ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

afinação das cordas... app (sim ou não)

5 participantes

Ir para baixo

afinação das cordas... app (sim ou não) Empty afinação das cordas... app (sim ou não)

Mensagem por agcor85 Dom Out 20 2013, 02:06

Olá!

Estou a dar os primeiros passos na aprendizagem da guitarra e decidi, através dos vossos conselhos, que desde já agradeço a quem contribuiu para a minha primeira base de formação neste incrível instrumento musical! Yes! Cool 

Comecei pelo Justinguitar, pareceu-me bastante acessível (apesar do meu inglês ser sofrido faço um mix entre os vídeos e as explicações escritas e lá me vou safando lol) comecei na sexta feira e vou na aula 13 (trocar rapidamente entre as notas musicais D,E,A), para quem conhece o método dele, o tempo de pratica varia consoante o tempo que disponho e ainda assim as vezes tenho o filhote a minha volta em modo piratinha pirat a querer tocar e cantar ai ai ai minha machadinha lol! 

adiante xP

entretanto o meu primeiro grande desafio foi afinar a bendita, não tenho nenhum dispositivo electrónico e para já não queria estar a gastar dinheiro num, sem saber se realmente se torna necessário ou não, a nao ser app grátis no meu android ou pc, nao sei se as app para afinar a guitarra são de fiar, lol, já agora são? Rolling Eyes  

ainda não vi nas publicações recentes algo sobre o tema (devo ser mesmo ignorante ou entao muito vesga xD por acaso até sou que chegue dos dois sharked  )

tenho usado basicamente o meu ouvido, até para o treinar, já que até é bastante sensível Razz há que aproveitar Twisted Evil  ouço as notas e tento ir busca-las na minha guitarra, apesar de so poder comparar entre som vindo de um pc (ou do meu android xD ) e a minha "menina" Very Happy ainda assim decidi pela afinação standard de uma app android (smartchord) as tantas receiei que me saltasse uma corda ou assim xD mas para já notei que as cordas ficaram esticadinhas esticadinhas, xD ai os meus dedinhos, vá lá vão ficar com calo mais cedo xD

e bem é tudo Very Happy continuação de boas guitarradas Rock 
agcor85
agcor85
Aprendiz de guitarra

Post Count : 27
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Guitarra : CONDOR RX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

afinação das cordas... app (sim ou não) Empty Re: afinação das cordas... app (sim ou não)

Mensagem por bates Dom Out 20 2013, 06:39

Experimenta varias apps, e liga a guitarra por exemplo ao amplitube ou ao guitar rig, e vê se ha diferenças. Fica com as apps que te dêm uma afinaçao mais proxima à desses programas, ou semelhantes (tens de ligar a guitarra ao comp por line in, ou atraves de uma interface audio).

Qto a treinares o ouvido, so fazes é bem. E se tens facilidade nisso, ainda melhor Wink

bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

afinação das cordas... app (sim ou não) Empty Re: afinação das cordas... app (sim ou não)

Mensagem por kanubas Dom Out 20 2013, 08:45

Experimenta o PitchLab para Android. Já o tenho usado quando não tenho mais nada à mão e não é mau.
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

afinação das cordas... app (sim ou não) Empty Re: afinação das cordas... app (sim ou não)

Mensagem por Velut Umbra Dom Out 20 2013, 10:49

Há o minituner para PC.

http://minituner.softonic.com.br/

e é ridiculamente pequeno (82kbytes)
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

afinação das cordas... app (sim ou não) Empty Re: afinação das cordas... app (sim ou não)

Mensagem por paulo2534 Dom Out 20 2013, 11:34

Quando ainda so tinha a guitarra classica afinava com uma aplicação online, mas ja não me lembro de qual é, acho que afinava bem, mas como não percebia quase nada não posso ter a certeza. lembro-me de antes de sair das aulas de guitarra pedia ao meu professor para afinar a guitarra e chegava a casa e comparava com o afinador online, e estava muito proximo.

Quanto ao site justinguitar, tenho impressão que algum membros do forum já contribuíram com traduções em troca de publicidade.
paulo2534
paulo2534
Guitarrista dedicado

Post Count : 635
Idade : 25
Localização : Guimarães
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

afinação das cordas... app (sim ou não) Empty Re: afinação das cordas... app (sim ou não)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos