ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POWER SUPLY

3 participantes

Ir para baixo

POWER SUPLY Empty POWER SUPLY

Mensagem por jackdanielsrock Ter Jan 22 2013, 03:04

Boas,

Tenho uma Boss GT8 (14AC 650ma!!!) ligada a uma BossRC (DC 9v max 300ma) juntamente com um sintetizador Korg Micrkorg..

Farto de transformadores, andei a pesquisar na net por power suplies.. voodo lab.. tank .. harley benton junior.. para descobrir que efectivamente nenhum dos acima mencionados tem voltagem para a boss GT8.. !! o proprio jack do transformador que tenho com a boss gt8 é de medida diferente das outras.. mais grossa..

Alguem tem sugestoes de outra power suply para juntar estes tres?
jackdanielsrock
jackdanielsrock
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 42
Localização : Sintra - Albarraque
Guitarra : Gallan SG (customized)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POWER SUPLY Empty Re: POWER SUPLY

Mensagem por JHV Ter Jan 22 2013, 03:54

Deixa-me ver se entendi...
Tens uma mesa, um pedal e um sintetizador, e queres ligar tudo a mesma fonte de alimentação é isso???

A primeira coisa a seber é se todos os aparelhos trabalham com a mesma tensão...
A mesa funciona a 14Volt (segundo entendi, o pedal funciona a 9 e o sintetizador não faço a mais palida ideia mas suponho que deve ser também diferente dos outros dois.....

Ora se tens tensões diferentes, não podes alimentar tudo com o mesmo transformador. se consumissem todos 9 vlts por exemplo, ai sim, dava para comprares um transformador com mais amperagem e era só distribuir por cada aparelho, mas segundo me parece o que tu queres fazer não é possível devido ás diferenças de tensão em cada aparelho.
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POWER SUPLY Empty Re: POWER SUPLY

Mensagem por jackdanielsrock Ter Jan 22 2013, 04:06

Pois foi o que me pareceu inicalmente..
são duas pedaleiras e um sintetizador.. se comprasse um power suply do tipo harley benton ou qualquer coisa assim conseguia ligar a pedaleira boss rc 300 e a o sintetizador pois ambos necessitam de 9v DC. .tambem sei que algumas destas "power plants" tem saidas para 12v..

a minha duvida era como acrescentar a pedaleira boss gt8 a esta equação.. e se existia algum transformador para alimentação de diversos pedais com este tipo de caracteristicas (14v AC 650ma..)

obrigado pela tua resposta!
jackdanielsrock
jackdanielsrock
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 42
Localização : Sintra - Albarraque
Guitarra : Gallan SG (customized)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POWER SUPLY Empty Re: POWER SUPLY

Mensagem por norim_13 Ter Jan 22 2013, 04:08

Neste caso dificilmente arranjas uma fonte para esses três elementos. Penso que não há nenhum modelo há venda com saídas de 14v. Para 9v e 12v e até 18v, é frequente encontrar na mesma fonte. Mas 14v nunca vi...
Só se conseguires que alguém te faça uma à medida Wink

Cumps
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

POWER SUPLY Empty Re: POWER SUPLY

Mensagem por jackdanielsrock Ter Jan 22 2013, 04:10

O que significa se o transformador que tenho para a Boss GT8 der o berro. . vou-me ver "cozido" para encontrar susbtituto..

ou é como tu dizes: se alguma alma caridosa, génio maléfico de construções eléctricas aqui do fórum pretender orçamentar um power plant assim.. era de valor.. !

jackdanielsrock
jackdanielsrock
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 42
Localização : Sintra - Albarraque
Guitarra : Gallan SG (customized)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POWER SUPLY Empty Re: POWER SUPLY

Mensagem por JHV Ter Jan 22 2013, 05:10

Mas isso é complicado fazer...
ha transformadores que podes selecionar a tensão de saida, mas atenção cada tenção de saida que debita é um circuito diferente, e não consegues por dois a sair em simultâneo, tem de ser um de cada vez...
Não estou a ver realmente a forma de dar a volta a isso, e nem me parece que haja sem ser com mais que um trasnformador...
De o loop e o sintetizador consomem 9volts, é simples, basta arranjares um transformar que tenha aperagem suficiente para alimentar os dois.
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POWER SUPLY Empty Re: POWER SUPLY

Mensagem por norim_13 Ter Jan 22 2013, 09:19

Se se tiver um transformador de 18v provavelmente consegue-se fazer tudo na mesma power supply, desde que existam reguladores para 9v e 14v, que existem.
Para alguém mais entendido isto é bastante simples. Eu até me aventurava, mas neste momento não tenho tempo para assumir compromissos.

Mas sem dúvida que um dos meus próximos projectos vai ser uma fonte para os pedais.

Cumps
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

POWER SUPLY Empty Re: POWER SUPLY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos