ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roland Vs 880 - Gravador Digital

2 participantes

Ir para baixo

Roland Vs 880 - Gravador Digital Empty Roland Vs 880 - Gravador Digital

Mensagem por sugosluma Seg maio 20 2013, 16:47

Boas pessoal...estou a pensar comprar este gravador: Roland VS 880
http://www.rolandus.com/products/details/481

em 2º mao para gravar umas coisas em casa, guitarra e voz.Parece-me um equipamento bastante bom, utilo e pratico.
O ano passado adquiri uma interface M Audio fast track c400, bastante boa e tenho gravado desde entao algumas coisas...

Que vantagens ( e desvantagens ) tinha comprar este gravador, tendo em conta que ja tenho esta interface? Como trabalharia a interface com ele? Dinheiro deitado a rua? E capaz a interface e alguns softwares fazer o mesmo?

Ganharia eu algo a mais se o comprasse e trabalhase com os 2 aparelhos ?
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Vs 880 - Gravador Digital Empty Re: Roland Vs 880 - Gravador Digital

Mensagem por Slider56 Seg maio 20 2013, 17:26

Essas workstations de gravação tiveram muito sucesso nos anos 90,e já era muito bom apesar dos preços algo elevados.Depende do estado em que estiver e das drives... Neutral

Já está fora de produção há muito tempo e gravava numa espécie de discos chamados Iomega Jaz ,o que significa que muito dificilmente conseguirás encontrar alguma coisa.Por outro lado,as ligações a um pc eram feitas através de uma interface há muito desaparecida,a S.C.S.I. o que obrigava os pc's a terem uma placa deste género instalado. Evil or Very Mad
É difícil avaliar esse gajo sem o ver e experimentar ao vivo,mas actualmente consegues comprar equipamentos semelhantes muito melhores e mais actualizados.

Não te precipites...!Tanto pode ser bom e trazer os tais discos e até quem sabe estar a funcionar bem,como pode trazer problemas que não se detectam assim à vista.... Neutral

Já agora quanto é que pedem por isso...?


Última edição por Slider56 em Ter maio 21 2013, 10:20, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Vs 880 - Gravador Digital Empty Re: Roland Vs 880 - Gravador Digital

Mensagem por sugosluma Ter maio 21 2013, 09:53

neste caso, 130 euros
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Vs 880 - Gravador Digital Empty Re: Roland Vs 880 - Gravador Digital

Mensagem por Slider56 Ter maio 21 2013, 10:26

130€...?! Shocked dava-lhe 50€ só pela curiosidade e para matar saudades;trabalhei com uma VS440 e achei piada,mas quando algumas marcas começam com as histórias dos formatos e suportes mais ou menos proprietários (para obrigar os cliente a comprar daquilo e mais nada!),salto logo fora!

Foi exactamente a mesma reacção que tive em relação a 3 marcas de cameras digitais fotográficas : Sony,Samsung e Fuji.A primeira só aceitava Memory Sticks,e as outras duas só cartões XD. Decidi-me em muito boa hora por uma marca que aceita os populares cartões SD e está feito.

Se consegues gravar algumas coisas com a tua interface tudo bem,mas se queres um gravador digital multipistas,vê o que anda pelo mercado da Roland/Boss,Zoom,Tascam,Fostex,etc.... vale muito mais o investimento e é material actual compatível com muita coisa dos dias de hoje. Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Vs 880 - Gravador Digital Empty Re: Roland Vs 880 - Gravador Digital

Mensagem por sugosluma Ter maio 21 2013, 12:18

pois tamem me pareceu o preco um pouco alto para uma coisa ja antiga...

mas fico um bocado fascinado com a sonoridade analogica, assim vintage, que soa muito mais natural e humano do que os aparelhos de hoje em dia...por isso e que gosto desse modelo da roland

procurei eses modelos de gravadores mas fica tudo a mais de 200 euros e isso ja e muito para o meu orcamento actual......
Mas com a compra do gravador, que coisas poderia fazer ( vantagens) que nao posso fazer ja agora com a interface?
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Vs 880 - Gravador Digital Empty Re: Roland Vs 880 - Gravador Digital

Mensagem por Slider56 Ter maio 21 2013, 16:27

A única vantagem seria poderes gravar em multipistas,isto partindo do princípio de que o gajo vem com um ou dois discos da Iomega...

A interface só serve para o pc;o VS880 e semelhantes trabalham por fora,mas podem tornar-se complementos de gravação.Quando estive cerca de duas semanas à volta do modelo mais ligeiro (era VS840,salvo erro... scratch já lá vão tantos anos....),fiz algumas demos com pessoal amigo,mas acabei por não me interessar demasiado.Para copiar o que gravámos,ligámos as saídas do gajo a uma mesa de mistura,e daí gravámos o resultado para um MiniDisc que ainda tenho.

Pois as cenas analógicas têm outro encanto e outra personalidade,mas como já referi aqui algures,depende muito do tipo de equipamentos e das gamas.Se formos para topos de gama,que custam caríssimo,as diferenças entre analógico e digital são absolutamente irrelevantes.
Agora nas gamas mais baixas,realmente algumas cenas analógicas soavam melhor,enquanto que outras cenas digitais tinham os seus trunfos.Muito paninho para mangas...!

Vê lá se aquilo traz discos Iomega,se está a funcionar bem,etc,etc...na pior das hipóteses,se estiver em condições,sempre podes ganhar calo nestas coisas sem gastar demasiado guito! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Vs 880 - Gravador Digital Empty Re: Roland Vs 880 - Gravador Digital

Mensagem por sugosluma Qua maio 22 2013, 16:17

Boas.....realmente tudo o que e analogico parece-me soar muito melhor, mais humano.

O equipamento vem com um disco de 2,5 " como os pc portateis, que o rapaz trocou...sera bom ou mau isto?

Li tambem na net que era dificil passar as coisas do gravador para o pc ( talvez por ser antigo)...verdade?

Tem apenas um botao com uso elevado, de resto esta em perfeitas condicoes, o rapaz ja nao o usa ( razao de venda )
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Vs 880 - Gravador Digital Empty Re: Roland Vs 880 - Gravador Digital

Mensagem por Slider56 Qua maio 22 2013, 16:31

Espera lá,que estás a fazer uma confusão e eu distraído fui atrás... Fogo!

aquilo não é analógico;aquilo é digital apesar de ter já alguns anos.Leva algum tempo até aprenderes as rotinas e te habituares a ele.O melhor que podias fazer era procurares um manual na net,leres com atenção e depois decidires se valia a pena o investimento ou não.

Sem ver as coisas ao vivo e sem as experimentar a fundo,não gosto de dar palpites.O 840 com que brinquei há anos teve piada,mas nunca aprofundei muito as coisas,porque precisamente eu trabalhava com gravadores multipistas analógicos a sério em estúdios (sim,de fita magnética de 16 pistas da Tascam e da Otari)

A única coisa multipistas caseira que tive foi um espetacular Fostex X-15,muito básico mas deu gozo curtir com aquilo.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Vs 880 - Gravador Digital Empty Re: Roland Vs 880 - Gravador Digital

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos