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Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 14:34

Yes!
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Mensagem por bytewax Qua Set 24 2014, 14:38

@kouros eu leio da diagonal e tu danças na diagonal Olé
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Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 14:39

Agora a sério, pára de espalhar baboseiras aqui pelo forum.
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Mensagem por bytewax Qua Set 24 2014, 14:41

baboseiras? espalhar? estás a referir-te aos teus cromatismos?
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Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 14:43

Lá está, não percebes o que lês e depois falas do que não sabes.

Em relação a este tópico o assunto era o pitch de referência, 440Hz vs 432Hz.

Entretanto já meteram ao barulho intonação e a divisão da oitava, dois assuntos que não tem absolutamente nada a ver com pitch de referência.


Siga!
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Mensagem por bytewax Qua Set 24 2014, 14:45

tu se fizeres o q dizes pegas no tuner e passas o Lá de 440 para 432 tens simplesmente uma janela para experimentares mas a intonação das 3ªs fica uma bosta meu caro...
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Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 14:48

Janela tens tu na cabeça. Pára de dizer merda e de tentar arranjar justificações para passares a estar menos errado.
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Mensagem por bytewax Qua Set 24 2014, 14:49

está tudo relacionado... ou será que não? o assunto que começou o tópico foi ao que respondi que é tanga. Assenta em teorias de tanga que levaram as pessoas a querer experimentar por curiosidade e a querer saber mais sobre isso.
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Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 14:52

Tanga é vires para aqui dizer que é preciso mudar braços de guitarras e mais não sei o quê. Por essa ordem de ideias mudava-se de braço sempre que se mudava de tensão de cordas... mas lá está, isso era se o assunto fosse minimamente relacionado com intonação ou divisão da oitava, coisa que nada tem a ver com o tópico.

O Lá é a frequência de referência, não tem nada a ver com os instrumentos e muito menos é necessário alterá-los só porque aumentas ou diminuis uns poucos de Hertz.
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Mensagem por bytewax Qua Set 24 2014, 14:54

bacano já te apercebeste daquela situação em que pensas que és o mais esperto? Vai-te informar melhor se fizeres favor.

Se isto já veio de trás fico.te a dever esta: não achas que é ÓBVIO demais o que disseste no teu post da cena cromática? é tão óbvio que quem lê pensa que possivelmente te querias referir ao que te respondi a seguir...
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Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 14:56

Tenho a certeza que te vês nessa situação a todo o momento.

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Mensagem por bytewax Qua Set 24 2014, 14:57

meu acabas de dizer algo que te põe num pedestal:
@kouros escreveu:O Lá é a frequência de referência, não tem nada a ver com os instrumentos e muito menos é necessário alterá-los só porque aumentas ou diminuis uns poucos de Hertz.

Man estouras-te a pontuação!!!
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Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 15:04

Népia, só quando entregarem todos é que passamos às pontuações. Duvido que fique em primeiro.


Porque é que não páras de ser idiota e procuras alguma informação? Pesquisa por "concert pitch" ou coisa do género.. ainda não percebeste que essa merda da frequência de referência é uma CONVENÇÃO?



A minha paciência contigo terminou. Se alguém quiser que se chegue à frente para explicar as coisas com mais calma.
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Mensagem por bytewax Qua Set 24 2014, 15:11

Man tu estás sem certezas nenhumas do que dizes. Eu até podia por aqui a informação para ti, mas tu estás tão convencido que sabes tudo que nem olhas para o que dizes: já todos percebemos o concert pitch mas agora devagar a ver se entendes isto de uma vez por todas:

- O T-E-U  I-NSTRUMENTO FOI ESCALADO PARA TOCAR COM LA A 440 HZ -> CONCERT PITCH ACTUAL. ESTÁS COMIGO? AS DISTÂNCIAS DOS FRETS ESTÃO DIMENSIONADAS PARA QUE NA FREQ. 440 TENHAS UMA INTONAÇÃO ACEITÁVEL, SE MUDAS A FREQUENCIA E AFINAS DA MANEIRA QUE QUISERES COM A TENSÃO QUE QUISERES VAIS TER PROBLEMAS DE INTONAÇÃO NAS OITAVAS PQ AS DISTÂNCIAS NÃO SÃO IGUAIS... QUERES QUE CONTINUE OU PÁRO AQUI? ...

PS: Antes de te mandar pró sitio onde mereces estar porque és mal educado e não sabes o que dizes, aconselho-te a ler as pérolas que foste deixando pelo tópico. Deixas-te um rasto de frases contraditórias sobre um assunto que não dominas minimamente tal como o dos cromatismos...

Mas como dirias tu próprio: O que é que isso tem a ver?! dã hum??


Última edição por bytewax em Qua Set 24 2014, 15:19, editado 1 vez(es)
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Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 15:18

Podes parar aí porque o que estás a dizer é tudo tanga. Laughing

O problema das 3as não ficarem com a intonação correcta e bla bla, é uma tanga. Actualmente NÃO tens as 3as com a intonação correcta mas não é por subires ou baixares a afinação mas sim porcausa da divisão da oitava em 12... coisa que já devo estar a mencionar pela décima segunda vez e ainda não chegaste lá. Se no nosso sistema a 3a fosse perfeita chamar-se-ia "justa" e não teríamos duas, "maior e menor". Lá está, lês as coisas na diagonal, não percebes o contexto e depois dá nisto.

Subires um ou meio tom a afinação ou meteres cordas de uma grossura acima tem práticamente o mesmo efeito... vês aí algum fabricante a fazer guitarras para 0.10, 0.11, 0.12? E guitarras para afinar em Eb, em D, também vês?


A sério, pára aqui senão ainda alguém acredita no que dizes. De qualquer forma também não estou à espera que decidas ir pesquisar porra nenhuma, muito menos que voltes aqui para me dizeres que afinal tenho razão. Laughing



E já agora:

AS DISTÂNCIAS DOS FRETS ESTÃO DIMENSIONADAS PARA QUE NA FREQ. 440 TENHAS UMA INTONAÇÃO ACEITÁVEL


As distâncias dos frets estão dimensionadas PARA DIVIDIR A OITAVA EM DOZE, percebido?
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Mensagem por bytewax Qua Set 24 2014, 15:29

pá: olha lá. tu divides a oitava em doze para quê? para que achas que é?
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432 Hz - Página 2 Empty Re: 432 Hz

Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 15:37

Eu explico.

É para teres alguns intervalos importantes perfeitos ou quase perfeitos e teres os outros ao lado mas de forma aceitável e contornável, sendo então possível tocares em qualquer um dos 12 tons daí resultantes sem teres de ter um instrumento para cada tom.

O que tem isto a vêr com 440Hz, 432Hz..? Nada.

Não é por mudares a afinação que os trastos saltam da guitarra e mudam de sítio. A divisão continua a ser 12 nos instrumentos típicos ocidentais.

Se formos pela série harmónica absoluta das notas para obter just intonation, aí a coisa não divide em 12 partes iguais mas só assim é que se obtém as 3as correctas, coisa que por muito que insistas NÃO tens na tua guitarra mesmo que esteja em 440Hz.


Chega-te para perceberes?
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Mensagem por bytewax Qua Set 24 2014, 15:38

-> quando tiveres tempo dá uma volta neste site e procura a parte da compensação...

http://liutaiomottola.com/formulae/fret.htm

Lê isto bem e depois disso volto a responder aos teus posts.
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432 Hz - Página 2 Empty Re: 432 Hz

Mensagem por kouros Qua Set 24 2014, 15:46

Porra, tás pior...

Então quer dizer que te tens estado a basear nisto? O que é que cálculos de colocação de frets a vêr com o que foi falado?? Já agora vamos averiguar também a melhor forma de os arredondar, por essa ordem de ideias deve ser importante para o tópico ou até mesmo para o assunto da divisão em 12. Porra pa... X|


Larga os sites da banha da cobra e vê se entendes o que lês.




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432 Hz - Página 2 Empty Re: 432 Hz

Mensagem por Scorp Qua Set 24 2014, 16:33

Pessoal, vamos lá ter atenção aos comentarios desnecessarios e que não nos levam a qq conclusão....
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432 Hz - Página 2 Empty Re: 432 Hz

Mensagem por Velut Umbra Qui Set 25 2014, 08:01

A matemática da coisa:

Dado que:
1 - UBQTCC = universo das bandas que tocam comó c*****o
2 - UBQTA = universo das bandas que tocam afinadas
3 -432 Hz - Página 2 Music_frequency_diatonic_scale-3

Sabendo que:

Carcass E UBQTCC


se:

Carcass =    (afinação em C)+ Cordas mais grossas           <=>  Carcass =               261.63Hz            .
                        Jackson, gibbys, Dean, Ibanez                                            guitarras normalíssimas

Mesmo sabendo que isto era nos anos 90 antes da moda de guitarras de 7 cordas e afins, podemos concluir que:

Carcass E UCBQTA

Se alguém disser o contrário, pá... cotonetes e sabão ou ida ao otorrinolaringologista!

nota: para quem se esqueceu ou ainda não chegou a estudar a coisa,
        E significa "pertence a"
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432 Hz - Página 2 Empty Re: 432 Hz

Mensagem por kouros Qui Set 25 2014, 08:06

Ler


...


Insert Heartwork riff;
End.

Laughing
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Mensagem por kouros Qui Set 25 2014, 08:24

Brincadeiras à parte e para não induzir ninguém em erro, nenhuma banda que utilize o sistema ocidental de divisão da oitava em 12 partes iguais irá tocar afinada. Só se andassem a fazer micro bends aqui e ali a cada nota que tocavam dependendo da tónica do momento... pouco prático Laughing


Concerteza alguns de vós nunca tinham ouvido dizer que os nossos instrumentos estão desafinados por natureza. Segue então a tabela que realmente interessa. Para bom entendedor...

432 Hz - Página 2 Sw3jio


Para ajudar a compreensão de quem não se dá bem com tabelas.. Como se pode vêr o erro do intervalo de uma oitava é zero, coisa que óbviamente já se esperava.

Os intervalos que conhecemos como perfeitos/justos são apenas a 4ª e a 5ª, isso tem uma razão de ser! Se olharem para a coluna da direita verão que o erro é quase insignificante, nem chega a 2. Todos os outros intervalos estão bem mais ao lado, por isso não são justos mas sim maiores e menores porque, resumidamente, estão um pouco mais acima e um pouco mais abaixo do sítio certo.
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Mensagem por sweepx Sex Out 03 2014, 13:18

Problem solved, os intervalos todos afinados! Wink Haja guito!

432 Hz - Página 2 Slider2-GTR8
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Mensagem por kouros Sex Out 03 2014, 13:24

Isso afina a entonação, não faz nada pela afinação. Para isso precisavas de uma guitarra para cada tom (talvez menos que isso lol).
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