ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amps baratos para ter uma pedaleira

+4
Greenox
PedroGRock
davidlopes78
GilmourFan
8 participantes

Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por GilmourFan Dom Out 20 2013, 14:50

Boas pessoal.

Recentemente adquiri uma Boss ME-70 e tenho obtido grandes tones com ela.
Mas surge sempre um problema e que já tinha surgido com meu outro kit de pedaleira: o amp.
Pois é, o meu Fender Mustang I tem falta de um bom "suporte" de som para fazer fluir as distorções e combinações de efeitos da pedaleira.

Qual são as vossas sugestões de amps até 400 euros que sirvam só de coluna para a pedaleira?
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por davidlopes78 Dom Out 20 2013, 16:01

um power amp da amt em pedal, mais uma coluna de 12". simples e eficaz
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por PedroGRock Seg Out 21 2013, 05:28

Pedaleiras em cima de amps de wmulaçao nunca resultou muito bem, pois tas a colocar uma emulaçao (pedaleira) em cima de outra modulaçao (amp). A sugestao do david é fixe e é barata. Outra coisa q podes fazer, é escolheres um clean q gostes no amp e utilizar a pedaleira em modo manual. Ou seja, apenas vais utiliza la como se de pedais se tratasse, sem utilizar a simulaçao dos amps na pedaleira. Ainda assim nao sei, esse tipo de amps nao foram construidos para serem utilizados com efeitos externos, pedais ou pedaleiras. Mas é uma questao de testares
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por Greenox Seg Out 21 2013, 06:33

só uma rectificação Pedro, mesmo em modo de memória ele pode não usar as emulações de amps. A pedaleira tem 36 presets pré-definidos que podem incluir ou não emulação de amps e 36 que são definidos pelo utilizador como e com o ele quiser e bem entender
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por Slider56 Seg Out 21 2013, 07:31

Outra solução que alguns profissionais também usam é ligar a guitarra à pedaleira e da saída desta ir para um monitor de chão amplificado,que pode ser posicionado em 3 posições diferentes.Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por GilmourFan Seg Out 21 2013, 09:21

Sim, Pedro, é por isso que eu já ando a fazer mexer aí nessa matéria de amps, porque este que tenho não se dá bem com pedais externos.
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por PedroGRock Qui Out 31 2013, 16:35

Profissionais e amadores Slider. conheço pessoal que em determinado tipo de bandas deixou de usar amplificadores e pedais. pedaleiras ( e alguns também unidades de rack) e siga.

o ultimo que vi assim até me fez pena, Fractal Audio AXE FX II num bailarico. o gajo comprou aquilo para tocar com a banda de baile --'
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por Slider56 Qui Out 31 2013, 16:59

Há pessoal para tudo e mais alguma coisa;tanto compram demais e não sabem tirar partido das coisas,como compram de menos e depois não sabem para que lado se virarem...Rolling Eyes 

Embora sejam relativamente úteis num contexto mais económico,nunca gostei de amplificadores com emulações (I do enjoy the real thing...!).Existem muitas escolhas para todos os preços,tanto a válvulas com em solid state.Assim de repente lembrei-me por exemplo da Laney que tem uma gama muito variada de amplificadores para todos os fins e para todas as bolsas...Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por RoxSantos017 Sex Nov 01 2013, 03:21

Posso te sugerir o Fender Frontman 212r. Também uso a ME-70 e é esse o meu amp atualmente. 250 euros dei eu por ele à 2 anitos, 100 watts, cleans muito bons, distorção nem por isso (pelo menos para o meu estilo), mas com a pedaleira ficas bem servido, acredita.

O frontman é um bicho do caraças para o preço. Em ensaios com banda não passo o volume do 3 e mesmo em atuações, estando micado, não costumo subir muito mais, sempre com o output level da pedaleira no meio.
RoxSantos017
RoxSantos017
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 115
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : Eastwood Sidejack DLX, Squier Vintage Mod Jaguar
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por bmror Sex Nov 01 2013, 03:44

tech 21 power engine 60

bmror
bmror
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 130
Idade : 47
Localização : Lisboa
Guitarra : Hagstrom Swede, guitarra portuguesa lx
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por JoãoReis Sáb Nov 02 2013, 08:50

no estúdio onde ensaiava o gajo tem u tech21 trademark (60, maybe) e o bicho mesmo sendo solid state tinha um som mesmo muito bom. dos SS com som mais semelhante a válvulas que já toquei.

pá, o Frontman 212r não te aconselho pelo simples motivo que 100W é demasiada fruta. nunca na vida vais conseguir puxar por sequer metade do volume. acho que arranjas melhores opções por 250€
JoãoReis
JoãoReis
Guitarrista de garagem

Post Count : 317
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

amps baratos para ter uma pedaleira Empty Re: amps baratos para ter uma pedaleira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos