ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brian May - Missão ímpossível?

4 participantes

Ir para baixo

Brian May - Missão ímpossível? Empty Brian May - Missão ímpossível?

Mensagem por BMFan Ter maio 21 2013, 09:47

Viva a todos,

venho aqui com uma dúvida/desafio. O meu grande ídolo é o Dr May e como muitos devem saber é um dos guitarristas com um tom mais específicos e díficil de copiar. Ainda para mais quando não se é rico para obter qualquer artigo.

Portanto venho perguntar o que é que recomendam para obter esse som? Desde a guitarra (Strat, Tele, Les paul??) ao amp e pedais. Mas que seja barato. Infelizmente não tenho dinheiro para comprar uma réplica da Red Special e um Vox Ac30.

Que propõem?
BMFan
BMFan

Post Count : 6
Idade : 34
Localização : Norte
Guitarra : Algumas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Brian May - Missão ímpossível? Empty Re: Brian May - Missão ímpossível?

Mensagem por guitargold Ter maio 21 2013, 10:02







talvez este pedal te ajude um pouco , depois uma strato e um amp que tenha uma boa base de clean, mas se calhar não era má ideia dizeres que material tens para o pessoal se guiar um pouco, por exemplo eu andei uns tempos atras de um tone á santana mas sem gastar muito " tal como tu " e consegui algo similar com o meu fender frontman 212R e um pedal da yerasov 9000voltz que custou 35 euros Twisted Evil

é claro que não é exatamente igual ao do santana, mas anda lá perto e para mim chega e sobra Rock

tive o pedal durante 2 anos parado e procurei o som noutros pedais e afinal estava naquele pedal barato que eu nem ligava, recriar o som de alguém também passa um pouco por saberes usar o que tens " foi a lição que eu tirei com o meu yerasov "

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Brian May - Missão ímpossível? Empty Re: Brian May - Missão ímpossível?

Mensagem por Fonte Ter maio 21 2013, 10:08

Check these dudes:



Brian May aos 35:58

Na minha opinião:
Amp- Que consiga ter uma parede de som, um tom comprimido mas mesmo in-your-face!
Guitarra- single coils...
Pedalada- Delay e Treble Booster!

Assim de cabeça, diria (preços novos):
Vox Pathfinder 15R (100€);
Squier Classic Vibe (370€);
Pedal Treble Booster (30€, EHX Screaming Bird);
Pedal Delay (50€, Behringer Time Machine).

Cumps Wink
Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 30
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brian May - Missão ímpossível? Empty Re: Brian May - Missão ímpossível?

Mensagem por BMFan Qui maio 23 2013, 04:42

Boas, obrigado a ambos pela respostas. Já tinha visto esse pedal e esse video do Andertons. Quanto ao pedal não encontro à venda e quanto ao vídeo são 1000 libras, e eu só tenho nos máximos 500 euros.

Eu de momento tenho uma strat das low cost da squier e um amp merdoso infelizmente.

Acham que a sugestão do Fonte dava para o que quero ou tem mais sugestões?

Cump
BMFan
BMFan

Post Count : 6
Idade : 34
Localização : Norte
Guitarra : Algumas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Brian May - Missão ímpossível? Empty Re: Brian May - Missão ímpossível?

Mensagem por MarlonMorais Qui maio 23 2013, 04:46

podes ter o gear todo que ele tem nas mãos e o teu som vai ser totalmente diferente à mesma.

estar a caçar sons de outras pessoas é um esforço em vão. a mesma guitarra soa diferente entre duas pessoas.

a sugestão do Fonte é excelente, realmente, mas tens que ter esse factor em conta. se não puderes ir para uma CV vai para uma Tele Affinity usada e faz um bom setup que tens uma guitarra mais que boa para tocar.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brian May - Missão ímpossível? Empty Re: Brian May - Missão ímpossível?

Mensagem por Fonte Qui maio 23 2013, 10:03

Foca-te no amp, se tens 500€ podias até arranjar um VOX AC15. Com sorte ainda te sobrava para os pedais. Mas se achas que precisas de uma guitarra melhor, experimenta um Pathfinder 15R em 2ª Mão (~60€) e atira-te para uma Classic Vibe usada (~250€), depois podes vender o Pathfinder pelo mesmo preço (têm uma boa procura) e quando tiveres mais dinheiro, é AC15 ou até AC30 para cima!

Também existe um AC15VR (espécie de híbrido) que custa 300€ novo, mas acho que não vale a pena, o Vox Pathfinder 15R é um Solid-State excelente!
Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 30
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brian May - Missão ímpossível? Empty Re: Brian May - Missão ímpossível?

Mensagem por Convidado Sex maio 24 2013, 15:08

Sinceramente nem te metas nisso, ainda para mais pela via do "barato", vais acabar por gastar dinheiro e não vai servir de nada.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brian May - Missão ímpossível? Empty Re: Brian May - Missão ímpossível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos