ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre amp laney

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre amp laney Empty Dúvida sobre amp laney

Mensagem por joe_strummer Sáb Out 05 2013, 09:28

Apesar da laney ser uma marca de boa reputação, mas queria pedir a vossa opiniao sobre este e se alguém teve este amp http://ericeira-lisboa.olx.pt/amplificador-laney-gc-50-watts-iid-442518891 .
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre amp laney Empty Re: Dúvida sobre amp laney

Mensagem por guitargold Qui Out 10 2013, 14:35

bem vou aproveitar o tópico para pedir uma informação, alguém sabe se o laney cub12 " não sei se compre a head ou combo " se tem auto-bias " ou selfbias ou lá como se chama" é que estou a ponderar seriamente a trocar o meu mustangI por um laney cub, para tocar em casa e ensaios penso que deve ser o suficiente " se calhar ate para pequenos concertos " já agora alguém sabe se o amp tem um bom headroom?
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre amp laney Empty Re: Dúvida sobre amp laney

Mensagem por used4music Qui Out 10 2013, 18:10

Tenho quase a certeza que não é auto-bias.
Quanto ao headroom do amp posso dizer que dentro da categoria fica no meio da tabela, não é dos tem mais headroom mas também não é dos que tem menos, no entanto também podes procurar informação sobre uma mod para esse amp que aumenta o headroom de clean.
Manda pm ao Slider ou espera que ele veja este post porque ele comprou um cub10 e pode concerteza opinar e ajudar-te na decisão
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre amp laney Empty Re: Dúvida sobre amp laney

Mensagem por guitargold Sex Out 11 2013, 00:03

eu já li a review dele sobre o cub 8 e eu vou comprar outro modelo, mas obrigado pela dica, vou ver se falo com o slider e vejo o que ele me diz sobre o amp Fixe 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre amp laney Empty Re: Dúvida sobre amp laney

Mensagem por Slider56 Sex Out 11 2013, 05:07

Rectificação : eu comprei um Cub 8 que é o mais fraquito da família mas por causa do tone Class A;não me preocupo muito com potência mas sim com qualidade (o resto resolve-se com um microfone dinâmico ligado ao P.A.).

A saber que os watts não têm nada a ver com o headroom;tem sim um circuito com componentes que permitam que um determinado amplificador grite/cante mais alto possível antes de entrar em distorção/clipping.O headroom perfeito não existe,mas há equipamentos que surpreendem pelo headroom elevado sem serem necessáriamente topos de gama.

No caso dos Cub diria também que andam pelo meio da tabela,e são muito honestos no que fazem.Ninguém promete nada de que eles não sejam capazes,muito embora algumas mods sejam aconselhadas,tais como trocar as válvulas por modelos melhores,eventualmente melhores altifalantes,mas pouco mais.

Nada como experimentar ao vivo e com condições de o fazer...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre amp laney Empty Re: Dúvida sobre amp laney

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos