ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como regular o amp para um som do estilo kiss?

4 participantes

Ir para baixo

Como regular o amp para um som do estilo kiss? Empty Como regular o amp para um som do estilo kiss?

Mensagem por Castanheira Dom Out 06 2013, 11:12

Bem eu tenho um peavey vypyr e não consigo arranjar um bom som para tocar rock city e i was made for loving you...
o vypyr tem os seguintes canais para um som mais pesado: dzl, kstein, rec, 6505, jsx, xxx
para mais leve: twn dlx plxi brit b-kat, classic.
Eu uso o efeito bypass, mas tem chorus, env filter, slap back, octover, phaser, rotary spkr, entre outros...
De resto tem: pre gain,  post gain
low
mid
high.
para acabar tenho um pedal super overdrive boss, com level, drive e tone.
Com essa informação alguem me consegue ajudar? What a Face 
Castanheira
Castanheira

Post Count : 13
Idade : 27
Localização : Lisboa
Guitarra : ESP - LTD M-10 (Black)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 18/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como regular o amp para um som do estilo kiss? Empty Re: Como regular o amp para um som do estilo kiss?

Mensagem por JoãoReis Dom Out 06 2013, 11:17

há tantas coisas que influenciam o som final que mais vale é escolheres aquele se fosses tu a escrever a canção terias usado
JoãoReis
JoãoReis
Guitarrista de garagem

Post Count : 317
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como regular o amp para um som do estilo kiss? Empty Re: Como regular o amp para um som do estilo kiss?

Mensagem por Slider56 Dom Out 06 2013, 15:13

É bastante complicado tentares replicar a sonoridade do Paul Stanley e do Ace Frehley com um amplificador como tu tens,apesar dos variados specs,efeitos e emulações.

A saber,os nossos amigos dos Kiss usavam muralhas de full stacks da Marshall e eram amplificadores F&F (feios & fortes),ou seja,não havia nem emulações nem efeitos onborad;aquilo era jarda pura e dura se bem que as guitarras usadas e alguns efeitos deles também contribuíssem para o tal som que procuras.

A ter também em consideração que o som que ouves nas gravações já foi processado e masterizado em estúdio antes da prensagem dos vinis e porteriormente dos cd's,e claro que também há que ter em conta o factor mais importante : o kit-de-unhas individual de cada um!

A sugestão do João é bastante pertinente;constrói um som que te agrade e que se aproxime do que procuras,porque se tentamos copiar a "papel químico" certas sonoridades,muito difícilmente lá chegamos (a não ser que tivessemos os equipamentos deles e usados nas condições adequadas...)Wink 
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como regular o amp para um som do estilo kiss? Empty Re: Como regular o amp para um som do estilo kiss?

Mensagem por mc.pedreira Seg Out 07 2013, 04:05

http://www.vypyrsettings.fr/

Pode ser que te dê jeito.
mc.pedreira
mc.pedreira
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 161
Idade : 30
Localização : Lisboa
Guitarra : Yamaha Pacifica 112 VCX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como regular o amp para um som do estilo kiss? Empty Re: Como regular o amp para um som do estilo kiss?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos