ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

+4
TiagoRibeiro
Luis77
barollo
arm_dias
8 participantes

Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por arm_dias Ter Jun 25 2013, 04:40

Boas,

Moro no Porto e vou precisar de fazer uns setups às minhas guitarras, além de numa rever a parte eléctrica e noutra disfarçar umas mossas que tem até à madeira. E obviamente que pretendo um trabalho o mais profissional possível.

Na zona do grande Porto apenas conheço estas lojas, Fratermusic e Garagem das Guitarras. Como nunca usei os serviços prestados por eles, gostaria de saber se alguém já lá foi e qual a opinião que tem sobre as duas.

Assim:
- são lojas de confiança, profissionais?
- uma (qual?) é definitivamente "melhor" que a outra?
- em termos de preço, alguma que valha a pena em relação a outra?

Qualquer uma, pelas fotos de trabalhos que vi me parecem bastante profissionais, de confiança e saberem o que estão a fazer, mas nada como a experiência de quem já lá pediu algum serviço. Smile

Obrigado!


Última edição por arm_dias em Ter Jun 25 2013, 05:46, editado 1 vez(es)
arm_dias
arm_dias

Post Count : 3
Idade : 48
Localização : Porto
Guitarra : Fender, Ibanez, Jackson
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por barollo Ter Jun 25 2013, 04:49

São ambos locais de confiança, profissionais, proporcionam serviços de qualidade.
A grande diferença é que a Fratermusic é bastante mais barata que a Garagem das Guitarras.
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por arm_dias Ter Jun 25 2013, 04:56

Barollo, muito obrigado. Smile

Realemente, pelas fotos que vi publicadas do trabalho deles, ambas me pareceram ser profissionais e de confiança, mas nada como alguém que conheça realmente o trabalho.

Barollo, já tiveste algum trabalho feito numa guitarra nas duas lojas?
arm_dias
arm_dias

Post Count : 3
Idade : 48
Localização : Porto
Guitarra : Fender, Ibanez, Jackson
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por Luis77 Ter Jun 25 2013, 05:01

Tópico interessante pois também procuro um local para isso.

Já tentei a garageandstage mas não recomendo. Demoram a fazer e o serviço final não é o melhor. Fui lá com uma guitarra com um problema, e tive que voltar lá mais 2 vezes para solucionarem finalmente o problema.

Quanto a essas duas penso que o preço do setup seja 20 euros na garagem das guitarras e 18 na fratermusic. Corrigem-me se estiver errado.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por arm_dias Ter Jun 25 2013, 05:05

Luis77, nem me lembrei da garageandstage.

Mas o que pretendo, além de um setup, é disfarçar umas marcas que uma tem até à madeira e rever a parte electrica de outra, já que um dos dois humbuckers deixou de funcionar...
arm_dias
arm_dias

Post Count : 3
Idade : 48
Localização : Porto
Guitarra : Fender, Ibanez, Jackson
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por barollo Ter Jun 25 2013, 07:41

arm_dias, já fiz trabalhos em ambos os sitios.

Comecei por ir à Garagem das Guitarras há cerca de 2 anos, para fazer setup nas minhas guitarras; no entanto, apesar do trabalho ser bastante bom e de nível profissional, acabava por pagar bastante - a última vez que lá fui com a minha Dot, paguei por um setup banal cerca de 60€!

Desde então experimentei a Fratermusic, e sou fã dos trabalhos do Zé e da Elsa! Wink São impecáveis, muito profissionais e trabalham muito bem, aliás, as fotos dos trabalhos que eles lá desenvolvem falam por si! E um setup normal, com cordas incluidas, fica a menos de metade do que pagava! Wink
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por TiagoRibeiro Ter Jun 25 2013, 08:32

Tenho ido há Garagem das Guitarras e tenho vindo muito satisfeito. Atendimento 5 estrelas e trabalho idem aspas. Preço costumo pagar por um setup 20€ mais o valor das cordas. Já tive a oportunidade de o ver a trabalhar enquanto lá estava a testar a guitarra e trata os instrumentos com cuidado e gosta do que faz.

Relativamenta à Fratermusic nunca lá fui mas também ouço dizer muito bem.
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por Z3D Ter Jun 25 2013, 08:47

arm_dias: seja qual for, acompanha o processo, faz perguntas caso tenhas alguma duvida. É importante que um guitarrista saiba tratar das suas meninas. Fazer um setup para ficar ao nosso gosto é algo que todos nós deveríamos saber fazer minimamente.
Coisas mais complicadas, como por exemplo fret-dressing, instalação de pestana... isso já merece uma atenção mais profissional. Agora, um setup é daquelas coisas que, havendo tempo e paciencia para aprender, traz só benefícios.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por Valveaddicted Ter Jun 25 2013, 08:53

Arm_dias já te respondi no forumusica, mas de qualquer das maneiras deixo aqui o post também.

Não conheço a Garagem das guitarras, só conheço a Fratermusic. Mas é o José Pereira (fratermusic) é a única pessoa a quem confio as minhas guitarras.
Já lá troquei pickups, fiz setups e levei guitarras para refazer acabamentos, ficou tudo sempre impecável.
É uma pessoa séria e muito competente. 
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por Aqualtis Qua Fev 18 2015, 05:53

Existem neste momento mais opções na Zona do porto? Para além do setup queria verificar/reparar o braço da guitarra (isto se valer o investimento)
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por barollo Qua Fev 18 2015, 06:01

Flatfive GuitarWorks (Eduardo Santos)

http://www.flat5guitarworks.com/

barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por Lucas Valente Qua Fev 18 2015, 06:13

Aproveitando o tópico, ninguém daqui irá a Fratermusic em breve?
Se me pudessem levar lá a minha guitarra convosco, agradecia. Smile
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por Aqualtis Qua Fev 18 2015, 07:24

E das seguintes alguém experimentou/qual a opinião/preços? Obrigado

-Afinas ou não Afinas
-Quarto de som

obrigado
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões Empty Re: Fratermusic, Garagem das Guitarras, pedido de opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos