ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

+5
PedroGRock
Fonte
Scorp
ObiQueloKenobi
Castanheira
9 participantes

Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por Castanheira Ter Ago 20 2013, 11:58

É o seguinte pessoal, eu comprei o AMP Peavey Vypyr 15 Watts, e até achei bacano e com uma boa potência só não gostei da qualidade do som para tocar Heavy Metal e Thrash, Eu gostava que o som fosse mais suave não tao ruidoso e com mais qualidade não tão barulhento, portanto queria saber se algum de vocês tem dicas para dar mais qualidade no som de um AMP, é porque as vezes eu toco muito melhor ouvindo uma musica com os fones e praticamente sem ouvir o AMP...
Portanto qualquer dica sobre acessórios, para melhorar o som ou outras ideias, eu gostava que deixassem uma resposta, desde já obrigado!
Banda 
Castanheira
Castanheira

Post Count : 13
Idade : 27
Localização : Lisboa
Guitarra : ESP - LTD M-10 (Black)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 18/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por ObiQueloKenobi Ter Ago 20 2013, 12:41

Opção 1 - Lê bem as instruções e experimenta os settings sugeridos pelas mesmas ou por outros utilizadores (pesquisa online).

Opção 2 - Pôe isso em clean e usa um pedal cujo som gostes.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por Scorp Ter Ago 20 2013, 12:50

Tópico Movido!!!


Julgo que a secção de apresentação não era a mais indicada para expores esta questão...
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por Fonte Ter Ago 20 2013, 13:39

Já experimentaste brincar com o volume knob da guitarra (e possivelmente em conjunto com o amp)?

E não te esqueças do tone knob...
Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 29
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por PedroGRock Ter Ago 20 2013, 13:42

soluçao perfeita era trocares isso por um roland cube ou um Orage Pix, de preferencia o Orange, gosto mais

ObiQueloKenobi, um pedal em cima de um amp de modulaçoes? mesmo que em clean, dificilmente vai soar bem. essa serie da peavey tem um som muito digital, tanto clean como em drives.


os orange que falei sao amps que aceitam bem pedais, testei isso e soavam muito bem


Última edição por PedroGRock em Ter Ago 20 2013, 13:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : o)
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por guitargold Ter Ago 20 2013, 15:36

já experimentaste tirar um pouco de drive " ou gain " do amp ? se calhar pode melhorar um pouco o som...

já agora aposta num cabo com qualidade, pois os cabos de fraca qualidade normalmente induzem a algum ruido
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por ze gibson's Ter Ago 20 2013, 16:25

eu uso um amp q não é muito bem "visto" na sociedade loool
uso apenas em clean, e espetei-lhe uns pedais à frente, aos poucos... a coisa dá-se bem, adoro, embora queira algo mais robusto... válvulas..
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por Castanheira Ter Ago 20 2013, 17:04

Obrigado a todos pelas dicas pessoal!
PedroGRock, tambem acho uma boa ideia comprar um orange vi um por 225 euros e rialmente tem um som com bastante qualidade, talvez com o pedal de metal zone o orange fique um monstro Twisted Evil 
Primeira vou ver se mudo de guitarra para uma flying v e logo de seguida vejo isso dos amps Rock 
Castanheira
Castanheira

Post Count : 13
Idade : 27
Localização : Lisboa
Guitarra : ESP - LTD M-10 (Black)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 18/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por ObiQueloKenobi Ter Ago 20 2013, 17:51

flying v + orange + metal zone Smile 
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por PedroGRock Qua Ago 21 2013, 05:33

E pa, metal zone nao rapaz. Ha melhores pedais por ai. Ha um ibanez muito porreiro. Nao me lembro o modelo, mas o meu guitarrista tem um e aquilo soa nas horas. E é super versatil. Vai do blues ao metal graças a dois boosts que tem. Um de medios e outro de gain. Com aquilo tocas tudo. Eu vou lhe perguntar o modelo e depois digo te
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por guitargold Qua Ago 21 2013, 06:50

yap de facto o metal zone não seria a minha escolher, alias são poucos os pedais que dizem metal que tem o som minimamente decente " pelo menos para o meu gosto "
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por monhept Qui Ago 22 2013, 09:49

^x2 Assino por baixo a lista de antipatizantes com os pedais "Metal".

Tenho um Metal da Arion que até acho jeitosinho mas porque no canal soft tem um som mto fuzzy.

Gosto mais de meter Overdrives/Distorções em série: um tubescreamer + DS, algo assim.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por Z3D Qui Ago 22 2013, 10:27

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP? Empty Re: Qual solução para ter melhor qualidade de som num AMP?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos