ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais Behringer - Melhoramentos

+4
guitargold
Carecaz
alexcoupe
Cadito
8 participantes

Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Cadito Qua Jul 10 2013, 03:04

Olá malta, gostaria que alguém me ajudasse se possível a nível de electrónica dos pedais behringer. Na altura que fiz o investimento low cost caí no erro de comprar pedais desta marca... o que acontece é que os pedais retiram-me bastante ganho ao amp. Sabem de alguma alteração electrónica que se possa fazer?
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por alexcoupe Qua Jul 10 2013, 03:30

Eu não ia por esse caminho, vais gastar mais do que os pedais valem, eu caí no mesmo erro e vendi tudo para adquirir novos, Behringer nunca mais na minha vida, mais vale gastares por vezes um pouco mais e tens muito mais qualidade.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Carecaz Qua Jul 10 2013, 04:02

Há poucos pedais da Behringer que dão para fazer algum tipo de mod, eu também vendi os que tinha e só fiquei com o compressor DC-9 que se pode modificar e com um Reverb que é dos poucos que não é mau!
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Cadito Qua Jul 10 2013, 04:10

Pois... eu até nem uso muito os efeitos, por isso a forma como soam para mim satisfaz-me. É mais a quebra de rendimento do amp. De vez em quando lá me escapa o pé e desligo o FX Loop do amp e é uma jarda que ele manda!!! A distorção fica logo mais saturada e o volume duplica (mesmo com os pedais todos em OFF). Sad

Mas também poderei estar a cometer um erro. Tenho os dois pots de SEND e RETURN do amp ao máximo. Como acham que deveria regular? Como acho que os fx's da behringer não são muito pronunciados imaginei que deveria colocar o mais WET possível no amp para que o fx se fizesse sentir.
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por guitargold Qua Jul 10 2013, 06:17

já agora cadito ajudava dizeres que pedais tens...

eu atualmente na minha pedalboard tenho 3 pedais da behringer o vtm1, o pb100 e o gdi . o pb100 ira ser subestituido por um lpb-1 mas o vtm e o gdi nem pensar que os tiro da pedalboard, a behringer é uma marca como todas as outras tem algumas coisas bastante boas para o preço que custam tem outras que são um autentico tiro no pé.

o meu vm1 custou 50 euros mais coisa menos coisa, é um clone do EHX DMM que custa uns 300 euros, logico que não é exatamente igual mas a relação qualidade preço é muito boa, pelo menos eu estou super contente com o meu e não o largo por nada Evil or Very Mad 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Cadito Qua Jul 10 2013, 07:53

Tenho:

PB100 - Boost
DD600 - Delay
RV600 - Reverb
CS400 - Compressor
UC200 - Chorus
TU300 - Tuner

Como nunca tive outros pedais não posso comparar... mas digamos que gosto do Delay e do boost. O reverb perde volume sempre que o ligo, o compressor é manhoso, chegando mesmo a distorcer o som e p chorus podia ser mais wet... mas vá por 20€ não se pode exigir muito. Como disse para mim chega bem, sou adepto do volume, tone e distorção/limpo do amp. Aliás o ano passado fiz a tournée toda só com som limpo e distorção e em nada me senti limitado, dando a liberdade ao técnico de som para aplicar os FX's directamente para o PA, assim evitei aquela velha guerra de guitarra com efeitos e depois chega á mesa do PA e ainda leva com mais efeitos de reverb e delays gerais. Por isso só não queria tirar o rendimento aos tubes do amp... daí perguntar se há algum mod, mas estou a ver que o mod é vender.
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Z3D Qua Jul 10 2013, 16:36

podes dizer como tens a cadeia?
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Cadito Qui Jul 11 2013, 03:15

AMP SEND - Tuner - Boost - Comp - Chorus - Reverb - Delay - AMP RETURN
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por guitargold Qui Jul 11 2013, 03:53

experimenta meter o booster em ultimo.
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Cadito Qui Jul 11 2013, 04:15

Vou amplificar os ruídos provocados pela chain. Sim... eu tenho uma chain toda behringer que produzem algum ruído. Suspect 
Já para não falar que eu assim estaria a dar Eq. aos efeitos, só pretendo retirar agudos á guitarra para os solos, não quero retirar brilho ao chorus ou delay quando ligar o boost. Uma coisa é tirar na guitarra antes dos FX outra é no final da "mistura".
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por davidlopes78 Qui Jul 11 2013, 05:09

Possivelmente será algum pedal que esta para ai marado. Tenta a tecnica da tentativa e erro.
Retira um pedal da cadeia. Testa para ver se continua na mesma. se continuar a alterar o som , coloca-o novamente na cadeia e retiras outro.
E assim sucessivamente até encontrares o dito cujo.

De salientar, e se não estou em erro, nenhum desses pedais é true bypass, pelo que no conjunto poderão ser um papa sinal do caraças.
Tenta esse procedimento e depois da noticias
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Cadito Qui Jul 11 2013, 05:21

Sim o problema será mesmo esse... Não serem truebypass. Pensei que fosse fácil fazer um mod para isso, mas pelo que estou a ler não é assim tão simples ou mesmo impossível. Solução, ir vendendo e substituir.
Para um guitarrista não muito exigente penso que os Behringer satisfazem, mas se quisermos elevar a um grau semi-profissional e ter uma boa fonte sonora é melhor começar a pensar em alternativas. Urgente será mandar o reverb com o caraças.

Em relação ao compressor apercebi-me que estarei a cometer um erro. O boost deverá vir depois do compressor, assim deverei evitar excesso de sinal e devo ter um resultado mais eficaz do que diz respeito ao efeito de comp. pretendido.
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Z3D Qui Jul 11 2013, 06:25

Podes realmente ter ai um pedal com o buffer marado.
Já tentaste colocar o tuner, o boost e o compressor antes do loop-send, ou seja logo a seguir à guitarra?
Digo isto porque normalmente os efeitos temporais (como reverb, delay, chorus) entram bem no loop. O resto tipo overdrives, boost, comps encontram-se normalmente antes do loop.
Atenção, isto não é exacto, há quem use estes efeitos no loop. Depende dos gostos, mas regra geral seria assim como descrevi.
Mas tal como sugeriram, verifica cada pedal, um-a-um. Verifica também o unity-gain de cada pedal, caso tenha o knob level/volume.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Z3D Qui Jul 11 2013, 06:35

Já agora, verifiquei que o reverb não tem level/volume. Experimenta retira-lo do loop, e ligar assim:

Guitarra-> Tuner -> compress ->boost ->LOOP SEND-> chorus->delay->LOOP RET

Depois, coloca os pots de send-return a meio e procura o unity-gain um pedal de cada vez.
Testa.
Se tudo estiver OK, mete o reverb a seguir ao delay.

Testa isso (se ainda não o fizeste) e depois diz à malta se correu bem.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Cadito Qui Jul 11 2013, 07:43

Logo á noite já vou testar essas configurações. E depois dou um feedback.

Vou analisar a perda de ganho á entrada ou no loop e o comportamento do compressor.
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Velut Umbra Qui Jul 11 2013, 09:15

Z3d escreveu:
Guitarra-> Tuner -> compress ->boost ->LOOP SEND-> chorus->delay->LOOP RET

Idem! "cores" e boosts antes do pré, efeitos de tempo (delays, pahsers, flangers e
chorus) no loop.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Cadito Qui Jul 11 2013, 15:10

Resultados:

Guitarra - Comp - Boost - High Gain Input

O comp funcionou mais como sustainer, embora desse algum ataque, e o boost resultou mais como um aumento de ganho que se fez sentir em especial na distorção tornando-a mais saturada. Achei o som natural e sem ruído significativo, e gostei da definição do solo de distorção com o comp on (algo que nunca uso mas que me agradou).

Comp e Boost no FX Loop

Aqui o comp tornou o som significativamente mais "plástico", soou muito mais comprimido, e o pedal de boost cumpriu melhor a função que desejo que é de fazer a distinção para ritmo e solo (mexeu no volume e não no ganho). Desta forma o som passou a ter mais ruído como seria de esperar pois estou a amplificar tudo (distorção e ruído natural) mas o comp deu-me um sustain enorme quase a entrar em feed após algum tempo. Poderá ser útil para um solo mais expressivo ao estilo power ballads dos Scorpions.

Resultado final:

Vou manter os pedais todos no FX Loop, assim consigo controlar melhor volumes de solo/ritmo e poupo mais uma embrulhada de cabos. Perco na qualidade de som que o comp provoca no som limpo mas ganho sustain e imenso ataque.
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por PedroGRock Qui Jul 11 2013, 15:28

cadito, acho mesmo que devias despachar esses pedais e comprar alguma coisa decente. queres bom e barato? Artec, ModTone, Boss em segunda mao e alguns novos.
eu tambem nao sou do tipo de gajo que usa milhoes de efeitos ao mesmo tempo. mas investidos na minha board, estao mais de 500€. pois quis ter pedais com qualidade. uma boa fonte de alimentação também influencia. questao de efeitos no PA, se for caso de ter tecnico de som, avizo o logo para nao meter nada no meu som, apenas corrigir alguma EQ. porque delay's e reverbs meto eu a meu gosto em palco. va, no maximo dos maximos um pouco de reverb mas tem de ser mesmo levezinho.

posso te dizer que na minha board tenho neste momento, um artec analog delay da serie vintage, um boss SD1, um artec soloist, um Boss CS 3, um Boss CE3, um Aston Chorus, um Dunlop GCB 95, um TS9 (clone) e possivelmnete, muito em breve deverá vir um Boss BD e um DD7. ja nao para nao falar que também quero investir ou numa pode HD 300 ou numa Vox ToneLab EX. efeitos em simunltaneo? no maximo, SD1, TS9 e o Artec Analogo delay. ah, e tudo isto alimentado por um Fuel Tank da T Rex.
resultado, tenho um som, limpinho, com força suficiente e sem ruidos. coisa que com pedais behringer nao acontece. acho que ja disse isto algures pelo forum, a fraca qualidade dos componentes desses pedais, faz com que induzam muitos ruidos e intreferencias no som. e as caixas de plastico tambem influenciam.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Behringer - Melhoramentos Empty Re: Pedais Behringer - Melhoramentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos