ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DiY Les Paul

+35
Naré Cardoso
lourenco599
MarcoLopes
Kaz
deepshadows
Tchareto
filipe75
Letra
Ricardo_m
GuitarParts
lore
AfonsoAlves
paulo2534
VStrat
Luis77
ObiQueloKenobi
norim_13
sylvester
Demon Hunter
mr_clean
sergiofasilva
Scorp
alexcoupe
jnuno
guitargold
.:Rodrigo:.
.dp
JHV
Waltheer
Slider56
Carecaz
Vaginnvs
Luis Miguel
John B
bates
39 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por deepshadows Qui Jan 17 2013, 07:16

@Kaz
Exactamente, e isso ai
Tenho uma Ibanez que me custou 1000 paus, tem um som excelente e é uma guitarra fantástica, mas muito sinceramente desde que meti o Kit te PU's EMG ZAKK WYLDE na minha Epiphone Les Paul Standard, que prefiro mais o som da EPI, não é á toa que gravei o CD da banda todo com a EPI, e depois do Setup em RÉ......ui tá simplesmente brutal,

@bates
Mesmo que um dia mais tarde comprares outra guitarra "melhor" e mais cara, vais ver que essa será sempre a tua "menina", isto porque foi toda montada/personalizada por ti, e isso conta muito, e um dia que lhe metas uns PU's com mais power ui então vais ver que ela ganha uma nova vida Smile

Outro exemplo que posso dar é a minha recente aquisição, a Ibanez Gio de 7 Cordas que comprei ao amigo Arpeggio, é simplesmente fantástica, adoro o conforto que a guitarra transmite mesmo a nivel de braço é fantástico e depois fiquei super feliz com o facto de ter decidido meter o PU da ENTWISTLE, tem um som que me agrada bastante, com um bom power Smile

Força amigo, continua a dar uns acordes valentes nesse guitarrão Smile
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por Slider56 Qui Jan 17 2013, 09:42

É bem verdade o que o Kaz disse relativamente a saber dosear um pouco de cada coisa,regular tudo a preceito e tirar um som do outro mundo,mesmo que isso implique algum gear mais modesto.

O melhor exemplo que posso dar é a minha Strat DG;não passa de um kit relativamente barato,deu algum trabalho a pôr no ponto que eu queria,e apesar de ainda faltar um polimento geral,tem um som verdadeiramente inesperado para um kit.Na estreia dela ao vivo,bateu-se com pelo menos duas Fender's legítimas,e não só não deu parte fraca,como também superou uma delas,por sinal uma genuína Strato Made In U.S. Shocked

Sinceramente não ligo muito ao que está estampado nos headstocks (salvo algumas muito honrosas excepções....);ligo sim à personalidade do som que tiro o que para mim não tem preço... Twisted Evil

Vejam lá se o J.J. Cale se chateia... Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por Naré Cardoso Qui Jan 17 2013, 11:16

Sem duvida... Um bom setup faz com que um mero "pau com cordas" fique um excelente guitarrão Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por sergiofasilva Sex Mar 08 2013, 14:59

parabens,adorei a guitarra Rock
sergiofasilva
sergiofasilva
Aprendiz de guitarra

Post Count : 72
Idade : 38
Localização : paredes
Guitarra : prs se soapbar
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por brunomandim Ter Mar 26 2013, 12:35

Boa, gostei muito do trabalho Fixe
brunomandim
brunomandim
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 28
Localização : Quarteira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom Ebony; Vintage V100 Lemon Drop; Jack & Danny ST Rock; Stagg(Acústica)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/06/2011

https://www.facebook.com/pages/Bruno-Mandim/565586453456503

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por bates Sáb Mar 30 2013, 16:54

obrigado pessoal Smile
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por Makal Qua Abr 03 2013, 04:36

Grande bicho hehehe
Está muito fixe Parabens
Makal
Makal
Aprendiz de guitarra

Post Count : 86
Idade : 33
Localização : Bragança
Guitarra : Jack & Danny L310H Black, Fender CD140SCE, Custom ELEANOR
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por po-stit Ter Jun 18 2013, 07:47

bates, o que tens a dizer desse teu kit diy? Depois deste tempo o que achas da guitarra e do som que tiras dela? Bom trabalho btw Smile

Tens mais vídeos de como essa menina canta?
po-stit
po-stit

Post Count : 6
Idade : 34
Localização : Porto
Guitarra : nenhuma
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por bates Ter Jun 18 2013, 13:12

ainda ando a pensar o que acho dela para ser sincero. sou demasiado novato para ter aquela sensibilidade esclarecedora, mas sinto que é mt mais confortável que as staggs da fnac, e um pouco menos que a cort de uma amiga minha. é pesada, como qqr lp, o braço continua direito, e o fretwork parece-me ok. enfim, acho q a nível de madeira vale o preço.

o hardware é manhoso, não sei o que será pior, ou se é tudo mau, mas ela tem de ser afinada com regularidade. basicamente, todos os dias em que pego nela, tenho de lhe dar um toque.

a eletrónica parece-me o mais fedorento, dois pots ficaram loose qdo precisei de tirar os knobs, e n apliquei nenhuma força por aí além. 

o som... bem, n sei mt bem o que dizer dele, toco ainda muito mal e sempre no quarto, por isso é difícil dizer se é bom ou mau. parece-me ok, mas deve ser mau

tá aí um teste, agr n gozes Smile

https://soundcloud.com/batesgeniuz/mais-barulho
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por po-stit Qua Jun 19 2013, 04:23

Para quem começou há pouco tempo não está mal. Já sabes mais do que eu. Confesso que as LP tiram-me do sério, mas acho que vou seguir o conselho do pessoal e começar por uma acústica que consegui que me emprestassem e vou juntando uns trocos para uma eléctrica decente.
po-stit
po-stit

Post Count : 6
Idade : 34
Localização : Porto
Guitarra : nenhuma
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por bates Qua Jun 19 2013, 07:07

Vi que me perguntaste se tinha começado pela eletrica no post de apresentaçao, mas aproveito e respondo aqui.

Eu tenho tb uma classica (e uma folk de cordas de aço). Ofereceram-me a classica em dezembro ou novembro, n me lembro bem, e as primeiras notas foram la. Deu-me muito jeito pq os dedos virgens preferem cordas de nylon xD. Mas rapidamente fiquei c vontade de ter uma eletrica, alem das razoes obvias (muito daquilo q gostava de tocar é numa elétrica, também pelo braço mais fino, que me dá muito jeito pq tenho as maos pequenas).

Depois de ter a eletrica, costumava dividir o tempo de pratica entre ela e a classica, e como queria uma experiencia acustica mais parecida c a eletrica, arranjei a folk que tem um braço mt parecido à lp.

Agr uso as 3, gosto de cada uma à sua maneira (e nenhuma vale um cangalho, mas quem as toca tb nao xD)

Em relaçao ao curso que te pus lá, qdo o fiz ele ainda nao era da gibson. Qdo o fui procurar para te dar o link é q descobri q a gibson o comprou e apadrinhou, o q é sinal q o curso era bom. 

Por ultimo, se te emprestam uma acustica (nylon ou aço?) entao é o ideal, depois logo decides o q queres mesmo comprar qdo ja tiveres mais bases.

Thats all. Boa sorte Smile
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por po-stit Qui Jun 20 2013, 05:31

Pois, é como eu. O que realmente quero tocar é eléctricas mas o pessoal sugerindo que é preferivel aprender na acústica e conseguindo arranjar uma emprestada acho que é o melhor caminho. Assim se não me adaptar ou vir que isto não é para mim não perco nada.
Outra das coisas é que quem me vai emprestar a guitarra disse que está sem cordas portanto tenho de comprar. o que aconselhas? (ainda não a tenho nas mãos)

Quanto ao curso, ainda não o vi mas estou a tratar de o arranjar e quando começar logo dou feedback, mas parece-me muito bom mesmo.
po-stit
po-stit

Post Count : 6
Idade : 34
Localização : Porto
Guitarra : nenhuma
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por bates Qui Jun 20 2013, 05:50

Ainda nao experimentei um grande numero de marcas, para aí umas cinco ou seis só, mas das que usei, as que mais gostei para acustica foram as d'addario e ernie ball para eletrica.


Última edição por bates em Sex Jun 21 2013, 14:06, editado 1 vez(es)
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por Luis Miguel Qui Jun 20 2013, 06:06

pois ernie ball sao uma coisa doutro mundo Twisted Evil

para mim logicamente
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por Greenox Qui Jun 20 2013, 06:13

po-stit neste momento tenho d'addario classic nylon na minha acústica e são as melhores que já tive

ou melhor, na minha "acústica" porque aquilo é uma viola do pão-de-açucar. no entanto para o preço, 30€, tem uma boa relação qualidade-preço
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DiY Les Paul - Página 6 Empty Re: DiY Les Paul

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos