ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cordas trastejando muito

+4
ruisantos018
Velut Umbra
ObiQueloKenobi
joaodoido
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

cordas trastejando muito - Página 2 Empty Re: cordas trastejando muito

Mensagem por TiagoRibeiro Sex maio 24 2013, 18:10

Os pickups têm alturas óptimas segundo os padrões de fábrica. O que não quer dizer que sejam as melhores. Mas normalmente ele põe-me aquilo sempre com essas configurações. Em termos de sonoridade como disse pode não ser a melhor em certas situações, ou dependendo dos gostos, mas ficam calibrados para que um não soe mais alto que o outro por exemplo.


PedroGRock acredito e ainda bem que ficaste satisfeito. Felizmente ainda nenhuma das minhas guitarras precisou de um refret. Very Happy
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cordas trastejando muito - Página 2 Empty Re: cordas trastejando muito

Mensagem por joaodoido Sáb maio 25 2013, 02:58

pedrogrock podes-me dizer onde fizeste o setup?
joaodoido
joaodoido
Aprendiz de guitarra

Post Count : 56
Idade : 25
Localização : lisboa
Guitarra : peavey v type exp limited edition
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cordas trastejando muito - Página 2 Empty Re: cordas trastejando muito

Mensagem por monhept Qua Jun 05 2013, 03:32

Olha, João, eu com a tua idade tinha uma Ibanez RG com floyd rose e aprendi a desenrrascar-me com aquilo, não é bicho de 7 cabeças.
Se o braço não parecer ter curvatura, o mais provável é dever-se à falta de uma corda: como disseram e bem anteriormente, com uma corda a menos as molas têm menos força a contrariar, dando mais tensão às cordas e podendo recuar o floyd rose (aproxima-se mais da guitarra). Se não quiseres meter as mãos aí leva a alguém que to faça, mas se quiseres tentar, coloca a corda que partiu, afina a guitarra, fecha a locking nut, volta a afinar usando os afinadores de precisão na ponte floyd rose e vê se resolve o problema. Se substituires o resto das cordas, faz uma de cada vez, ou seja: se tirares o MI bordão, coloca a corda nova antes de retirares a Lá e assim por diante. Se tirares todas as cordas vais te ver a rasca. Podes também colocar uma placa de metal por baixo da ponte para que as molas não a recuem.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cordas trastejando muito - Página 2 Empty Re: cordas trastejando muito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos