ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adquirir novas Guitarras

+2
MarlonMorais
egiptogrunge
6 participantes

Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Adquirir novas Guitarras

Mensagem por egiptogrunge Ter Mar 26 2013, 07:25

Boa tarde pessoal.

Estou muito satisfeito com a minha Epi Dot Studio, no entanto gostava de adquirir umas meninas diferentes.
Para tal preciso da vossa ajuda.
Queria comprar usadas (ou então em alguma mega promoção Very Happy ) por valores entre 100 a 200€.

Gostava de comprar uma strat ou tele, uma usada a baixo preço (até 150€) e de boa qualidade (na medida do possível). Vocês aqui no forum falam bem de algumas das squiers, assim pergunto quais são as melhores em termos de qualidade. Para responder a essa questão posso me guiar pelos preços delas novas, ou existem modelos sobrevalorizados e subvalorizados??

Gostava também de uma guitarra em modelo LP.
O pessoal por aqui fala muito bem das Vintage, que outras marcas existem com relação de qualidade/preço semelhante?

Encontrei um anúncio de uma Ibanez ARC 100 ( http://guimaraes-braga.olx.pt/guitarra-ibanez-arc-100-iid-436126373 ), que acham desta guitarra, vale a pena para a minha escolha de LP?

Desde já um obrigado,
Boas guitarradas.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por MarlonMorais Ter Mar 26 2013, 07:36

Se procurares bem consegues encontrar uma Squier Strat e Tele Affinity por 100-130€ cada. tudo depende do formato que queiras mesmo e do som que queiras tirar, mas as novas séries da Squier valem bem o preço.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por guitargold Ter Mar 26 2013, 07:50

olha eu tenho uma cort e uma vintage, é certo que são guitarras totalmente diferentes, mas sem duvida nenhuma que perfiro a cort á vintage, as ferragens e hardware é superior na cort, mesmo sendo uma guitarra muito mais barata " cort quando comprei foram 175 euros, a vintage comprei por 250 em promoção, já não me lembro bem do preço original mas penso que era cerca de 370 euros ou algo assim.

a minha cort é esta, por acaso uma guitarra com uma excelente relação qualidade preço Twisted Evil

http://www.amadeus.online.pt/?modulo=loja&action=details&ref=gui0972&lang=pt

a vintage é uma VRS 100 , que para a deixar como quero vou gastar ainda uns bons trocos, para mim a vintage foi meio que uma desilusão, mas prontos, sei que existe muita gente satisfeita com as que tem, eu apenas gosto das madeiras, de resto quando tiver dinheiro vai ser tudo trocado na minha Twisted Evil

eu já toquei numa cort cr-250 e digo-te que vale cada cêntimo que custa, grande guitarra Twisted Evil

as squier são guitarras de fornadas, variam consoante o local onde são feitas e até nos dias lol!
podes apanhar uma guitarra porreira por 100 euros como um pau com cordas, eu tenho 2 e até agora tive sorte, mas um aluno meu infelizmente não teve a mesma sorte que eu Evil or Very Mad
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por Dieselboy Ter Mar 26 2013, 08:04

Comprei na altura do natal uma Squier Fender Tele Afinity para oferecer a um amigo e digo-te que gostei bastante tendo em conta o preço que custou. Pelo que vi na thomann elas agora estao um pouco mais caras do que na altura do natal mas acho que anda ai a decorrer uma promoção da Fender.
Dieselboy
Dieselboy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 245
Idade : 46
Localização : Porto
Guitarra : ESP KH-2 ; ESP LTD EC-1000 VB ; JACKSON RRMG PRO
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por Luis77 Ter Mar 26 2013, 08:08

A esse preço é mesmo como o Marlon e Guitargold disseram: as squiers e corts são boas apostas. É verdade que variam a qualidade de guitarra para guitarra mas como estas a comprar usada podes sempre experiemntar antes de comprar. Recomendo no entanto as Squier Se Special que tem o mesmo tamanho das strato americanas e são optimas para fazeres upgrades.

Se puderes comprar novatambém recomendo as VGS que tem à venda no salão Mozart ai em braga. Tem boa qualidade para o preço. Da uma olhada:

http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?cPath=107_117_136&products_id=6674898&osCsid=b38c351e1e429d0104fee68f1100c2fa[url][/url][url][/url]

Agora se queres uma guitarra já de outra liga vê as Squiers Classic Vibe. Para mim são brutais para o preço. Se não te importares de teres uma com aspecto relic ve esta aqui que estou a vender por uma amigo meu. 190 euros acho que é um bom preço, mas os outros users podem dar a opiniao:


https://guitarradas.forumeiros.com/t13726-promocao-squier-classic-vibe-50-strat
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por MarlonMorais Ter Mar 26 2013, 08:15

Yamaha Pacifica se encontrares então são ainda melhor opcção que as Squier Affinuity Strat.

agora no que toca a Telecaster, isso já é um bicho totalmente diferente.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por egiptogrunge Ter Mar 26 2013, 09:02

Luís a Squier que tens na secção de vendas já a tinha visto, e até achei piada, mas está um pouco acima do que pretendo gastar em strats. No entanto se ponderares baixar um bocado o preço manda-me PM.
Guitargold, das Cort sempre ouvi falar bem, mas são raras encontrar usadas nos modelos que quero, mas sei que são muito boas opções.
Marlon, o meu problema é que encontro várias squiers usadas à venda mas poucos anunciantes referem o modelo, e para mim não é fácil distinguir entre modelos, as affinity e classic vibe têm alguma referência ao modelo no headstock?

egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por Luis77 Ter Mar 26 2013, 09:09

por egiptogrunge Hoje à(s) 15:02
Luís a Squier que tens na secção de vendas já a tinha visto, e até achei piada, mas está um pouco acima do que pretendo gastar em strats. No entanto se ponderares baixar um bocado o preço manda-me PM.
Guitargold, das Cort sempre ouvi falar bem, mas são raras encontrar usadas nos modelos que quero, mas sei que são muito boas opções.
Marlon, o meu problema é que encontro várias squiers usadas à venda mas poucos anunciantes referem o modelo, e para mim não é fácil distinguir entre modelos, as affinity e classic vibe têm alguma referência ao modelo no headstock?
Baixar mais o preço não posso, até porque se reparares já estou a fazer uma promoçãozinha. Mas é assim é um pouco mais do que tinhas em mente para gastar mas ficavas com uma guitarra muito muito superior aos outros modelos da squier. Para mim estão ao nível das Fenders mexicanas (pelo menos comparado com uma que toquei). Valeria dar mais uns poucos euros. E digo isto imparcialmente, porque a guitarra nem é minha.

Mas os outros users poderiam dar a sua opinião sff?

Quanto a distinguires é facil. As CV tem o palavra Squier a dourado, enquanto que as affinity é a preto e tem escrito affinity em pequeno no final do headstock.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por egiptogrunge Qua Mar 27 2013, 04:07

Luís compreendo que não possas baixar o preço. E obrigado pelas indicações de como distinguir modelos.

Quanto à Ibanez ARC100 ninguém conhece? Será boa escolha para guitarra tipo LP?

egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por TiagoRibeiro Qua Mar 27 2013, 05:06

Atencao que as novas squier affinity tambem trazem o logo dourado
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirir novas Guitarras Empty Re: Adquirir novas Guitarras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos