ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

+3
joe_strummer
Ricardo Matias
ralfcaetano
7 participantes

Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Ter Jul 16 2013, 17:01

oi pessoal, costumo registar o meu ultimo pensamento da idade que tenho antes de fazer anos que tenho, seja em papel, seja na net, seja em musica, hoje escolhi registar o meu pensamento no forum guitarradas 15 minutos antes de fazer os 21...

se quiserem debater o que vou estar aqui a pensar por favor façam esse favor pois é por isso que aqui está ou até podem ignora lo... e aqui vou eu (faltam 10 minutos)

bem estes ultimos anos tenho reparado que a industria da musica anda a fugir muito de uma regra geral. tenho reparado que no passado as bandas tinham um som muito caracteristico e nesta decada (2010 pa frente) teem andado a fugir um bocado a ter um som caracteristico...

tudo começou em 2009 com o album "the resistance" dos muse que abriu muito mais os horizontes do rock progressivo (e bom para eles se era esse o objectivo) com isso tambem veio uma fama cada vez mais crescente dos artic monkeys e outras bandas indie rock e o dubstep ganhou adeptos...

até aqui tudo bem mas o movimento indie rock começou a voltar para tras na musica e redescobrir o rock classico e tentarem imitar antigas bandas e criou uma nova onda de classic rock,

bandas como linkin park, limp bizkit e korn viraram dubstep e mataram o nu metal,

bandas pop punk como os blink, fall out boy, panic at the disco e os paramore e ate papa roach (nao é pop punk mas pronto) começaram a virar para uma onda mais a muse usando synths como armas principais,

ate os pearl jam ja reportaram fazer um album que nao soa nada a eles mas sim a pink floyd

e greenday... eu ate curto as novas cenas mas nao é greenday

eles chamam isto inovar, chamam isto progresso, mas onde está progresso em imitar o que ja foi feito?, como veio esta moda de fugir por completo ao som caracteristico que tornou uma banda famosa??? porque veio esta necessidade de reinventar o que estava bom???

p.s. parabens para mim Very Happy
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por Ricardo Matias Ter Jul 16 2013, 17:07

Primeiro que tudo Parabéns! Concordo com muito do que dizes, contudo há excepções, como por exemplo Alter Bridge que são liderados pelo grande Tremonti que é um guitarrista que quer em Creed, quer em AB, quer no seu recente projecto a solo se tem mantido muito fiel ao seu som!

E mais bandas assim existem, para bem da humanidade e do Rock n' Roll.
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Ter Jul 16 2013, 17:13

eu sei mas infelizmente vejo o rock cada vez mais como um genero morto graças a falta de criatividade... ninguem da atençao aos subgeneros principais... ninguem sabe por exemplo que os bad religion e os alkaline trio sairam com albuns muito bons este ano mas sabem sempre que sai um album dos linkin park ou dos fall out boy (ambas bandas que me desiludiram bastante)...

onde está a agressividade??? o que aconteceu ao nu metal e ao pop punk??? porque é que ninguem quer saber do rock alternativo, do grunge, do pos grunge e do punk que se mantiveram verdadeiros???


Última edição por ralfcaetano em Ter Jul 16 2013, 17:20, editado 1 vez(es)
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por joe_strummer Ter Jul 16 2013, 17:18

os linkin park já me desiludiram com o a tousand suns e em relação ao rock em geral, apesar das bandas que referiste terem desiludido os fãs do rock ( e eu nao fui a excepção), ainda há algumas coisas boas como o jack white por exemplo, no seu álbum a solo blunderbuss ou ainda tens os black keys ou até ainda tens os portugueses the poppers (conhecidos por uma musica chamada drynamill, que foi usada por uns tempos nos anuncios da meo)
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por Ricardo Matias Ter Jul 16 2013, 17:19

Para mim o meu álbum recente favorito é o Dead Silence dos Billy Talent, de 2012.
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por Luis77 Ter Jul 16 2013, 17:21

Antes de mais parabéns.

Quanto ao Dubstep nem falo sequer, porque aquilo para mim é uma grande m***a, sem ofensas para os que gostam.

Agora quanto ao Rock não acho que esteja a morrer. É um estilo que viverá para sempre, enquanto que isso de dubsteps, pop, ou estilos de metal com nomes mirabulantes acabarão por morrer por ser uma moda.

Só acho que a indústria musical esta toda podre e o público em geral está a levar uma lavagem cerebral.

Mas ainda há boas bandas por aí. Para mim o Indie Rock britânico é o que está a salvar isto de momento, e até nem concordo contigo ao dizer que os Arctic Monkeys estão a imitar os clássicos. Acho-os bem inovadores.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Ter Jul 16 2013, 17:24

grande album dos billy talent!!!! show me the way soou bue a foo fighters mas tirando isso tava 5 estrelas!!!!
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por joe_strummer Ter Jul 16 2013, 17:28

já agora parabéns ralfcaetano!! (esqueci-me de desejar os parabéns quando respondi a este post e peço desculpa por isso xD )
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Ter Jul 16 2013, 17:29

@luis nem acho tanto. n m leves a mal que ate gosto de artic monkeys mas indie rock representa tudo que o rock nao é... guitarras limpas com um som fininho e nada de acordes uma musica inteira pode ser feita com notas individuais... acho que o indie rock é fixe apenas nao o acho bem rock...
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por joe_strummer Ter Jul 16 2013, 17:32

O dubstep irá ter o mesmo destino que o Disco teve no ínicio dos anos 80: a decadência e a morte.
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Ter Jul 16 2013, 17:33

no entanto toda a gente anda de volta do dubstep, musica ambiente, rock progressivo, rock electronico e a tentar trazer de volta o disco e os anos 80 tudo nesta decada nao sei pk
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por Luis77 Ter Jul 16 2013, 17:37

ralfcaetano escreveu:por ralfcaetano Hoje à(s) 00:29
@luis nem acho tanto. n m leves a mal que ate gosto de artic monkeys mas indie rock representa tudo que o rock nao é... guitarras limpas com um som fininho e nada de acordes uma musica inteira pode ser feita com notas individuais... acho que o indie rock é fixe apenas nao o acho bem rock...
Se essa é a tua definição de Indie Rock então é bem diferente da minha. Vê bandas como os Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, The Libertines, etc... se aquilo não e rock não sei o que seja.

Podiam era trazer de volta os anos 70. melhor época de música de sempre, na minha opinião.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por joe_strummer Ter Jul 16 2013, 17:41

isso chama-se "revivalismo", isso também já aconteceu na década passada com os bloc party, franz ferdinand e outras bandas chamadas pela NME "Post-Punk Revival" ou como também os the strokes, "garage-rock revival" só que diferença entre estas bandas e as de agora, os "revivalismos" das bandas da decada passada eram mesmo influência, embora adaptadas à musica moderna e à sua maneira e os "revivalismos" de agora, não são nada, e muito menos inovadores e é só a minha opiniao
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Ter Jul 16 2013, 17:42

pah nem deviam era trazer epoca nenhuma... o passado ta no passado... deviam viver o que teem e nao o que tinham... a musica moderna (referindo me ao rock claro) nao tinha nada de mal...
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Ter Jul 16 2013, 17:53

nao querendo deitar abaixo os artic monkeys porque mantiveram se fiel ao som deles... e o indie rock nao tem culpa da "reinvençao" das bandas (apesar de muitas bandas tentarem soar como eles)... mas para mim rock britanico sera sempre beatles, oasis, sex pistols, gallows e bush (apesar de nao terem grande reconhecimento la)
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por guitargold Ter Jul 16 2013, 19:48

primeiro que tudo muitos parabéns ralfcaetano Hurra! 

concordo com tudo e ainda te falo em mais duas bandas que me tem desiludido um pouco ultimamente, uma das minhas preferidas os nightwish, sem duvida que a historia de levar um album conceptual para cinema não é para todos e apesar do lider da banda ser um grande musico " T. Holopainen" o ultimo a ideia do ultimo album e filme já estava meio feita no antepenultimo " primeiro album com Anette Olzon " mo primeiro tema poet and pendulum com uns 10 mins.

a outra banda que ouvi recenemente que apesar de ter gostado do som deles acho que estão a alterar o rumo são os offspring.

por acaso estou um pouco preocupado com os A7X pois já ouvi a ultima musica deles, e apesar também de ter gostado achei comercial de mais, e quando as bandas vão por esse caminho ...

mas eu tambem entendo um pouco o que se passa com as bandas, lembrem-se que o modelo de venda que foi usado se calhar desde os anos 20 ou 30 do sec XX ate agora para vender musica está a passar uma fase um pouco complicada, devido á facilidade com que se encontra o material das bandas na net, as editoras não investem e quando investem querem lucros a curto prazo, as bandas não tem tempo para amadurecer e se juntarmos a isto uma pressão de mercado para vendas, dá o resultado que estamos a ver , bandas que actualmente a nível de composição são a sombra do que já foram...

a industria tem que se modernizar acabar de vez com a guerra das vendas, quem sofre com isso são os fãs das bandas e as bandas em si .
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Qua Jul 17 2013, 00:57

guitargold, isso dos offspring é treta... se ouvires o album do inicio ao fim veras que é melhor que rise and fall rage and grace em certas musicas... pessoalmente acho que foi uma brincadeira a gozar com katy perry que lhes correu mal quando escreveram "california bumpin" (opah é uma versao actualizada de pretty fly for a white guy que gozava com eminem e muita gente nao percebeu isso) e a musica titular parece bue foo fighters com so um toque de offspring... mas se ouvires musicas do album como "hurting as one", "slim pickens", e "the future is now" o som deles está la... foi um dos albuns do ano na minha opiniao junto com o dos billy talent, dos pennywise e dos smashing pumpkins e o pessoal tava a falar mal do album so porque ouviram os singles... os singles talvez eram para ver quem ouvia o album do inicio ao fim
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por guitargold Qua Jul 17 2013, 03:52

sobre os offspring apenas te digo é a tua opinião a qual eu não partilho ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Qua Jul 17 2013, 03:53

pah sao gostos
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por JoãoReis Sex Jul 19 2013, 09:02

Parabéns ralf!! Grande abc

Quanto ao tópico não me vou alongar muito. Muita coisa se diz que concordo, muita se diz que discordo... A minha opinião é que o rock não está morto e arrisco mesmo que cada vez está mais longe disso porque anda por aí mesmo muita coisa boa. Às vezes custa é procurar coisas boa no meio de tanta musiquinha de m... que por aí anda. Havendo vontade de procurar, descobrem-se coisas boas. Se não encontrares tens bom remédio: mãos à obra Wink

Só para acabar, quanto ao dubstep acho que anda tudo a exagerar muito. Eu até nem desgosto de dubstep. Não gosto de ouvir (nem ouço) no dia-a-dia mas se for para um bar qualquer (não rock) que passe música prefiro ouvir Skrillex, Knife Party ou, apesar de não ser bem dubstep, Steve Aoki do que lixo como Guetta, Avicci, Pitbull e por aí fora
JoãoReis
JoãoReis
Guitarrista de garagem

Post Count : 317
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por davidlopes78 Sex Jul 19 2013, 09:19

JoaoReis. Concordo contigo. O rock não está morto. So há que saber filtrar ao gosto de cada um. O que para mim pode ser uma banda/musica/estilo 5 estrelas , para ti pode ser lixo. Tudo se resume a uma máxima mais que batida: "gostos não se discutem".

Ainda na tematica da evolução das coisas, e numa de revivaslismo (ultimamente ando assim!!!), lembro-me de em puto/adolescente, quando ia aos bailes aqui na aldeia, curtir bué... Não havia "apita o comboio", nem "aperta com elas" nem "nos pimba",... nem kizombas e o diabo a quatro (respeito quem gosta).
Dizia eu que nessa altura (inicio dos anos 90), os bailes eram essencialmente compostos por musica Rock. E mais, a pista estava cheia toda a noite de miudos a graudos.
Assim de repente, algumas musicas/bandas que me ficaram na memoria:
Dire Straits: sultans of Swing, walk of life...
Deep Purple: Soldier of Fortune (era o chamado "Slow")
Eric Clapton;
E muito rock espanhol (devido a proximidade a espanha),como Manolo Garcia, etc, etc, etc.

Concluindo, e para mim, friso o "para mim", isso é que eram bailes...

Rock 
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por guitargold Sex Jul 19 2013, 09:53

concordo a 100% contigo davidlopes78:fixe: 

eu nessa altura era muito pequeno mas lembro-me de ter  uns 4 ou 5 anos e ir com os meus pais aos bailes, e de ficar chateado por tarem a cantar em inglês e não cantarem outra vez o burrito lol!

coisas de putos🤦
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por ralfcaetano Sex Jul 19 2013, 10:30

eu nem sequer falei em ter morrido o rock eu disse que ta cada vez mais um "genero morto" expressivamente no sentido de para mim haver cada vez mais falta de expressividade... esta decada é uma onde toda a gente voltou a moda dos anos 80 e usar synths como o meio principal de expressao seja em rock seja em tudo o resto... nem o rock representa o que para mim representava... como voces dizem e na minha opiniao, é infelizmente que apenas o indie rock esteja a sobreviver no meio de tanta musica boa que nao chega as pessoas... eu nao acho que seja uma questao de gostos mas sim uma questao de moda... pois supostamente nao temos todos gostos diferentes??? entretanto tanta gente aqui defende o indie rock mas sabem de onde surgiu??? dou uma dica "anos 80"

voltando ao joaoreis concordo contigo em haver um ambiente para tudo mas o que estava a querer dizer com o dubstep é que nunca houve necessidade de os linkin park e os korn mudarem de som se as bandas ficaram conhecidas pelo som que teem porque as bandas sempre tiveram um som caracteristico ate agora...

isso sim é que eram bailes Very Happy é pena que hoje em dia seja a vergonha que é
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje Empty Re: ultimo pensamento antes de fazer anos: bandas de hoje

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos