ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feedback

3 participantes

Ir para baixo

Feedback Empty Feedback

Mensagem por davidlopes78 Seg maio 27 2013, 07:31

Boas
primeiro que tudo não sei se o topico estará no local correcto. Se não estiver peço a moderação para o colocar.
O problema é o seguinte: Tenho uma Maison estilo Strat, possivelmente de finais dos anos 80, principio de 90, com 3 Single coils.
A guitarra este encostada uma data de anos, e agora resolvi fazer com que volte a vida.
O que se passa é que sempre que coloco distorção fico com uns feedbacks incontrolaveis. Ja li algures que tal se deve ao facto de serem Single coils.
Gostaria que quem tem guitarras com SC, me esclarecesse se é um "problema" usual ou se se trata da má qualidade/degradação dos componentes.
Se existe algum diagrama de wiring dos PU que minimize isto, ou whatever....

Nao sei se me expliquei bem. Espero uma ajudinha da parte dos prós. Rock
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback Empty Re: Feedback

Mensagem por mr_clean Seg maio 27 2013, 07:46

Olá...

Apenas como off the topic...fico feliz em saber que existe vida nesse lugar "distante". Embora eu já seja de origem em Lisboa, sempre fui criado como se estivesse na terra onde a familia do lado do meu Pai tem origem que é em Santo Aleixo. Somos praticamente "vizinhos"!

Epá eu também tive uma maison desse periodo e realmente são fraquinhas. A unica coisa que entretanto aproveitei foi o braço e alguns componentes da ponte e outras ferragens mais esteticas que se agarraram a um corpo de jeito.

No caso da minha guitarra, o shielding era totalmente inexistente. E a eletronica era muito muito fraquinha. Se quiseres um conselho... deixa-te estar quieto e usa essa guitarra como guitarra ritmo ou quanto muito para um blues pouco "rasgado" que o pickup do neck até soa de todos eles menos mal!

Se quiseres por isso a soar como deve ser, sugeri que avançasses para um shielding (uma fita de autocolante em aluminio é suficiente) e veres o resultado. É capaz de melhorar um pouco.

Abraços "vizinhos",
CL
mr_clean
mr_clean
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 50
Localização : Meco/Sesimbra
Guitarra : PRS, Fender, Stratocasters e Telecaster "Mr Clean custom"
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback Empty Re: Feedback

Mensagem por davidlopes78 Seg maio 27 2013, 07:54

Mr_clean, obrigado pela resposta.
Respondendo ao teu Offtopic, na minha modesta opinião aqui neste lugar distante, ou fim de mundo, ou o que lhe quiserem chamar, ainda existe qualidade de vida, companheirismo, ....., mas adiante.

Relativamente ao shielding ja esta feito. No geral não desgosto do som da guitarra. So mesmo esse feedback estupido que me obriga a quando paro de tocar, baixar IMEDIATAMENTE o volume
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback Empty Re: Feedback

Mensagem por guitargold Seg maio 27 2013, 08:06

exatamente para combater esse feedback é que se inventaram os humbuckers mas se lhe fizeres/mandares fazer um shielding deve resolver esse teu problema .

epa um pedal tipo boss ns-2 também é capaz de te dar uma ajuda para te acabar com o feedback
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback Empty Re: Feedback

Mensagem por mr_clean Seg maio 27 2013, 08:10

Eu também tive de sair do meio do betão para o ar livre ...mas fiquei mais por perto da metropole.

Wink Afasta-te do amp o mais que puderes e não esperes milagres!
mr_clean
mr_clean
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 50
Localização : Meco/Sesimbra
Guitarra : PRS, Fender, Stratocasters e Telecaster "Mr Clean custom"
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback Empty Re: Feedback

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos