ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solo sem melodia e sem letra :S

3 participantes

Ir para baixo

Solo sem melodia e sem letra :S Empty Solo sem melodia e sem letra :S

Mensagem por x1sian Qui Dez 20 2012, 08:46

galera eu criei esse solo aqui depois de ter lido uma revista que falava sobre hammer-on pull-off e tapping, li um poquinho, me inspirei e comecei e testar alguns solos em SOL e no final saiu esse solo ai, fiquei decepcionado quando vi que não conseguiria criar melodia nem letra pra colocar esse solo em uma musica, então se puderem me ajudar seria ótimo.
Eu ainda não sei quais efeitos ou configurações vou colocar no solo, depende muito de como vai ser a musica.
futuramente pretendo colocar a tablatura do solo nesse post mas esse pc que eu estou é realmente um lixo ;p
O solo ta em sol mas a afinação da minha guita ta em Eb, então tecnicamente o solo ta em Gb

Rock
wwwdailymotioncom/video/xw3krk_sian_music#.UMyovuQmdDQ
Rock

não consegui fazer o video aparecer aqui então coloquei o endereço :S alguem pode me explicar como colocar o video direto no forum???

favor colocar pontos depois do www e antes do com
x1sian
x1sian

Post Count : 18
Idade : 26
Localização : Aguaí-SP
Guitarra : Strinberg Strato Egs216
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Solo sem melodia e sem letra :S Empty Re: Solo sem melodia e sem letra :S

Mensagem por John B Qui Dez 20 2012, 09:35

tu queres que nós te digamos uma melodia e uma letra para colocar no teu solo? Isso é uma coisa mt pessoal..

e na minha opinião o solo é que deve surgir do decorrer de uma melodia e não o contrário, pois este deve exprimir a sensação (sentimento) que pretendes criar no decorrer da mesma.

pode ser que o pessoal te dê alguma ajuda, mas com essa configuração de solo consegues encaixar um monte de melodias (desde que utilizes os acordes que pertencem ao mesmo campo harmónico claro).
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Solo sem melodia e sem letra :S Empty Re: Solo sem melodia e sem letra :S

Mensagem por x1sian Qui Dez 20 2012, 18:42

vlw pelas dicas...
na verdade eu não quero que componham pra mim e sim que deem algumas dicas pra me ajudar a compor pq na verdade como vc citou ai, eu não sei qual o campo harmonico, sei apenas o tom.
e tbm não compus ao contrario de proposito, so fiz alguns testes com tapping e gostei do solo tanto que não queria disperdiçalo.
x1sian
x1sian

Post Count : 18
Idade : 26
Localização : Aguaí-SP
Guitarra : Strinberg Strato Egs216
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Solo sem melodia e sem letra :S Empty Re: Solo sem melodia e sem letra :S

Mensagem por John B Sex Dez 21 2012, 04:10

não tem muito que se diga, partindo da tonalidade do solo, quaisquer 3/4 acordes dão para o acompanhar. Tu é que tens de saber qual a musicalidade que lhe pretendes dar Wink
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Solo sem melodia e sem letra :S Empty Re: Solo sem melodia e sem letra :S

Mensagem por fabiofelgueiras Ter Jan 08 2013, 03:55

Exatamente como já te foi dito, mas se me deres o solo no guitar pro posso arranjar-te uma demonstração, como eu faria. Não és obrigado a seguir as minhas ideias, claro, mas é uma base e um ponto de vista. Seria divertido ajudar, Wink
fabiofelgueiras
fabiofelgueiras
Aprendiz de guitarra

Post Count : 64
Idade : 30
Localização : Ponte de Lima
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster by Fender / Eko KW
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solo sem melodia e sem letra :S Empty Re: Solo sem melodia e sem letra :S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos