ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pickus single coil e hambuckers

2 participantes

Ir para baixo

pickus single coil e hambuckers Empty pickus single coil e hambuckers

Mensagem por Wind Seg Abr 08 2013, 07:59

Olá a todos ,

e assim eu tenho uma shecter bloodmoon com pickups hambucker , compreia numa fase em que gostava mai de metal do que hoje .. e tenho uma guitarra que foi a minha primeira que e com pickups single coil é uma SX , eu sei que e uma comparaçao um pouco estranha , mas porque e que gosto mais de tocar por ex um mayerzito , na sx ? eu nao sei se e impressão ou não , eu nao percebo nada de pickups mas parece me que os pickups hamburcker teem um som mais pesado e agressivo ..comos e tivesse mais ganho.. bom amis para a distorçao .. assim um som mais fechado ..
e a sx curto mais o som em clean .. será que estou correcto? na minha avaliaçao?

desculpem peklo topico mas de certeza que á aqui pessoas muito mais a vontade para me esclarecer esta duvida

Obrigado
Wind
Wind
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Guitarra : Acustica Starfire , Shecter bloodmoon (electrica) , Sx (Electrica )
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/09/2010

http://www.soundcloud.com/eniwden

Ir para o topo Ir para baixo

pickus single coil e hambuckers Empty Re: pickus single coil e hambuckers

Mensagem por Slider56 Seg Abr 08 2013, 08:29

Independentemente do formato (singlecoils ou humbuckers),realmente comparar essas duas guitarras é como comparar um Saxo Cup 16V com um Porsche Carrera Turbo,no mínimo...

Para começar são guitarras com construções diferentes,tipos de madeira também diferentes e claro,com pickups que não têm nada que ver uns com os outros.Realmente os humbuckers são pickups com som mais encorpado,beneficiam do facto de terem duas bobines que permitem cancelar interferências no som,e prestam-se mais para a rockalhada pesada e não só...!É certo que há muito bons singlecoils que se batem em pé de (quase) igualdade com os humbuckers,mas aqui estamos a falar de personalidades diferentes.Cada pickup tem as suas características próprias,a sua personalidade sonora e dinâmica associada.Um singlecoil standard grita mais baixo que um humbucker,mas tem maior definição nas frequências médias/agudas e agudas,muito embora esteja mais sujeito a indução de ruídos e interferências externas... No

Outra coisa que convém ter sempre em consideração é o facto de não serem só os pickups que definem o som que queremos ou procuramos.A guitarra em que são instalados conta e muito para definir o som final,e isto passa por qualidade de construção,tipo de madeiras usadas,hardware instalado e acima de tudo ter a guitarra devidamente calibrada e como deve ser (o chamado fazer o setup!).
A juntar a isto tudo,vem o resto da equação,que também é muito importante: efeitos,se houverem,e o amplificador.

Não é um processo simples de obter o som que queremos,mas perante um determinado conjunto de circunstâncias,podemos "pré-visualizar" o som que iremos ter,consoante a guitarra ou guitarras que tivermos em mãos.Parte é trial and error,sabes...

Voltando ao teu caso,pois a Schecter é uma máquina endiabrada para rasgar rockalhadas ,mas também serve para tocar outro tipo de músicas,desde que se saiba como regular a gaja.A SX,mesmo sendo uma guitarra de gama baixa,por acaso até é daquelas marcas que,com um upgrade judiciosamente planeado surpreende pela positiva,muito embora esteja num campeonato muito abaixo da outra...mas também se presta para voos mais altos.

...e finalmente o mais importante : o kit-de-unhas... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pickus single coil e hambuckers Empty Re: pickus single coil e hambuckers

Mensagem por Wind Seg Abr 08 2013, 08:41

primeiramente agradeço a tua ajuda obrigado e , exclarecesteme muita coisa =D

pois.. eu mudei muito o meu estilo musical assim de rock gosto mais de coisas , assim para solar ... tipo andy timmons electrical gipsy acho que e assim que se chama .. john mayer , john butler (esse e acustico) , keith urban , mark knopfler , jason becker , etc ..

sim a comparaçao e estranha ate tanto que tava com um bocado de medo da resposta lol mas pronto uma pessoa tem que aprender nao é ...

a guitarra que me ficou no coraçao e nao a tenho foi uma squier classic vibe que experiemntei adorei essa guitarra mas como isto esta ira demorar muito a comprar uma guitarra caso compre ... preciso mais de uma acustica nova do que uma electrica agora .. enquanto isso divirtome com a sx quando quiser aquele tipo de som =D OBRIGADO
Wind
Wind
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Guitarra : Acustica Starfire , Shecter bloodmoon (electrica) , Sx (Electrica )
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/09/2010

http://www.soundcloud.com/eniwden

Ir para o topo Ir para baixo

pickus single coil e hambuckers Empty Re: pickus single coil e hambuckers

Mensagem por Wind Seg Abr 08 2013, 08:43

AH E JA AGora o meu equipamento .. tenho um roland cube 80 xl , boss me 70 , shecter bloodmoon , e a sx , e a minha acustica que ta ans ultimas tadinha uma starfire ..... e falando em acustica esperimentei uma que era da marca "woods" mas nao encontro isso em lado nenhum mas gostei muito =D
Wind
Wind
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Guitarra : Acustica Starfire , Shecter bloodmoon (electrica) , Sx (Electrica )
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/09/2010

http://www.soundcloud.com/eniwden

Ir para o topo Ir para baixo

pickus single coil e hambuckers Empty Re: pickus single coil e hambuckers

Mensagem por Slider56 Seg Abr 08 2013, 08:57

Já não é mau esse set de amplificador e pedaleira;agora é programares alguns presets para a Schecter e outros para a SX,mas de maneira a que cada grupo esteja devidamente enquadrado com a guitarra a que respeita,e com os devidos ajustes de volume para que uma não grite demasiado e a outra fique ao canto...

Basta comprares um pedal selector A/B switch e pode perfeitamente ter ambas as guitarras ligadas e seleccionares a que queres usar!Manté o amplificador o mais limpo e imparcial possível e usa pedalboard! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pickus single coil e hambuckers Empty Re: pickus single coil e hambuckers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos