ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é que tens para fazer barulho???

+62
Chipstarter
chivato
egiptogrunge
ze gibson's
AndreM
RoxSantos017
Killi
.:Rodrigo:.
alexcoupe
keevre
Ana Fernandes
Fonte
SergioPt
ObiQueloKenobi
ellminster
JHV
JFK66
nastyeffects
Lucas Valente
JoaoVoxAC30
Carecaz
jonypaul
Waltheer
boavida
fallofdown
Velut Umbra
nanjos
kicos
kanubas
paulo2534
citrinus
Tchareto
John B
NJD
Greenox
sylvester
Capitão Mostarda
JoãoReis
PedroGRock
lore
Vaginnvs
bates
kurt_cobain
LGZT
barollo
Skaven
davidlopes78
mr_clean
_:Seth:_
dycunha
used4music
Luis77
GSimoes
monhept
Z3D
Valveaddicted
Slider56
TiagoRibeiro
Scorp
Naré Cardoso
Schmeichel
guitargold
66 participantes

Página 30 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por bates Qui Fev 06 2014, 13:23

tudo com brinquedagem nova hehehe

skaven, tenho uma lp studio left handed que estou a modificar para double cutaway parecido ao formato dessa (mas com as pontas arredondadas, que isso das guitarras bicudas dá-me medo de me aleijar heheeh). Mas a guitarra tem uma forma muito fixe, fancy mas sóbria, e o acabamento mate está muito porreiro  Fixe 

já agora, um update em relação à minha 339:

isto vai de encontro aquilo que defendeste no topico maldito, skaven, mas quando toco com o som muito alto (mas tem de ser bem alto pq a guitarra ressoa bem), praticamente não noto diferença entre o tom dela e da lp studio tb com pickups epiphone. claro que pode ser dos meus ouvidos duros, mas fica a observação.
aquilo que noto, e bem, é um aumento brutal do sustain. goto munto Smile

a nível de estabilidade, a pouca técnica não me deixa ainda ser muito violento, mas depois de alguns bens mais puxados ela cede um poucachito. nada de mais, até pq ainda está com a pestana de plastico stock, sem lubrificação, e as cordas nota-se que são novas.

o som e a configuração, como disse, acaba por ser mto parecido ao da lp (que qdo tiver terminada vou afinar em C standard). com um cheirinho de gain a gaja 'distroce' logo um bocadinho e perde alguma definição, mas colocando o volume aí a 6 consegue limpar bem e tirar uns cleans muita redondinhos XD

ainda é capaz de ser cedo para tirar grandes conclusoes, mas acho que estamos a criar laços lol

o proprio braço, como disse o naré, é gordão mais muito confortável. o nome slim taper é que não lhe assenta bem. deve ter a ver com o conceito de magro dos americanos XD

creio que é tudo Razz
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Qui Fev 06 2014, 13:38

Fixe 

isto vai de encontro aquilo que defendeste no topico maldito, skaven, mas quando toco com o som muito alto (mas tem de ser bem alto pq a guitarra ressoa bem), praticamente não noto diferença entre o tom dela e da lp studio tb com pickups epiphone. claro que pode ser dos meus ouvidos duros, mas fica a observação.
aquilo que noto, e bem, é um aumento brutal do sustain. goto munto
É um exemplo, sendo que salvo erro ambas as guitarras que mencionas são em Mogno e de ponte fixa logo... .

o som e a configuração, como disse, acaba por ser mto parecido ao da lp (que qdo tiver terminada vou afinar em C standard). com um cheirinho de gain a gaja 'distroce' logo um bocadinho e perde alguma definição, mas colocando o volume aí a 6 consegue limpar bem e tirar uns cleans muita redondinhos XD
Há muita gente que defende que os melhores cleans são os desse tipo de guitarras, eu adoro-as mas é mais para os meus blues com o neck pickup cheio de bass, são únicas nesse aspecto.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por lore Qui Fev 06 2014, 14:08

parabens Skaven e restante malta !
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Qui Fev 06 2014, 14:24

Obrigado Lore.  Fixe 
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por bates Qui Fev 06 2014, 14:24

É um exemplo, sendo que salvo erro ambas as guitarras que mencionas são em Mogno e de ponte fixa logo... .

por acaso até não. ambas têm braço em mogno, mas a 339 é semi hollow em maple (pelo menos segundo as specs) e a lp é mogno. mas pronto, era só um apontamento, para não escalar para o  Off Topic! 

eu adoro-as mas é mais para os meus blues com o neck pickup cheio de bass, são únicas nesse aspecto.

idem. neck pickup, bass bass bass
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Qui Fev 06 2014, 14:28

mas a 339 é semi hollow em maple (pelo menos segundo as specs) e a lp é mogno
.. não sabia desculpa... . Razz 

idem. neck pickup, bass bass bass
Se gostas de Jazz/Blues clássico com som super bassy, duvido que haja muito melhor, portanto parabéns mais uma vez!  Very Happy 
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por lore Qui Fev 06 2014, 14:37

try some 11 flatwound e depois conta
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por monhept Sex Fev 07 2014, 02:43

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 <a href=O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Image share image" />

Marshall Reverb 12... para juntar ao Lead 12 que já possuía. O mesmo som fantástico... com a adição de um tank reverb!

monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Sex Fev 07 2014, 02:51

Parabéns monhept.  Rock
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por monhept Sex Fev 07 2014, 02:55

Obrigado Skaven!
Parabéns pela Reverend... que máquina brutal! Acho as Reverend do melhor que se pode encontrar em preço/qualidade. Gostava de por as unhas numa.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Sex Fev 07 2014, 03:00

Obrigado e sim as Reverend são um pouco carotas mas valem todos os euros estrou certíssimo que se o headstock tivesse escrito Fender ou Gibson ou ESP disparava aí para os 1.400€... a qualidade dos acabamentos deste intrumento está certamente ao nível do melhor que eu já vi.

Tu aí deves conseguir bons negócios nos usados, se tiveres oportunidade testa uma porque vais ficar admirado.

Mais tarde faço uma review. Fixe
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por monhept Sex Fev 07 2014, 03:06

Skaven, achas que aparecem muitas Reverend usadas à venda??? Nem novas... é dificil de as ver cá.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Sex Fev 07 2014, 03:27

Pensava que era uma marca bem representada em Inglaterra, pelos visto estou enganado... . Embarassed
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por monhept Sex Fev 07 2014, 04:08

Não é... fazes pesquisa no eBay inglês e tudo o que aparece é do site americano. Aqui há umas lojas a vende-las mas nada muito mainstream. A dolphinmusic.co.uk que é uma loja grandota online anunciou que começava a vender Reverend e até avançou preços, em Outubro, mas até agora nada!
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Sex Fev 07 2014, 04:42

Eu li que as Reverend devido ao elevado controlo de qualidade nos States são guitarras que não é muito fácil arranjar até porque a produção é limitada mas claro que tenho as minhas reservas quanto a isto porque pode ser apenas publicidade barata da marca... .

Mas tendo Inglaterra grandes vantagens económicas com os States pensei que fosse fácil arranjar, enganei-me.

No entanto tens aí uma marca "nova" que eu adorava experimentar e que pelo que tenho lido são excelentes instrumentos para o que custam também, as Chapman.  Rock 
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por monhept Sex Fev 07 2014, 07:24

Pois é... as Chapman arranjam-se facilmente. A Andertons.co.uk vende-as até a preços convidativos. Eles vendem pra toda a Europa, a cena é comprar sem experimentar e saber se te sai uma "fava" em vez do brinde.
Pa, não sei se é assim tão raro ver Reverend à venda nos USA... no eBay americano encontras imensas lojas a vende-las novas. Acho que é publicidade.
Tens algumas lojas aqui que vendem Reverend.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Sex Fev 07 2014, 07:38

Pois cálculei que fosse publicidade barata, todas as marcas fazem isto... .

Sobre as Chapman se não podes experimentar é pena porque o que tenho lido delas é do melhor e era interessante ouvir (também) a opinião de alguêm conheçido mas... sabes que as marcas novas para ganhar mercado no início fazem preços mais baixos a menos que sejam marcas com o intuito de entrar no mercado "boutique" e por aquilo que eu tenho estudado das Chapman, cheira-me ques estamos a falar de material para valer o dobro do que pedem... .
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por jonypaul Sex Fev 07 2014, 10:58

Um pequeno offtopic, alguém que seja da zona de Lisboa é capaz de fazer manutenção a um CryBaby? Comprei um já antigo, barato, mas está a precisar de algum carinho.
jonypaul
jonypaul
Guitarrista de garagem

Post Count : 290
Idade : 32
Localização : Oeiras
Guitarra : Telecaster, Walden
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por kanubas Dom Fev 09 2014, 07:33

Lá teve que ser  X| 
Aqui está o recém chegado trio de veteranos  Twisted Evil :

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 2072s5j
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Dom Fev 09 2014, 07:38

Com provas mais do que dadas, parabéns Kanubas!  Very Happy 
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por mr_clean Dom Fev 09 2014, 07:47

parabéns Kanubas...esse compressor é pedal obrigatório cá em casa! Sempre ligado, tudo no 5! Tens de experimentar e depois diz o que pensas.
mr_clean
mr_clean
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 50
Localização : Meco/Sesimbra
Guitarra : PRS, Fender, Stratocasters e Telecaster &quot;Mr Clean custom&quot;
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por kanubas Dom Fev 09 2014, 08:31

Obrigado Skaven e mr_clean  Fixe 
Pois... aqui quem tem muito poucas provas dadas é o guitarrista  Rolling Eyes 
Tenho ainda pouca experiência e poucos conhecimentos relativamente a pedais individuais, e nunca utilizei, por exemplo, um compressor. Vou experimentar como dizes mr_clean.
Se entretanto tiverem mais algumas sugestões e dicas relativamente à utilização dos bichos, serão sempre bem vindas  Wink
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Dom Fev 09 2014, 08:53

Pois... aqui quem tem muito poucas provas dadas é o guitarrista  Rolling Eyes
Kanubas, há dois tipos de guitarristas, os que já se desenrascam e os que se vão desenrascar no futuro, os que já  se desenrascam não se desenrascavam antes, não há segredos para tocar bem, treino+treino+treino (eu estou a tentar desenrascar-me e tu pelos vistos também) ... .  Very Happy 

Virtuosos que eu conheça aqui no fórum não há nenhum... .  Wink 

Sobre o compressor, depende muito do que gostas de tocar e do que queres fazer com ele, a teoria é simples, quanto mais compressão mais sustain mas menos dinâmica nos dedos. O ataque é básicamente o tempo que o pedal demora a atuar... .

O Delay é dificil de opinar porque as possibilidades são infinitas, no entanto, cuidado com este efeito quando usas muito distorção porque se abusares nas repetições o som torna-se "mushy" eu uso os delays com muitas repetições com som limpo e overdrive e vou reduzindo consoante a quantidade de ganho, o tipo de delay que vais usar e a quantidade de delay no sinal isso é uma questão de experimentares o que gostas mais, não fiques é muito preso a um delay apenas (tipo e pronto de aqui não sai mais) vai fazendo experiências para descobrires os teus sons porque o delay é talvez o efeito mais importante num guitarrista e demora tempo a conseguir dominar e especialmente a "casar" com o reverb, por vezes tens um tempo delay bestial em casa e depois tocas num espaço amplo e ele por e simplesmente deixa de soar bem... outras vezes o reverb do teu novo amp estraga o delay e obriga a repensar o efeito etc... .

O Wah é um wah, é um pedal de "expressão" usado com os pés, requer tempo de adaptação apenas para perceber se na nota exata ficará melhor waaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh ou apenas wah ou wahwahwah etc... nada de especial aqui.  Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por mr_clean Dom Fev 09 2014, 09:20

^ Fixe 

Kanubas...isto das opiniões valem o que valem...o que pode ser bom para mim pode ser uma cagada para ti. Experimenta os pedais...o compressor e o delay podem fazer teu som a soar como se fosses um deus do pau com cordas ou como disse o skaven a o teu som ficar muito "preso" e por conseguinte umas porcaria. O compressor é um daqueles pedais que convém gastares muito tempo com ele à procura do melhor ajuste. Apenas um nota para este compressor se puxares muito pelo sustain o pedal torna-se barulhento. Mas parabéns, outra vez! Esse cp10 é um grande pedal.

mr_clean
mr_clean
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 50
Localização : Meco/Sesimbra
Guitarra : PRS, Fender, Stratocasters e Telecaster &quot;Mr Clean custom&quot;
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por kanubas Dom Fev 09 2014, 09:46

Mais uma vez obrigado aos dois pelas dicas. Estão devidamente anotadas e continuarei a fazer experiências e a tentar "desenrascar-me"  Wink 

P.S. Por acaso o compressor foi o pedal ao qual, por desconhecimento, dei menos importância na compra. Na verdade comprei-os, principalmente, porque queria experimentar um Wah e o preço do conjunto era muito atrativo. Ao delay também não dei muita importancia na altura porque um dos poucos pedais individuais que já tinha era um Boss DD-3.
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 30 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos