ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que pedal?

5 participantes

Ir para baixo

Que pedal? Empty Que pedal?

Mensagem por ObiQueloKenobi Ter Ago 27 2013, 16:47

Com que pedal poderia tirar um tom semelhante a este?

avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que pedal? Empty Re: Que pedal?

Mensagem por ricardoferreira Ter Ago 27 2013, 17:13

Alguma distorção ligada a um marshall jcm 800 de certeza que tens de arranjar. Algo a bombar nos medios, bass e pre-amp. Eu acho que exista um pedal em si para fazer o tal som, devias era estar mais focado num som teu proprio!
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que pedal? Empty Re: Que pedal?

Mensagem por guitargold Ter Ago 27 2013, 17:14

eu acho é que esse som de guitarra durante a masterização e mixagem deve estar super processado ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que pedal? Empty Re: Que pedal?

Mensagem por ObiQueloKenobi Ter Ago 27 2013, 17:19

"devias era estar mais focado num som teu proprio!"

Mas o meu objectivo não é ser original scratch 

"eu acho é que esse som de guitarra durante a masterização e mixagem deve estar super processado"

Daí ter dito "semelhante", até por que não tenho amp à homem Fixe

avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que pedal? Empty Re: Que pedal?

Mensagem por Skaven Ter Ago 27 2013, 17:33

Detesto ambos os que vou sugerir, mas sei do que falo porque já os tive:

MXR Fullbore Metal ou BlackStar HT-Metal

Som esganiçado, compressão alta, distorção com imenso grão, boas harmónicas e carregada de mids, equalização bastante razoável para a distorção que emanam, nada transparentes e um pouco ruidosos, aliás o MXR têm inclusivé um Noise-Gate que pode ser ajustado (ataque) dentro do pedal.

O MXR é capaz de chegar mais ao som dos Slayer mas o Blackstar é mais pedal e mais amp-like e permite-te mais sons porque é bastante mais versátil claro... como sabes os pedais variam muito de amp para amp e de pickups para pickups mas... dentro das largas dezenas que tive e experimentei esses são os que eu te aconselho para esse som específico que mostraste.

Perto? Atenção ao amp que ele usa!!!!



PS: No solo do teu primeiro vídeo parece-me que além da distorção base o guitarrista deve estar a usar um Tube Screamer porque o disparo no Treble não me parece da distorção que ele usa no ritmo, têm algo mais, ou um TS ou um treble boost certamente, eu apostava no TS porque é o mais comúm neste tipo de música, salvo erro os Metallica foram dos primeiros a fazer isto no Metal (Stack de TS+Distorção).

Update:

Vê isto (em baixo) que pode ajudar (ou não) Very Happy aí com uns 15.000€ ficas com o som exatamente igual e nem precisas (quase) de pedais, já agora... é possível que eles também usem chorus na distorção para dar alguma cor ao som.
Kerry:
http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/152-slayer-kerry-kings-guitar-gear-rig-and-equipment
Jeff:
http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/198-slayer-jeff-hannemans-guitar-rig-setup-and-equipment
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Que pedal? Empty Re: Que pedal?

Mensagem por Z3D Ter Ago 27 2013, 19:49

Man pede para te fazerem um CrunchBox, plextortion, chega e sobra.
O pedal mais importante é um bom EQ....
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que pedal? Empty Re: Que pedal?

Mensagem por Skaven Qua Ago 28 2013, 02:19

Do que conheço desses dois pedais acho que não ia nem para um nem para outro confeço, o Obi precisa de uma distorção tight com uma compressão alta e com uma acentuação brutal nos midds, os que sugeres são "clones" de Marshalls (JCM e Plexi salvo erro) têm uma distorção Loose, apenas com o grão suficiente para preencher o som e são muito bassy, eu adoro o som dessse tipo de pedais (como sabes) mas neste caso específico não seriam a minha escolha porque depois vai precisar de algo mais.

Possívelmente como dizes com um bom Eq. ele até conseguia chegar mais ou menos lá, mas o som que ele procura não necessita de dois pedais até porque na realidade o Eq. está apenas a ajustar (corrijir) o pedal de distorção para chegar ao tal som, os que eu sugeri estão (na minha opinião) mesmo no ponto e não precisam de mais nada.

Obviamente que comprar um pedal de distorção e um equalizador oferece uma possibilidade de tonalidades quase infinita e neste aspecto concordo plenamente que é preferível mas, para ter o tal som do vídeo dos Slayer... MXR FullBore Metal ou BlackStar HT-Metal bastam.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Que pedal? Empty Re: Que pedal?

Mensagem por Z3D Qua Ago 28 2013, 08:30

Eu falei no EQ (tu sabes porquê) como o principal... seja qual for o pedal.
Ele que experimente...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que pedal? Empty Re: Que pedal?

Mensagem por Z3D Qui Ago 29 2013, 23:35

Encontrei isto, não sei se vai de encontro ao que pretendes mas acho que não é muito caro.
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/modtone-mt-em-exreme-metal-pedal

Mr Jack perhaps?

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que pedal? Empty Re: Que pedal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos