a pensar trocar o meu scxd hibrido por um solid state de 60W que me permita dar uns concertos pequenos mas também para tocar em casa.

Falaram-me dos Tech 21 no trademark 60
Num Vox AC30C2 -> caro para mim
Fenders Blues Jr, etc.

Há uma coisa nos fender que não gosto e me incomoda - os agudos entoam nos meu ouvidos e isso é uma característica que não quero que o meu som tenha, mas tb não quero 'muddy' - quero um clean fantástico e uns overdrives porreiros.

Será que é 'burro' trocar um champ a válvulas por um ss?
Realmente não sinto tanta diferença no som quanto era de esperar.

O que é que aconselham?

bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por Z3D Sex Nov 15 2013, 12:39

Trocar valvulas por solidst......tat.e........SACRILÉGIO!!Ha? 


Então tu não sabes que o equipamento certo é aquele que nos soa melhor? C@ga lá se é válvulas ou SS. Soa bem, gostas, "encaixa" com o que ouves na cabeça? GO FOR IT!
(não fiques é a perder guito... muito....)

Desculpa a minha sinceridade e não me leves a mal mas, opa, essa pergunta é parecida daquelas que os putos fazem quando chegam aqui "quero uma guitarra, o que acham desta xpto??", estou admirado que tenhas colocado esta questão tendo já o que me parece ser alguma experiencia.
Mais uma vez não me leves a mal.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por bytewax Sex Nov 15 2013, 12:49

Pois mas como há opiniões formadas sobre material que não engana. Saiu a vontade de ouvir outros pontos de vista
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por Velut Umbra Sex Nov 15 2013, 12:52

Válvulas é que é bom, os Ferrari é que são carros a sério, Gibson e Fender são as
únicas que merecem a designação de guitarras...
Será?
O Dimebag Darrel: durante anos usou SS até a Krank lhe conseguir fazer um amp a
válvulas que lhe agradasse. E não era propriamente um menino que tivesse quaisquer
dificuldades em conseguir um endorsement com a marca que lhe apetecesse.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por Z3D Sex Nov 15 2013, 13:00

bytemax, a questão aqui não é o "material" se é bom ou fraco. É se gostas ou não do som que sacas. E se gostas, meu amigo, é como te disse....

Cada um é como cada qual e com as suas opiniões. Há bom e mau amp em ambas as tecnologias. Daí ter-te dito, vai pelo teu ouvido, pelo teu feeling.

Eu nem quero nem vou entrar em discussões tipo valve vs. ss. Já perdi demasiado tempo com isso...

Força aí bytemax!
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por bytewax Sex Nov 15 2013, 13:03

Estão a perceber mal. Eu não quero que me digam se um é melhor q outro mas se lerem bem está relacionado com o uso pois 15w em casa não é o mesmo que 60. A pergunta tem a ver com a situação específica não é um ser a válvulas e outro ss. Não é para entrar por aí mas valeu pela ajuda que deram.
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por Z3D Sex Nov 15 2013, 14:44

A pergunta tem a ver com a situação específica não é um ser a válvulas e outro ss
Pois a questão que colocaste a pedir conselho foi:
Será que é 'burro' trocar um champ a válvulas por um ss?
que pode levar a uma interpretação específica, como foi o meu caso.

Seja como for, a resposta mantém-se acerca desse assunto.
Sobre amps SS que te possam sugerir, basicamente o mesmo se aplica pois como sabes depende tudo do teu gosto.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por Slider56 Sex Nov 15 2013, 14:54

Falaste num amplificador que muito boa gente ignora (vá-se lá saber porquê... Rolling Eyes ),e que vale o que pesa em ouro: Tech 21 que são uns meninos que requerem um certo saber em regular bem as coisas,mas depois e que eu saiba nunca desiludiram ninguém!Tal como o Z3D disse e muito bem,seja a válvulas ou solid state,há de tudo um pouco e realmente é uma questão de feeling e gosto pessoal de cada um.Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por bytewax Sex Nov 15 2013, 14:55

Yah coloquei mal a questao. Mas já agora, conheces o Tec21?
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por Slider56 Sex Nov 15 2013, 15:03

Pessoalmente nunca tive nenhum,mas tenho amigos que os têm,tanto na versão de 30 como na versão de 60 watts e aquilo é bom até dizer chega!Têm headroom até dizer chega e não prometem nada que não façam.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por Luis77 Sex Nov 15 2013, 15:11

Ss vs válvulas é um tema que nunca terá resposta. Depende unicamente da tua opinião.

Por exemplo, eu adorava ter o teu Champ XD, porque acho um amp para praticar muito completo e que desenrasca em pequenos gigs. Outros podem não pensar o mesmo.

Quanto aos tech 21 também já ouvi excelentes críticas, principalmente em foruns americanos. É o que para mim devia haver mais: ss com bom som e alguma versatalidade, e não 1001 sons e efeitos diferentes.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por monhept Sáb Nov 16 2013, 10:08

bytewax, se te soa melhor o Huges&Kettner atira-te a ele.Quanto a recomendações pessoais, nunca toquei com nenhum Huges&Kettner para além do Tubemeister (válvulas), mas costumam ter qualidade. Os Tech 21 nunca experimentei apesar de dizerem maravilhas. O que te posso recomendar é se te aparecer um Roland 408 ou 405 usado, experimenta também, vais ver que são excelentes quer para clean quer para OD/DS. Eu tenho um 405 (40w)+ extension cabinet e serve para pequenas gigs, apesar de so tocar com ele em casa. Para mim só tem um defeito: falta-lhe um tank reverb.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por bytewax Sáb Nov 16 2013, 11:30

Boas. Estou a compor a lista, esse roland é para experimentar. O Tec 21 ainda não encontrei loja q tenha na zona de Aveiro...
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por JoãoReis Sáb Nov 16 2013, 14:29

Já toquei várias vezes num Tech21 desses e só tenho coisas boas a dizer. a única coisa menos positiva do amp para mim é que se forem muito mesquinhos com o som (como eu) demoram algum tempo a po-lo no sítio mas depois disso é sempre a aviar. e mesmo sendo SS tem um som que à primeira vez que toquei nele me parecia válvulas
JoãoReis
JoãoReis
Guitarrista de garagem

Post Count : 317
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por bytewax Sáb Nov 16 2013, 15:07

Bem é o que acho. Por isso procuro um amp q faça as coisas bem. Tenha um clean coerente, ao contrário do q tenho visto pois enchem os amps com efeitos e simulações tipo Line6. Nunca toquei num roland mas o jazz chorus q fez história tb já não é o mesmo... Os fenders têm quase sempre os agudos muito pronunciados e q doem mesmo reduzindo o treble. A indecisão q estou a passar é q os amps a válvulas têm uma resposta diferente á forma como tocamos mas os ss têm um clean mais coerente na minha opinião humilde. Só q depois entra a cena de que um amp a válvulas pode levar o boost q se queira e ele come, mas num SS. Isso n é verdade pois os transistores não aguentam e queimam. Eu pessoalmente queimei um amp assim. Distorção demais durante tempo demais...
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Fender Super Champ XD Troca Empty Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos