ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

4 participantes

Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por kanubas Seg Set 23 2013, 11:43

Boas pessoal,
Antes de mais espero que esteja tudo bem por aqui, pois, devido à ausencia por altura de férias e por andar bastante mais ocupado nos últimos tempos não tenho postado aqui no fórum, e só tenho vindo cá de fugida ler alguma coisa, um pouco na diagonal.

Tenho agora uma questão, em que os mais conhecedores de material talvez possam ajudar.
Ofereceram-me algum material com alguns aninhos e que não me parece que lhe vá dar grande uso. Estou então a ponderar a possibilidade de vir a trocar por material que me seja de maior utilidade imediata (ou a venda para financiar outro material).
Não faço no entanto ideia do possível valor de mercado do dito material, e é nesse sentido que venho pedir algumas sugestões a quem tiver alguma noção do valor.

O material é o seguinte:
-1 rack case de 6U da SKB com nítidos sinais de uso e do tempo (alguma ferrugem em cabeças de parafusos, por ex.) mas em muito bom estado geral.
-1 processador de efeitos p/ rack Alesis QuadraVerb GT (e respectivo transformador) que, para além de alguns pequenos defeitos em alguns caracteres do painel LCD (mas que não impossibilitam a leitura do mesmo) me parece em excelente estado, quer estético, quer funcional, pelo que já experimentei.
-1 Digital Delay p/ rack Ibanez DD100, também em excelente estado, de aspecto e funcionamento, e que tem uma mod que consiste na alimentação instalada internamente e a adição de um interruptor de power no painel frontal.

Desde já, obrigado a quem tiver alguma noção sobre o material em causa e queira partilhar Fixe


Última edição por kanubas em Seg Set 23 2013, 15:51, editado 1 vez(es)
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por Slider56 Seg Set 23 2013, 15:34

Vamos lá por partes....


A rack da SKB,se estiver em bom estado,depois de limpa,ainda serás capaz de a vender a bom preço,mas não esperes milagres porque o que não falta por aí são racks de "plástico" a preços acessíveis.

O Quadraverb,apesar de bastante ultrapassado e antigo,se estiver a funcionar bem ainda dá cartas para a malta que gosta de efeitos de rack à mistura com preamps do mesmo formato,etc.É uma máquina já fora de produção,mas com sorte és capaz de o vender bem no OLX,CustoJusto e afins.Informa-te dos preços de unidades semelhantes/equivalentes.

O Ibanez é um clássico,mas o valor comercial em 2ª mão é muito baixo,mesmo com a mod da fonte de alimentação interna.


Com excepção de algumas unidades que fizeram história e deixaram "trabalho feito" ao longo dos anos,material de rack com mais de 10 anos desde o fim da produção,não costumam atingir preços atraentes para o vendedor.Tenho algumas unidades semelhantes antigas,mas como têm o som de que gosto,não as vendo (às vezes empresto um ou dois processadores a um amigo...),e vão acabar a vida gloriosamente na sala de ensaios,porque mesmo que os quisesse vender,dificilmente ganharia pouco mais de 20 a 30% do que me custaram há muito tempo...No 

Vai vendo o que há no mercado,e tenta vender esses gajos nos sites que te falei;pode ser que alguém precise de processadores "a preços de saldo"...


Boa sorte!Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por Luis77 Seg Set 23 2013, 15:42

O problema das racks é que não é propriemente usada por muitos músicos. Mas se meteres um preço porreiro talvez arranjes compradores. Tenta também alguns grupos de vendas no facebook.

E em último caso podes tentar usar o teu material para trocas. Quem sabe...
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por kanubas Seg Set 23 2013, 17:34

Obrigado pelas informações Slider Fixe Vou continuar a procurar valores de venda de material semelhante para ver se consigo definir algum valor base minimamente adequado ao material, pois mesmo que esteja disposto a estipular um preço apetecível ou de "saldo" ainda não tenho qualquer ideia dos valores a que isso poderá corresponder.

Luis77,
O problema do "preço porreiro" é que, como digo acima, não faço ideia de a quanto é que isso poderá corresponder. E, como referi também no primeiro post, a intenção será mesmo trocar por outro material que me dê mais jeito. A alternativas da venda será apenas encarada para financiar material, na impossibilidade de alguma troca por material que me interesse.
Fixe 
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por Luis77 Seg Set 23 2013, 17:39

Podes sempre meter no olx com a opção troca, enquanto não encontras preço, a ver se alguém "morde o isco".
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por kanubas Seg Set 23 2013, 17:44

O problema é que enquanto não tiver alguma noção de valor também não tenho condições para avaliar a razoabilidade da troca scratch 
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por Slider56 Ter Set 24 2013, 13:57

Correcto!Fixe  


Como se trata de processadores já bastante desactualizados,e que desvalorizaram bastante,torna-se difícil estabelecer um preço,digamos...aceitável,mas não há impossíveis (...só pouco prováveis! Wink  )


Procura processadores semelhantes e vai anotando os preços que encontrares para teres uma ideia do que precisas.Entre as minhas "relíquias" tecnológicas,tenho precisamente um Alesis Midiverb III que ainda funciona bem,mas uso-o muito pouco.Sinceramente se tivesse de o vender também teria algumas dúvidas entre um preço aceitável e um possível "tiro no escuro"...scratch
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por kanubas Ter Set 24 2013, 18:46

Fixe 
Para já encontro em venda no eBay:
-Apenas 2 Ibanez DD100 e nos states. Um por 200$ e outro por 225$
-Vários Alesis QuadraVerb GT cujos preços oscilam entre os cerca de 100€ e os 200€

Vou tentar acompanhar os negocios para ver a que preço serão vendidos.


Última edição por kanubas em Qua Set 25 2013, 09:38, editado 1 vez(es)
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por Slider56 Qua Set 25 2013, 07:54

Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por used4music Qua Set 25 2013, 09:14

Tens vários quadraverb a venda no olx entre 120eur e 200eur, como esse tem o lcd marafado na minha opinião vale sempre bem menos de 100eur.

O DD100 é uma valente cagada e vale aquilo que entenderes pedir por ele ou aquilo que entenderem pagar-te mas á uns meses esteve um a venda no olx por 50eur e no ano passado andava um pelo forumusica por 100eur.

A rack é boa mas não tem praticamente procura, não faço a minima ideia de um valor justo.
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por kanubas Qua Set 25 2013, 09:40

Ok! Obrigado Fixe 
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca? Empty Re: Rack e efeitos p/ rack - possível valor para venda/troca?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos