ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador GROUP

5 participantes

Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Amplificador GROUP

Mensagem por zone2097 Sex maio 17 2013, 12:36

Boas,

O meu padrinho tem um Halfstack dos anos 70/80 da marca GROUP penso que é um MK 2 mas não conheço a marca nem consigo encontrar nenhuma informação sobre a mesma.
Ouvi dizer que era uma marca portuguesa mas de resto não faço mesmo a mínima ideia.
O amp é vermelho, tem dois canais clean e OD um equalizador gráfico e reverb se não me engano e penso que originalmente vinha com 2 cabs 4x12 mas com apenas 2 speakers em cada.

Gostaria de saber se alguém conhece esta marca e sabe onde posso arranjar informação sobre a mesma.

Desde já o meu obrigado.
Cumps
zone2097
zone2097

Post Count : 7
Idade : 36
Localização : Évora
Guitarra : Electrica, Classica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Re: Amplificador GROUP

Mensagem por JHV Sex maio 17 2013, 12:48

Seria bom tirares umas fotos e colocares aqui para vermos..
é um valvulado ou solidstate?
Eu recordo-me vagamente dessa marca, diz-me qualquer coisa mas há ai pessoal que te vai ajudar de certeza Wink
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Re: Amplificador GROUP

Mensagem por zone2097 Sex maio 17 2013, 12:58

Ah esqueci-me de dizer... é solid state. De momento n consigo tirar fotos mas assim que puder meto aqui.
zone2097
zone2097

Post Count : 7
Idade : 36
Localização : Évora
Guitarra : Electrica, Classica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Re: Amplificador GROUP

Mensagem por Slider56 Sex maio 17 2013, 16:26

A Group era uma marca muito manhosa de amplificadores fabricados em Valongo (agora chamam-se Acustica e viraram-se para outros mercados...).Os amplificadores eram cópias muito más dos célebres H||H (marca inglesa absorvida pela Laney),e as colunas vinham com altifalantes de má qualidade da Beyma,antes desta marca espanhola ter tido investimento americano.

Não recomendo a ninguém que gaste dinheiro nesses amplificadores;nunca foram bons nem valeram nada e por certo que os que restam por aí fora também não melhoraram! No

...e sim,são solid state que trabalhavam com os transistores de saída 2N3055... Rolling Eyes Havia quem os tentasse melhorar com os 2N3773,mas pouco adiantava... No
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Re: Amplificador GROUP

Mensagem por Carecaz Sáb maio 18 2013, 03:42

É incrível... este rapaz sabe tudo!
Admiro a tua cultura musical Slider Fixe
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Re: Amplificador GROUP

Mensagem por Scorp Sáb maio 18 2013, 10:11

Eu tenho um amp desses da Group, mas de baixo, dos anos 70. Realmente é fraquito mas com um equalizador até conseguia tirar um som minimamente decente com ele mas obviamente deixava muito a desejar...

De resto o Slider já disse tudo o que havia a dizer... Fixe
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Re: Amplificador GROUP

Mensagem por Slider56 Sáb maio 18 2013, 10:29

Carecaz....são muitos anos a lidar com carradas de gear e como trabalhava com tudo e mais alguma coisa em garagens,salas de ensaios,bandas,palcos e afins,apanhei coisas verdadeiramente fabulosas e outras que eram verdadeiros insultos à inteligência humana.... Fogo!

Realmente a Group deve ser do pior que já me passou pelas mãos Mad mas sensívelmente na mesma altura apareceu outra marca nacional,a Furacão (hoje chama-se Norton) e que conseguiu ter no mercado gear bastante aceitável e relativamente acessível do ponto de vista financeiro.Infelizmente não há muito na net e a malta mais nova caiem que nem patinhos na conversa da treta de muita gente que tem aparelhos antigos que não valem nada e os vendem por preços aparentemente atractivos...

Outra marca a ter em cuidado é a Sono,que não é mais do que a 2ª geração da Group com um aspecto diferente e que engana quem desconhece o que aquilo é... (a 3ª geração,ligeiramente melhorada chama-se Acustica!!!)


Lembro-me de uma ocasião em que estive numa equipa de som de estrada e fazíamos mini-festivais de bandas de garagem.Um evento que se realizou aqui perto teve direito a ensaios gerais cerca de 4 dias antes do dia D.Apanhei de tudo,desde bandas que só faziam barulho até bandas que mereciam ter tido melhores apoios,e uma destas tinha um chavalo com com uma Telecaster de '79 muito bem amanhada,alguns pedais e...um filho da p**a de um full stack da Group.... Mad
O chavalo contou-me que tinha gasto as economias na guitarra,e que o que tinha sobrado só deu para aquele insulto amplificado... Evil or Very Mad Bem,como tínhamos tempo,deixei um colega a tomar conta do backline,peguei no puto e fomos até minha casa escolher um amplificador decente.Na altura eu tinha dois combos Marshall de 50 watts e nem pensei duas vezes!!!

Os dois combos salvaram o dia a alguns que lá chegavam com os malditos Group's e outras tretas do mesmo calibre,e não cobrei nada pelo uso que lhes deram.! Very Happy


Cuidado com algumas marcas mais desconhecidas que vão aparecendo no OLX,CustoJusto e outros sites semelhantes.... Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Re: Amplificador GROUP

Mensagem por zone2097 Sáb maio 18 2013, 11:44

Ahah este não está no OLX está na casa do meu padrinho, parado, nem sei se ainda funciona. Só queria ter mesmo algum feedback na marca porque é como digo, não conhecia de todo.

Pelo que dizes calculo que não valha a pena amanhar aquilo, e pelos vistos nem o cab se safa... só se for pa mudar os speakers...
zone2097
zone2097

Post Count : 7
Idade : 36
Localização : Évora
Guitarra : Electrica, Classica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Re: Amplificador GROUP

Mensagem por Slider56 Sáb maio 18 2013, 17:04

As colunas poderiam eventualmente servir mas com outros altifalantes.A construção é muito fraca (tabopan),e carece de alguma atenção.Há alguns anos desenrasquei um chavalo aqui da zona que tinha uma dessas colunas de 2X12" numa caixa com capacidade para 4.Tivémos de reforçar um pouco o interior com algumas réguas de pinho coladas e aparafusadas nas arestas interiores,abrimos os dois recortes extras e acabámos por carregar aquilo com 4 altifalantes brutais que a Celestion vendia na época: G12-H100CE

Tinham capacidade para 100 watts puros e impedâncias de 8 ohms cada.Armei aquilo em duas séries em paralelo para obter os 8 ohms finais e o chavalo lá se desenrascou com uma cabeça Marshall JCM800 de 50 watts (das originais!).

Não perdes nada em experimentar o aparelho,mas previno-te que não esperes grande coisa daquilo.... Evil or Very Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador GROUP Empty Re: Amplificador GROUP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos