ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

+6
JHV
ObiQueloKenobi
guitargold
Scorp
Carecaz
Naré Cardoso
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Dom Fev 17 2013, 15:03

Alguém já experimentou isto? Serve para difundir o som... A meu ver, deverá ajudar a espalhar mais o som pela sala... Ajudando a que o som chegue aos ouvidos de toda a gente, inclusive de nós próprios, evitando assim ter que estar a inclinar o amp/coluna ou a ser "obrigados" a ter colunas com ângulos Wink

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Sonicdiff_wht_large

Eu nunca experimentei, mas li num fórum que mata demasiado os agudos, e que devia ter um buraco no meio para que isso nao aconteça... Ora... uma cena redonda com um buraco no meio, na minha terra chama-se CD Razz

Buga inventar...

1 CD
3 elásticos
3 parafusos
1 furador
1 chave de fendas
1 bocado de fita cola (para enrolar na parte do parafuso que fica de fora, para nao comer o elástico)

Tcharammmmmmmmmmmmm


Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! 2013-011

É só fechar a coluna...
Os elásticos, além de segurar o CD no sitio, faz com que não haja trepidações e barulhos estranhos, que, a meu ver, ou aquela cena comprada é muitíssimo bem colocada, ou vai haver barulhinhos que até enjoa... A solução caseira parece-me bem melhor... Amanha já vou testar Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Carecaz Dom Fev 17 2013, 15:06

Depois diz se funciona!
Se funcionar lá vai o careca desmontar o amp Yes!
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Dom Fev 17 2013, 15:07

Rock Very Happy
Pratico e economico Razz
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Scorp Dom Fev 17 2013, 15:10

lol brutal!!!! Laughing

Essa é mesmo à tuga eheheh, depois diz se realmente funciona... palpita-me que provavelmente vais notar um aumentos nos médios scratch
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Dom Fev 17 2013, 15:11

Mesmo á Tuga, mas mesmo mesmo!! geek


Aumento no médios? Porquê? scratch
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por guitargold Dom Fev 17 2013, 15:14

ora aqui está uma boa ideia Fixe


sei que já não contam mas prontos, toma lá uma

Palheta +1
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Dom Fev 17 2013, 15:16

Obrigadinho... Em caso de perder uma das minhas... Wink Very Happy
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Scorp Dom Fev 17 2013, 15:19

Aumento no médios? Porquê?

Como a zona central do cone fica "tapada" o som ao dissipar pode tornar-se mais "scooped", digo eu lol, até pode ser que não. Qd colocares isso a berrar bem alto logo vês se isso se verifica ou não...
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Dom Fev 17 2013, 15:25

É por isso é que tem que ter o "fuínho" lol! Para passarem os médios e os agudos... Digo eu... Isto é só uma experiencia. Se nao der nada saco isto fora automaticamente e nao digo nada a voces que é para fazerem asneira também Razz tongue
A cena é que, quando me meto de lado "deixo de ouvir o som" Rolling Eyes O que é uma granda bosta e foi o que me "obrigou" a comprar a 410 angulada... Mas a "amiga" é pesada que nem porcos e agora que comprei mais uma coluna activa de PA, nao me cabe no carro quase... Isto irá resolver, se resultar... Very Happy
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Scorp Dom Fev 17 2013, 15:31

Se resultar ficas com o problema resolvido a custo zero!!!! Ainda vendes a 410 tongue
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Dom Fev 17 2013, 15:36

Yao Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 18 2013, 07:13

Confirmadissimo!!! Rock
Quando antes, se me pusesse numa posição lateral em relação á coluna, "deixava de ouvir" o som, agora tenho muito mais "amplitude"... Ou seja, o som espalha-se muito mais agora do que antes... Já não preciso de estar mesmo em frente á coluna para ouvir o som... Consequentemente já não é preciso inclinar a coluna para cima para a ouvir! Em relação á perda de agudos, não noto muita diferença Very Happy De qualquer forma, estou em casa e não posso dar muito volume, mas penso que se tiver mais volume fica melhor ainda Twisted Evil

Go for it Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por ObiQueloKenobi Seg Fev 18 2013, 07:21

Esse cd está a retirar energia e a reflectir parte das ondas criadas pelo movimento do altifalante. É incrível como estes zingarelhos mudam sempre as coisas para melhor Laughing
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por JHV Seg Fev 18 2013, 07:40

Naré..
quer-me parecer que quando começares a puxar pelo sistema vão haver batimentos do cone no cd e uma inevitavel deteriorização do cone.
Não te esqueças que o que origina a reprodução do som é a oscilação do cone.
Por outro lado podes resolver a questão dos agurados em demasia filtrando o sinal que os twiteres recebem ou, em ultimo caso, anulando mesmo os twiter's ou as cornetas...
No entanto n te esqueças que quem vai ouvir o som está numa posição frontal as colunas onde a recepção do som é necessariamente diferente daquela que tens em palco, por isso atenção que os agudos que tu recebes a mais no palco podem se exactamente os que são necessarios la na frente Wink

Ainda não escutei som proveniente de umas colunas com isso instalado, no entanto, quer-me parecer que o que vais obter será algo semelhante aquelas colunas ovais que se usam nos carros. Fazem com que haja uma maior amplitude da gama média do som, o que provoca um som muito mais envolvente no interior do carro porém atenção, um carro tem a partida um ambiante acustico muitissimo favoravel aos graves, mas mais dificil para os médios e agudos, uma vez que a propagação se disipa nos tecidos do carro dai o aparecimento desse tipo de drives que propagam o som de forma diferente.

Numa sala onde se dão concertos, o som é naturalmente diferente, haverá sem duvia uma maior predominancia das gamas médias e altas do som, dai que, (penso eu) nunca nenhum fabricante de drives vez altifalantes semelhantes para esse tipo de recintos, porque por norma a dificuldade é instlar uns graves que se escutem mais do que se sintam, e não é tarefa sfácil.... é por isso que muitas das vezes quando estamos nos concertos levamos autenticas chapadas vindas dos cones dos graves e em vez de ouvirmos o som, sentimolo no peito.

Esse CD pode dar um resultadão para a tua posição no palco... mas convem verificares se o pessoal para quem tocas não vai ficar sem aquele brilho das frequencias que lhes estas a roubar Wink

JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por JHV Seg Fev 18 2013, 07:41

Mas quem te pode dar uma opinião ai sobre isso será o Slider sem dúvida...
tenho a certeza que ele terá alguma coisa para te dizer Wink
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 18 2013, 07:47

wowowowowowwww pera lá aí.............

O CD vai bater no cone??? Mesmo com um baixo, o cone nao deverá "andar" mais do que um ou dois cm para a frente ou para trás... O CD está a uns 5/6cm á frente do cone...

Twiters??? Quais twiters????? lol

Estamos a falar de uma coluna de guitarra certo??? Razz
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Carecaz Seg Fev 18 2013, 07:53

Dificilmente esse cone bate no CD, e onde há contacto é nos elásticos que nem faz ruído porque são de borracha Smile

Agora vou eu desmontar o amp para experimentar essa coisa!
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 18 2013, 07:57

Nem nos elásticos bate... Se vires a foto com atenção, verás que o altifalante está por trás da madeira e a madeira ainda tem uns 18/20mm de espessura... Os elásticos (e o CD, claro) estão por fora da madeira... Era preciso um "bocadinho" para o cone lá bater lol!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 18 2013, 07:58

Convém que o CD esteja mesmo no centro Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por JHV Seg Fev 18 2013, 08:10

Epá realmente n tinha reparado bem na coluna o altifalante ainda fica distante mas observa bem isso porque há altifalantes que sabem bastante para fora por isso toma atenção....

As minhas colunas têm médios, graves e agudos.... tenho o amplificador ligado a uma delas e dá um bom som.....

Mas pronto.. ha que testar isso bem.... mesmo só os elásticos a tocar no cone vai provocar danos de certeza....

A questão da filtragem podes sempre faze-la mesmo só com um altifalante... não sei qual é o range desse altifalante que tens, mas olha que tambem pode ser por não teres filtragem que os teus agudos te soem mal, é uma questão de testares isso Wink, esse altifalante está feito para receber uma gama baixa e média de sons, se o amp lhe está a debitar frequencias acima da que ele pode reproduzir, obviamente que não vai soar bem o altifalante vai trabalhar no limite dos agudos e vai dar confuzão sonora lol... e pode até inclusivamente danificar o altifalante.
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 18 2013, 08:22

Le o meu penúltimo comentário:

Nem nos elásticos bate... Se vires a foto com atenção, verás que o altifalante está por trás da madeira e a madeira ainda tem uns 18/20mm de espessura... Os elásticos (e o CD, claro) estão por fora da madeira... Era preciso um "bocadinho" para o cone lá bater

Eu nuca disse que os agudos me estao a incomodar... O pessoal nao le os posts com atencao e depois dá nisto Rolling Eyes Razz

Isso serve para difundir o som... Serve para evitar que se tenha que inclinar a coluna para cima para nos podermos ouvir... Serve para espalhar mais o som pela sala!!!

No meio disto tudo, quem está mal aqui nao sou eu... Entao estás a tocar guitarra num amplificador ligado a uma coluna de aparelhagem??? Shocked Nao sei porquê, mas diria que estás a ponto de rebentar com o amp (ou com a coluna)... Um amplificador de guitarra é destinado a ligar uma coluna própria para guitarra e nao outra... Vá, podes ligar uma de Baixo... Uma coluna de Baixo (no caso desta minha 110) é destinada ao Baixo, mas tanbém pode ser ligada com uma guitarra... Uma coluna de guitarra nNAO podes, ou nao deves, ligar um Baixo por causa das frequencias... E uma coluna de aparelhagem nao deve ser ligada a mais nada senao a uma aparelhagem... Uma coluna de PA é para PAs Wink Cada macaco no seu galho... Misturas as coisas, vais com certeza rebentar alguma delas Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por JHV Seg Fev 18 2013, 08:44

Lol
Tenho o amplificador ligado a uma coluna como deve ser lol
com um altifalante de graves de 12" e uma corneta, devidamente filtrada, não há stresses e não será pela carga do amplificador que lhe meto que ela vai pifar lol
Não iria ligar o amplificador a uma coluna HI FI hehehehehe

E atenção que eu nunca disse que estás mal..... nem foi minha intenção por em duvida o que estás a dizer....
Se o som está a ser barrado fisicamente à saida e projectado noutras direcções, pois isso ha-de trazer diferenças na forma como o som é escutado, a minha intenção era alertar para a possibilidade de haver contacto entre o cone e o CD e isso danificar o material, se dizes que essa possibilidade não existe ok maravilha Wink

Quanto à questão dos agudos, as tantas sou eu que estou a confundir, mas não vai ha muito tempo que escreveste algo ai num topico que estava realcionado com os agudos não serem a tura sonoridade favorita ou algo do género.... dai o meu comentário.... se estou enganado fica aqui o meu pedido de desculpas, se não estou peço desculpas na mesma por me ter metido onde não era chamado Wink
No entanto continuo a dizer que o meu comentario era no sentido de ajudar, e não de fazer uma critica destrutiva ok??
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 18 2013, 09:10

Hehehe... Nao gosto de sons estridentes, nao... e nao estou a levar a mal...
Neste caso, o que se passa é: ok, todos sabemos que os agudos sao direcionais, os médios tem um certo angulo para se ouvir, e os graves batem em todo lado, certo? Agora imagina o cenário, eu estou a tocar a 1,5/2m á frente do amp, de costas para o amp (ao vivo)... Fui "obrigado" a comprar a minha 410 com um angulo nas colunas de cima, para cima, porque nao conseguia ouvir exactamente o que estava a tocar, quando tocava com a 110, que é direita. No caso de um combo dá para inclinar para cima um bocadinho, seja com um suporte (o que eu nao aconselho porque vao-se perder graves) ou com uma "cunha" de madeira a inclinar o amp para trás. No meu caso, cabeca +coluna, nao dá muito jeito inclinar para trás, senao lá vai o amp para o chao... A nao ser que a cabeca nao estivesse em cima, mas sim noutro sitio qualquer... O CD vai ajudar a propagar mais o som em todas as direccoes, e como tem o buraco no meio, vai deixar passar alguns agudos para a frente... Mas nao vamos esquecer que sendo uma coluna pequena e quase ao nível do chao (nao tanto porque neste caso fica em cima da hard case do amp), os agudos estao a apontar para o chao, certo? Ou melhor, para os joelhos das pessoas... Como é que devem estar posicionadas as colunas de um PA no caso de um bar pequeno/médio? Ou tens hipoteses de as pendurar no tecto inclinadas para os ouvidos das pessoas, ou vao para cima de um tripé e que fiquem apenas um pouco mais altas que as cabecas das pessoas... Certo? Neste caso, o CD vai difundir o som, principalmente os médios (mas também um pouco os agudos)... Uma guitarra para rockar, o mais importante sao os graves e os médios, nao tanto os agudos... Esses interessam mais em clean, mas o CD nao vai roubar assim tantos agudos (penso eu) que uma equalizacao não resolva Wink

Em relacao a danificar por estar a tocar seja onde for... Nope! O CD está "suspenso" pelos elásticos e estes nao estao a tocar em nada do altifalante Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 18 2013, 09:12

Tenho o amplificador ligado a uma coluna como deve ser lol
com um altifalante de graves de 12" e uma corneta

E desculpa a ignorancia, mas nunca vi uma coluna para guitarra com cornetas, twitters ou sequer médios... Uma coluna de guitarra é um altifalante e chega... Nao estou a dizer que seja uma coluna hi-fi, mas de certeza que nao é uma coluna de PA??? Seja como for, nao puxes muito... Cheira-me que, ou vai o amp ou vai a coluna Neutral
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por AfonsoAlves Seg Fev 18 2013, 09:15

esta cena na minha bassman 115 era gajo pa ficar fixe
AfonsoAlves
AfonsoAlves
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Rochester sgs; Ibanez Amf ; Squier Telecaster Deluxe ; Baixo jack & danny, ukulele Mahalo; viola de marca branca
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!! Empty Re: Difusor de agudos - Mais simples é impossivel!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos