ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review do Fender Frontman 212R

+17
Chipstarter
André Melo
RuiCamposGuitar1993
John B
Z3D
Schmeichel
rapant
kanubas
fallofdown
mi2guel
Scorp
Tifon
Naré Cardoso
MarlonMorais
Skaven
Slider56
guitargold
21 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Schmeichel Qua Fev 13 2013, 04:04

@Kanubas
Tens razão no que dizes. Eu devia ter feito uma ressalva, que o que estava a dizer se aplica aos Mustang I e II.

Eu digo isto porque o que me levou a comprar o Mustang II foi ter experimentado um Mustang III quando fui com um colega meu ver uma guitarra para o filho (uma Schecter Solo 6) e adorei o som e a distorção do amp (principalmente em comparação com um Marshall MG a que na loja começaram por me ligar a guitarra).

Pensei que o som dos Mustang II e III seria semelhante, apenas com as diferenças da interface e menos potência, mas estava redondamente enganado.

Penso que a principal diferença (para além do pequeno display LCD e a maior potência) é que o Mustang III tem um speaker Celestion, que me parece influenciar muito mais o som do que eu pensava.


@Rapant
Nós estamos a dar a nossa opinião e a tentar chamar-te a atenção para determinados aspectos, mas quem vai tocar com o amp és tu. Logo, deves sempre dar uma volta pelas lojas e ouvir as várias opções que tens disponíveis (preferencialmente com a mesma guitarra que vais comprar).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por rapant Qua Fev 13 2013, 13:38

@ GuitarGold / Schmeichel - É claro que vou seguir os vossos conselhos e vou xatear o gajo da loja para ouvir mais do que um amplificador.
Se tudo correr como previsto, sabado ou domingo faço um Thread novo como fotos do equipamento Smile.
rapant
rapant
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone SG G-400 PRO EBONY
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por guitargold Qua Fev 13 2013, 14:30

força nisso Fixe
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Slider56 Qua Fev 13 2013, 15:35

Por acaso lembrei-me de uma coisa interessante:

há uns bons 3 anos,aqui em Almada no Fórum,havia uma loja sucursal da Maestro (yuck!!!),e tinha lá dois amigos a trabalhar.Um certo dia,apareceu lá um chavalo que correu todas as Strats que lá havia e fixou-se numa Squier strat Classic Vibe.Pagou a pronto e experimentou-a precisamente num combo FM 212R...Perguntou se havia possibilidade de arranjar uma coluna extra,e na impossibilidade deram-lhe a hipótese de comprar o modelo half-stack.
Como a diferença eram considerável,e acabado de comprar a guitarra,o chavalo ficou de dar uma resposta...! Neutral

Passados alguns dias,dei lá um pulo e diz-me o Jorge," epá,o chavalo da Classic Vibe, veio cá com o pai,voltou a experimentar o combo,e em menos de meia hora compraram-no!" Acabou bem,mas precisamente no sábado à noite seguinte algures num bar do Seixal,lá estava um power-trio (drums,bass and guitar) a bombar blues-rock como gente grande...e lá estava o chavalo a esganar o FM212R em grande estilo com 2 ou 3 pedais! Twisted Evil

Como bem sabemos,é um desenrasca,mas enquanto duram,vai-se juntando guito para algo melhor...! Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por guitargold Qua Fev 13 2013, 15:41

slider para o que eu quero "bater na estrada" dá e sobra , se ele durar até ao fim do verão se for como no ano passado, paga-se a ele próprio um bom par de vezes Twisted Evil
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Slider56 Qua Fev 13 2013, 15:47

Sem dúvida! Evita usar o canal drive;sempre no clean,pedais pela frente e lá vai alho!!!!!! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por guitargold Qua Fev 13 2013, 15:54

podes não acreditar mas para a musica de baile a cort g210 mais a gt-3 e o frontman fazem um casamento quase perfeito Twisted Evil

algo low cost mas já bastante aceitável dentro das necessidades do estilo de musica

uso a distorções da GT-3 como apenas uso para solos , e ai safa-se bem, mais de 80% do pessoal que anda nesta onda usa a pedaleira ligara diretamente á mesa por uma DI box, mas eu não gosto nada do som disso
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Convidado Qua Fev 20 2013, 12:21

Tenho um Fender Frontman 212r e acho que a review está perfeita, até no desequilibro existente entre os agudos e graves.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Slider56 Qua Fev 20 2013, 14:47

Há pouco mais de 2 anos ouvi falar de um gajo que entende de electrónica e alterou algumas cenas num combo destes e melhorou,mas não deixa de ser uma combo de entrada de gama.Desenrasca mas não resolve totalmente...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por guitargold Qua Fev 20 2013, 15:12

thanks RuIGOMEES Fixe

não sei até que ponto uma mod neste tipo de amps seja rentável, curtia ouvir esse amp com mod para ver o que melhorou
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por John B Qui Fev 21 2013, 03:57

Já tive este amp, e apesar de me desiludir um pouco, comia bem os pedias que lá lhe metia.. Wink
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Slider56 Qui Fev 21 2013, 15:29

Gold...nunca é rentável porque à partida o circuito de origem é muito fraco e rudimentar.Uma alteração a fundo sairia mais cara do que construir um circuito melhor de raíz... No
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por guitargold Qui Fev 21 2013, 15:32

sim slider certo concordo contigo a 100%
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por guitargold Qua Mar 20 2013, 10:25

boas pessoal estou a trazer este tópico de novo á vida porque me esta a acontecer uma coisa estranha com o amp e para não estar a encher mais o fórum com mais tópicos resolvi aproveitar este.

então passa-se o seguinte , está-me a acontecer uma coisa com o meu frontman que não sei se é normal acontecer com estes amps.
eu á uns dias que meti na cabeça ver se com os meus pedais/amps e guitarras se conseguia sacar um tone á santana, então fiz varias experiencias com vários pedais/guitarras e amps e o conjunto que me agradou mais foi o yerasov 9000 voltz com a vintage vrs100 no frontman212 que ficou com um som muito próximo ao que eu tinha em mente, sinceramente foi uma grande surpresa com este material tão lowcost " pedal de 35 euros, amp de 230 mais guitarra de 250 " chegar a um som tão próximo do que eu tinha na cabeça Twisted Evil

mas agora reparei numa coisa, o led do canal de more drive " led vermelho" esta constantemente a acender sozinho mas sem o canal ligado, estou a usar o som limpo do amp com o pedal ligado no input 1 e não sei se isto é normal, isto nunca me aconteceu com um amp de guitarra e parto do inicio que não sera algo normal nestes amps por outro lado toquei com um baixista que tinha um amp fender de baixo quando quando se puxava de mais por ele o gajo acendia uma led laranja .

eu não estou a puxar muito pelo amp, tenho o volume do amp no 2, mas curiosamente da-me a sensação que se aumentar o level o pedal puxa por o amp de uma maneira fora do vulgar, digo isto porque com os outros pedais se meter o level no máximo o volume aumenta mas algo normal mas com este pedal da yerasov se aumentar o level parece que estou a mexer no volume do amp, é como se o level deste pedal fosse umas 10 x mais "forte "que o dos outros pedais, tipo o level no 2 neste pedal vai dar um level de 8 no nano metal muff " acabei de fazer a experiencia " , isto até podia ser normal se tivesse os pedais ligados no loop e assim iria usar apenas o power do amp e ai sim o volume do amp podia ser 100% controlado no pedal, mas estou a usar os pedais ligados diretamente no input , era pra fazer isto ? scratch

pessoal o que acham disto ? sera que é do amp? sera do pedal? scratch

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Slider56 Qua Mar 20 2013, 16:23

Essa questão do led tremelicar mesmo sem estar seleccionado o canal Drive,não deve ser muito grave.Esse amp como sabes é um low-budget/gama baixa,logo não te admires se houver interferências entre canais a nível de alimentação;chamamos a isso spillover drain,e acontece quando os circuitos são assim demasiado simples.Isso num amp a sério (gama média ou alta) não acontece porque os diversos circuitos são construídos para terem um isolamento total,quer em funções específicas ou mesmo em links accionados por pedais.


Se o gajo se porta bem,continua a tratá-lo como tal.Também pode acontecer que se usares o loop interno (inserts),alguma corrente passe "ao lado" e provoque interferências que podem fazer o led piscar.No entanto se notares que o gajo está a ter um comportamento estranho,desliga tudo do loop e usa só o input frontal.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por guitargold Qua Mar 20 2013, 16:33

o amp está a funcionar a 100% apenas perguntei isto porque achei estranho e como o amp ainda nem tem 2 messes, se fosse algum problema ia para a garantia e prontos, problema resolvido.

obrigadão por o esclarecimento slider assim já fico mais tranquilo Fixe
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Slider56 Qua Mar 20 2013, 16:51

Tudo bem,mas não puxes muito pelo gajo que ele é relativamente frágil...!Isso é um amp de gama baixa com todos os prós e contras que isso acarreta.Nunca puxes o gajo no volume total acima do 7 ou 8 e mesmo assim cuidado com a pedalada que vem atrás.... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por guitargold Qua Mar 20 2013, 17:00

ele aqui não passa do 2 de certeza e mesmo assim já é som a mais, quanto aos pedais, com este aqui da yerasov e que tenho que ter cuidado berra alto como tudo Twisted Evil
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Slider56 Qua Mar 20 2013, 17:04

Julgo que o ideal,com ou sem pedais é não passar do 7 e isto já com algum desconto,porque realmente há pedais que puxam pelo som até dizer chega!!!

A minha pedalboard está a cerca de 30% do headroom total,e com o backline faço cerca de 40 a 50% e já sopra pr'a cacete!!!! (agora imagina tudo nos 80%... pale )
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por guitargold Qua Mar 20 2013, 17:10

Twisted Evil
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por RuiCamposGuitar1993 Qui Mar 21 2013, 06:09

Já me aconteceu isso uma vez ao meu frontman mas depois sem mais nem menos deixou de fazer, agora só faz um ruido manhoso quanto ta algum cabo ligado ao input
RuiCamposGuitar1993
RuiCamposGuitar1993
Aprendiz de guitarra

Post Count : 32
Idade : 31
Localização : Paredes
Guitarra : Ibanez GRG170DX, Squier Vintage Modified Telecaster, Ltd Ac-10e, Baixo Ibanez Sr300
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por André Melo Qui Mar 21 2013, 07:46

Tambem acontecia no meu quando estava a usar distorção e fazia palm mute
André Melo
André Melo
Guitarrista de garagem

Post Count : 480
Idade : 28
Localização : Oliveira de Azeméis
Guitarra : Ibanez sa120/Fender Stratocaster MIM
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Slider56 Qui Mar 21 2013, 08:56

Esta gama de amplificadores,precisamente por serem baratos são construídos com componentes de 2ª escolha,e isso nota-se em algumas circunstâncias.Tenham em atenção que não têm a robustez de um amp vintage que eram construídos para durar toda a vida e mais 6 meses...!

É como os automóveis;investe-se em materiais mais económicos para compensar os preços de mercado,no entanto lá vão andando... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Chipstarter Qui Mar 21 2013, 09:19

O FM212R foi o meu segundo amp, ainda com a grelha em preto.
Foi daquelas compras "à puto" há alguns anos... "100 watts por menos de 300€, granda malha!!!"

Verdade seja dita que usando pedais com corpo, tipo Rat e Muff, o som é aceitável mas ouvindo outros amplificadores, mudamos a opinião.

Eu gostei muito do FM mas depois a altura de dar o salto, os cleans nem são bons nem maus, andam ali na corda.

Acho que para quem procura potência low cost e tenha pedais deve ser ums das melhores hipoteses.

Abraço a todos.
Chipstarter
Chipstarter
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 160
Idade : 39
Localização : Sintra
Guitarra : Pacífica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por andreleitao Seg Abr 01 2013, 06:48

Boas,

Esse problema da luzinha nunca me aconteceu e realmente é estranha :/
Eu comprei um frontman 212r para contexto de banda, pois tenho um VOX VT40+ para tocar em casa. Eu sinceramente estou agradado com ele, responde muito bem as pedais e consigo um som bastante agradavel, alto e potente. A única coisa que tenho a dizer é que realmente o canal de distorção é para esquecer, na minha cabeça este amp ou se toca com pedais ou mais vale ir para outra coisa. É claro que é um amp low budget, mas para o que custa (e lá está, tendo uma pedalboard razoável) é uma grande escolha.
andreleitao
andreleitao
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 35
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Fender Frontman 212R - Página 4 Empty Re: Review do Fender Frontman 212R

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos