carrilhões soltos...
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carrilhões soltos...
boas...
tenho uns carrilhões que queria montar num braço, mas eles ficam ligeiramente largos. disseram-me para meter adesivo para 'encher' o espaço.
ora, isso não vai roubar sustain à guitarra?
alternativas?
tenho uns carrilhões que queria montar num braço, mas eles ficam ligeiramente largos. disseram-me para meter adesivo para 'encher' o espaço.
ora, isso não vai roubar sustain à guitarra?
alternativas?
Re: carrilhões soltos...
Isso é que era uma solução à macgyver ! estamos a falar de uma folga de que dimensões ?
.dp- Aprendiz de guitarra
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Re: carrilhões soltos...
de cor não sei, mas quando os encaixo nos orifícios, ficam um pouco largos... acho que abaixo de 1mm...
Re: carrilhões soltos...
e todos eles têm sensivelmente a mesma folga ou há algum deles que encaixa bem ?
.dp- Aprendiz de guitarra
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Re: carrilhões soltos...
Eu ainda não tenho autorização para postar links, mas se tiveres jeito e disposição podia aqui enviar-te um tópico de outro forum em que o user embutiu madeira nos buracos dos carrilhões (de uma LP) e converteu o headstock para um formato Marauder/Flying V e voltou a furar os buracos (novos) . Eu faria assim, embora fosse dar um processo algo puxadote comparado à tua solução . É veres se realmente vale a pena ou não .
.dp- Aprendiz de guitarra
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Re: carrilhões soltos...
Os carrilhões,seja qual for a marca ou modelo têm de entrar à justa com uma margem mínima de 1 milímetro para ficarem como deve ser.Realmente a solução passa por fazeres um enchimento de madeira com tacos ou buchas coladas.Tentas arranjar buchas de madeira que entrem rés-vés nesses buracos mas sem forçar,senão corres o risco de estalar a estrutura do headstock.Depois de bem seco (cola de madeira),aparas o excedente de cada lado,lixas muito bem,e abres as novas furações de acordo com o diâmetro dos carrilhões que queres instalar.Atenção que alguns carrilhões têm um diâmetro diferente entre as costas do headstock e a frente do mesmo.Antes de instalares os carrilhões fazes o acabamento do headstock,claro!
Seja como for,os carrilhões devem ficar bem justos nas furações e devidamente apertados;não pode haver folgas porque isso só iria provocar instabilidade à guitarra.
Seja como for,os carrilhões devem ficar bem justos nas furações e devidamente apertados;não pode haver folgas porque isso só iria provocar instabilidade à guitarra.
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Re: carrilhões soltos...
gracias!
buchas de madeira parece-me bem... mas não vou tapar o headstock, tem lá o logo da fender...
então mas se a folga for de 1mm pode ficar assim mesmo? fita adesiva (aquela de papel quando se vai pintar paredes...) não é boa solução?
obrigado amigos!!
buchas de madeira parece-me bem... mas não vou tapar o headstock, tem lá o logo da fender...
então mas se a folga for de 1mm pode ficar assim mesmo? fita adesiva (aquela de papel quando se vai pintar paredes...) não é boa solução?
obrigado amigos!!
Re: carrilhões soltos...
mas esse braço é mesmo fender ? é que não estou a ver carrilhões a ficarem com 1 mm de folga num braço standard :\
.dp- Aprendiz de guitarra
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Re: carrilhões soltos...
Essa treta da fita para encher não dá.Realmente se é uma Fender tem uma medida standard e a vasta maioria dos bons carrilhões que se vendem instalam-se sem problemas,excepto algumas eventuais orientações/localizações dos parafusos de fixação na parte de trás do headstock.
A saber: que carrilhões queres instalar? (marca,modelo,etc) e será que essa guitarra já teve outros carrilhões de origem duvidosa...?
A saber: que carrilhões queres instalar? (marca,modelo,etc) e será que essa guitarra já teve outros carrilhões de origem duvidosa...?
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Re: carrilhões soltos...
ora bem, com grandes hipóteses de ser preso, o braço é modelo tele sem o ser, mas eu coloquei um decalque...
os carrilhões são mesmo fender, aqueles modelos vintage...
os carrilhões são mesmo fender, aqueles modelos vintage...
Re: carrilhões soltos...
Pois...já suspeitava que andava alguma coisa fora da mãe,cmo se costuma dizer...vais ter de fazer o enchimento com buchas de madeira,deixar secar,aparar e polir e depois abres nova furação com as medidas exactas dos carrilhões da Fender (devem ser Kluson vintage com botões ovais,certo?)
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Re: carrilhões soltos...
esses mesmo!
epá, não sei se vou conseguir fazer o trabalho. mas com calma tudo se consegue!
muchas gracias compañero!
epá, não sei se vou conseguir fazer o trabalho. mas com calma tudo se consegue!
muchas gracias compañero!
Re: carrilhões soltos...
Faz com calma e acima de tudo usa o bom senso para não dares um passo maior que o comprimento da perna...!
Se exagerares no diâmetro das buchas,corres o risco de estalar o headstock;se fôr de menos,voltamos à vaca fria...
Tem o cuidado de medires tudo com o máximo rigor;arranjas uma craveira/pecliss e medes tudo com muito cuidado.Se as buchas entrarem rés-vés,ou se oferecerem alguma resistência,passas um bocado de lixa nas buchas e embebes as gajas em cola branca para madeira.
Deixa secar bem de um dia para o outro (com esta humidade de Inverno não há volta a dar).Depois,limpas muito bem os restos de cola,proteges a face e costas do headstock com fita adesiva de pintores (a mais fina) e usas um serrote de faca para cortares o excedente das buchas.Passas um pouco de lixa e limpas tudo (se for preciso,refazes o headstock e arranjas outro decal).
Para marcar as furações novas,deves traçar uma linha paralela ao bordo superior do headstock.Instalas os carrilhões devidamente alinhados num cartão,para teres uma ideia clara de quais as distâncias entre eles,e a profundidade de maneira a que fique pelo menos 1 centímetro de madeira entre o centro do poste do carrilhão e a borda do headstock,e claro...com espaço suficiente para poderes rodar o carrilhão...
Isto parece muito difícil,mas não é.Basta ter cuidado e saber exactamente o que fazer,onde e como,com as ferramentas adequadas.
Mãos à obra!
Se exagerares no diâmetro das buchas,corres o risco de estalar o headstock;se fôr de menos,voltamos à vaca fria...
Tem o cuidado de medires tudo com o máximo rigor;arranjas uma craveira/pecliss e medes tudo com muito cuidado.Se as buchas entrarem rés-vés,ou se oferecerem alguma resistência,passas um bocado de lixa nas buchas e embebes as gajas em cola branca para madeira.
Deixa secar bem de um dia para o outro (com esta humidade de Inverno não há volta a dar).Depois,limpas muito bem os restos de cola,proteges a face e costas do headstock com fita adesiva de pintores (a mais fina) e usas um serrote de faca para cortares o excedente das buchas.Passas um pouco de lixa e limpas tudo (se for preciso,refazes o headstock e arranjas outro decal).
Para marcar as furações novas,deves traçar uma linha paralela ao bordo superior do headstock.Instalas os carrilhões devidamente alinhados num cartão,para teres uma ideia clara de quais as distâncias entre eles,e a profundidade de maneira a que fique pelo menos 1 centímetro de madeira entre o centro do poste do carrilhão e a borda do headstock,e claro...com espaço suficiente para poderes rodar o carrilhão...
Isto parece muito difícil,mas não é.Basta ter cuidado e saber exactamente o que fazer,onde e como,com as ferramentas adequadas.
Mãos à obra!
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Re: carrilhões soltos...
obrigadissimo!!!
já ando às voltas com a construção de duas guitarras há mais de 1 ano. brevemente irei colocar fotos delas! neste momento pedi a um senhor amigo que tem oficina e estufa para as pintar e envernizar para ficarem mesmo a 100%...
gracias uma vez mais!
já ando às voltas com a construção de duas guitarras há mais de 1 ano. brevemente irei colocar fotos delas! neste momento pedi a um senhor amigo que tem oficina e estufa para as pintar e envernizar para ficarem mesmo a 100%...
gracias uma vez mais!
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