ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema wireless Line 6 Relay G30

+4
fallofdown
Slider56
Al
RoxSantos017
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sistema wireless Line 6 Relay G30 - Página 2 Empty Re: Sistema wireless Line 6 Relay G30

Mensagem por Greenox Ter Jun 25 2013, 17:43

eu sei que nesse caso compensa, por isso é que disse que era só mesmo naquela por ser giro porque não toco
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema wireless Line 6 Relay G30 - Página 2 Empty Re: Sistema wireless Line 6 Relay G30

Mensagem por Luis Miguel Ter Jun 25 2013, 17:43

olha que nao, se for tao bom como ja aqui foi dito nem esta, vai ver outros
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema wireless Line 6 Relay G30 - Página 2 Empty Re: Sistema wireless Line 6 Relay G30

Mensagem por Cadito Qua Jun 26 2013, 05:48

Bem... comprei o G50 há dois dias e fiz um concerto com ele. Basicamente a diferença do G30 para o G50 passa pela robustez visto que um é plástico ABS e o outro em liga metálica e pelo alcance efectivo do emissor e receptor.

Como para mim que ando bastante na estrada a durabilidade é importante optei por comprar o G50 que é mais carote.

O G30 testei rapidamente mas reparei que tem o simulador de cabo também, que não é mais do que um hi pass filter para atenuar os agudos, o que pode dar jeito para ajustar rapidamente o geral do som se usarmos várias guitarras. Mas pessoalmente eu não usarei muito esse recurso.

Em termos de transmissão do sinal que é o que realmente importa, comparando com o meu AKG UHF notei um boost significativo em termos de dinâmica, a guitarra responde melhor á tua forma de tocar. Simplificando, se estiveres a fazer um ritmo funky com som limpo e alternares entre ritmo e uns licks vais sentir que não é tão difícil obteres uma resposta mais equilibrada em termos de ataque e volume.
Na distorção perdi um pouco de ganho porque o meu AKG tinha um botão para regular volume (mais volume subia o som limpo e dava ganho á distorção) e eu usava isso para equilibrar diferenças mínimas de volumes entre limpo e distorção. Aqui no line6 não tens regulação de ganho quer no emissor, quer no receptor, e desta forma perdi saturação na distorção mas na realidade ganhei uma clareza no som. Em nada me prejudicou a performance com a perda de saturação na distorção porque como disse em cima ganhei na dinâmica, bastando atacar as cordas ou não para obter o volume e distorção desejada.

Resumindo: É caro, e é bom. Se estás num nível musical/técnico em que realmente sentes as diferenças que o material provoca na tua performance sem ser apenas um efeito placebo, então este é um bom investimento. Pelo menos o G50.
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema wireless Line 6 Relay G30 - Página 2 Empty Re: Sistema wireless Line 6 Relay G30

Mensagem por PedroGRock Qua Jun 26 2013, 13:16

pelo que ja me falaram deste bichinho, vale bem o investimento. os AKG mini, aqueles de 100€, sao para esquecer.
para mim esses nem existem. para mim a entrada de gama é mesmo o G30 e depois é so escolher até aparecerem mais zeros.
cadito, ando para investir num a uns tempos e o teu feedback agradou me bastante. tiveste oportunidade de testar o G30?
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema wireless Line 6 Relay G30 - Página 2 Empty Re: Sistema wireless Line 6 Relay G30

Mensagem por Cadito Qui Jun 27 2013, 03:09

Testei rapidamente o G30 porque a robustez do G50 chamou-me mais á atenção. Pelo que li nas fichas técnicas na página da Line6 se estiveres a tocar a 5 ou 10 metros do receptor não vais ter diferenças de qualidade relativamente ao G50.

Na minha maneira de ver, neste momento nada bate os Line6 ou eventualmente qualquer wireless digital que desconheça. Investir num UHF é como investir numa máquina de escrever na era do computador.
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema wireless Line 6 Relay G30 - Página 2 Empty Re: Sistema wireless Line 6 Relay G30

Mensagem por RoxSantos017 Qui Set 05 2013, 03:42

Entretanto já adquiri o bicho! O som é perfeito, é simples de usar, gostei de praticamente tudo, mas tem um grande aspecto negativo... a porta das pilhas.
Se por algum motivo fechar mal não há maneira de o pores a funcionar, e as pilhas fazem sempre tanta força na porta que tenho um medo enorme que um dia destes, de tanto trocar pilhas, ou o encaixe parta ou a porta deixe de fechar correctamente.

Usei em alguns ensaios ainda com as pilhas de origem, troquei, voltei a ensaiar, tudo impecável. No dia anterior ao primeiro concerto estava a tocar, falha de um momento para o outro, começo a entrar em pânico affraid 

Tirei e voltei a por as mesmas pilhas, experimentei pilhas novas, mas pelo sinal dava para perceber que seria mal contacto. Lá com mais cuidado fechei a portinha e voltou a funcionar. Desde aí que não aconteceu mais. No dia do concerto pus as pilhas novas (só por prevenção), funcionou bem, não tive mais problemas.

Mesmo assim, para um aparelho tão caro, não deveria ter algo tão mal desenhado.

Quanto ao resto tudo 5 estrelas, gosto bastante e aconselho!
Provavelmente o G50 já não terá este problema.
RoxSantos017
RoxSantos017
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 115
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : Eastwood Sidejack DLX, Squier Vintage Mod Jaguar
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema wireless Line 6 Relay G30 - Página 2 Empty Re: Sistema wireless Line 6 Relay G30

Mensagem por PedroGRock Qui Set 26 2013, 16:32

para nao te acontecer falhar a meio do concerto, metes pilhas a estreia no inicio do concerto
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema wireless Line 6 Relay G30 - Página 2 Empty Re: Sistema wireless Line 6 Relay G30

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos