ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o que é que se passa com as lojas portuguesas???

+42
JoaoVoxAC30
valentixo
ivan
Tchareto
Dan Aldeano
G67
Uminety
Maurício
PedroOliveira
André Melo
gifun
Desmo13
jonypaul
Jarre
AfonsoAlves
ggx2
antonioctd
Sandwoman
Gonçalo Martins
Valveaddicted
guitargold
monhept
Vaginnvs
Carecaz
nunogodinho
John B
ESA
Z3D
sylvester
_:Seth:_
Slider56
ObiQueloKenobi
Luis Miguel
mbaltazar
Schmeichel
Skaven
Letra
fretHead
MarlonMorais
sweepx
Waltheer
Mojo Pin
46 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Mojo Pin Ter Dez 18 2012, 05:28

Não quero estar aqui a falar em nomes mas preciso de desabafar Sad
As últimas experiências com diferentes (3 ou 4) lojas portuguesas foram terríveis.
Apresentam os produtos nos sites e quando vamos à loja não têm em stock... perdemos tempo e o combustível não está barato.
Demoram vários dias a responder a e-mails e muitas vezes nem respondem. Não atendem telefones...

Mas a última foi demais: comprei on-line, paguei e depois disseram-me que só teriam stock passado um mês... Se não têm stock, o comprador nem devia chegar à fase do pagamento...

Moral da história, acabo quase sempre por comprar do estrangeiro... e depois queixam-se...

Ta dito!
Mojo Pin
Mojo Pin
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 167
Idade : 45
Localização : Seixal
Guitarra : Tokai LS160 Gold Top; Fender AM Standard Strat MN SSB; Godin 5th Avenue CW Kingpin II
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Waltheer Ter Dez 18 2012, 05:33

Deixa-me adivinhar? sonigate?
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por sweepx Ter Dez 18 2012, 05:35

Eu compreendo-te Mojo Pin! Para evitar isso tenho recorrido ao sistema de ligar para a loja em questão, por vezes é necessário voltar a ligar mais tarde se não atenderem, questiono sempre sobre a disponibilidade do produto e, caso esteja indisponível, qual a data prevista para a chegada do mesmo. E depois posso mandar reservar ou comprar através do site, descansado!

Prefiro sempre ligar antes, até mesmo quando vou comprar cabos ou cordas, para não gastar €€ à toa na deslocação!
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por MarlonMorais Ter Dez 18 2012, 05:49

e as lojas em que tens que mandar mail para perguntar os preços... lol.... isso é o mais patético, mais rasteiro serviço que se pode prestar a um cliente. fuck you, musifex, etc.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por sweepx Ter Dez 18 2012, 05:54

A musifex, felizmente, já tem os preços todos colocados desde que remodelaram o site, para se poder comprar on line em condições. Por acaso detesto consultar sites cujos preços não estão colocados!! Mas, lá está, ligo para lá se estiver realmente interessado ou mando e-mail.
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por fretHead Ter Dez 18 2012, 05:56

Alguém sabe se às encomendas da sonigate demoram muito a chegar?? Sou do Porto... Ontem fiz uma encomenda e no site diz entrega 10 dias, será que é o tempo máximo?? Eu já mandei emails para eles e não responderam.
fretHead
fretHead
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 185
Idade : 26
Localização : Cortegaça
Guitarra : Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por sweepx Ter Dez 18 2012, 06:03

Não faço a minima fretHead, nunca comprei nada a essa loja. No teu lugar já tinha ligado várias vezes para lá, pelo menos até ter uma resposta.
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por fretHead Ter Dez 18 2012, 06:05

Acabei de mandar um email no site diz que respondem até 4 horas...ya claro que sim -_-... É que espero que chegue antes do Natal
fretHead
fretHead
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 185
Idade : 26
Localização : Cortegaça
Guitarra : Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Letra Ter Dez 18 2012, 06:25

se tiverem em stock costuma ser um ou dois dias que demora depois de confirmarmos o pagamento, e não tiverem é que demora esses 2 dias mais o tempo que esperam pelo produto em questão. quanto aos emails até nem costumam demorar muito a responder..
Letra
Letra
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 112
Idade : 34
Localização : Coimbra
Guitarra : Gibson explorer 76NT, Tokai ls85, Ibanez JS100, BC RICH Mockingbird
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Waltheer Ter Dez 18 2012, 06:38

Será, com sorte o tempo mínimo...


mandar mails às lojas tugas... bem, estou à espera dum mail dos representantes da alesis há um ano...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Skaven Ter Dez 18 2012, 06:42

Atualmente compro quase tudo no Mr. Jack Guitars, exactamente para evitar os problemas mencionados, até agora não tenho reclamações, muito pelo contrário.

Telefono sempre uma hora antes de saír do emprego ou de casa para não haver falhas, reservo e passo lá, para reservar a longo prazo numa loja em Portugal acho que prefiro encomendar da Thomann a menos que o preço seja de uma difererença exurbitante o que felizmente ainda não aconteceu.

Prefiro gastar mais 20 euros e ter a coisa garantida do que poupar 20 euros e andar na corda bamba o que na maioria das lojas em Portugal acontece muito mas... isto também não é só na Música... é como em tudo na vida há bons e maus profissionais.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Schmeichel Ter Dez 18 2012, 06:49

Até agora não tenho razões de queixa.

Em Portugal só comprei online na Sonigate e correu tudo bem (tinham o produto em stock e em 4 dias tinha a encomenda em casa). Mas já soube de um amigo meu que esteve não sei quanto tempo à espera de um produto.

No outro dia fui à Lismúsica e percebi que eles não têm em stock tudo o que está no site - aí vou pessoalmente, não preciso de comprar online - mas não sei como funcionam as compras online com eles, não sei se esse aviso surge no processo de compra. Uma coisa posso garantir: em termos de preços mais transparente que eles é impossível, a referência para eles é o preço que está no site.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por mbaltazar Ter Dez 18 2012, 06:53

Percebo-vos tão bem e depois queixam-se que as "malandras" das lojas estrangeiras onde se compra pela internet lhes estragaram o negócio.

Eu ligo sempre antes de ir a confirmar que está em stock. Se sim podemos ter negócio se não, não fico à espera mais de 2 dias vou a outra...
mbaltazar
mbaltazar
Guitarrista de garagem

Post Count : 253
Idade : 46
Localização : Porto-Salvo
Guitarra : Fender CD-60, Fender Stratocaster, Squier Modded Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Luis Miguel Ter Dez 18 2012, 07:06

uma das melhores experiencias em compras e na mr jack, so mando um email e a encomenda chaga em dois dias.

na loja do rock tambem e rapido e o guitarparts responde muito rapido
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por ObiQueloKenobi Ter Dez 18 2012, 07:11

Quando andava a ver da Dean Vendetta XMT, mandei dois emails para a Prómusica através do site deles espaçados por 1 semana e não recebi qualquer resposta. O negócio deve estar a correr de vento em poupa para se darem ao luxo de nao ganharem 200 euros.

Quanto há Sonigate, foi lá que acabei por comprar todo o meu material. Confirmei o stock antes de fazer a encomenda e ao terceiro dia estava aqui em casa.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Schmeichel Ter Dez 18 2012, 07:40

Isso de responder a mails, não me venham dizer que as estrangeiras são todas uma maravilha e as nacionais é que são más. Até hoje a única loja que não me respondeu a mails (nem rápido nem lento, não responderam) foi a Music Store.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Slider56 Ter Dez 18 2012, 09:34

Actualmente só compro em quatro lojas:

Mrjack (5 estrelas!),Lismúsica (só lido com o João Gabriel,ou o Sr. Canelhas,o dono) e ocasionalmente com a Thomann para spares diversos,e até à data a única coisa menos agradável foi o facto de o gajo responsável da Lismúsica online estar sempre em hibernação,ou pior... Rolling Eyes a 4ª loja onde compro é a Haja Música na Cruz de Pau (zona Sul);o dono é um bom amigo e se não há ele arranja maneira de ter o mais breve possível Wink

Ligo para lá (Lismúsica) falo com o João,e fico a saber se há ou se está para vir;depois logo se vê... Smile

Atenção que a Music Factory,engana muito no site (têm em stock menos de 50% do que mostram no site!) Evil or Very Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Skaven Ter Dez 18 2012, 09:46

Bom acabei de presenciar o funcionamento Nórdico, ora vejamos, promoção TC Electronics, compro 2 pedais e recebo 1 Booster de borla enviado por eles, portanto não o recebo na loja tenho que enviar uma carta para a Dinamarca... .

Dia 2 de Dezembro comprei 2 pedais na Mr. Jack ele coloca na fatura os 2 números de referência dos pedais, envio a carta por correio com os tais 2 números de série, hoje é dia 18 e chegou o pedal... .
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Waltheer Ter Dez 18 2012, 09:51

Em portugal,

faço compras no Mr Jack (quando o Luís tem o que necessito e não se "esquece" das minhas encomendas), e uma outra loja de musica, coisas pontuais e que necessito "para ontem".

Lá fora, Chguitars, axesrus, banzai, soller guitars e mais umas quantas. Queixas das internacionais, não tenho nenhuma (muito pelo contrário), mesmo em casos em que me enganei a pedir, devolvi e deram-me o dinheiro.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por _:Seth:_ Ter Dez 18 2012, 12:05

A Mr.Jack é a única que recomendo cá em portugal... Lojas estrangeiras só comprei pela Thomann , e não tenho razão de queixa... Impecáveis.

Agora as lojas cá de portugal... Enfim... E depois o mais engraçado é que se comprarem uma guitarra e ela vier com problemas , DA CASA , e se nós só dermos conta desses problemas depois de termos adquirido um determinado equipamento... A garantia não serve para nada ! A culpa é sempre nossa...
Falo por experiência própria...

Pior, comprei um cabo e ele vinha com problemas... Isto numa quarta à tarde, na quinta de manhã fui lá reclamar e o dono da loja teve a lata de dizer que não tinham daquelas "pontas do jack" na loja e que eu as tinha trocado ... Fogo!
_:Seth:_
_:Seth:_
Guitarrista dedicado

Post Count : 721
Idade : 27
Localização : Ovar
Guitarra : Ibanez S570, Cort CR250
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por sylvester Ter Dez 18 2012, 12:30

Fiz há algum tempo uma encomenda no site da Lismusica e para além de demorar imenso tempo a chegar (mais de uma semana) alguns dos artigos não eram os que encomendei, mas como eram coisas de baixo valor, nem me dei ao trabalho de mandar de volta.

Há coisa de um mês, fiz uma encomenda no site da Musifex a um domingo, e na terça à hora de alomoço tinha cá a material.

Na MrJack, não tenho reclamação, pois também demorou 2/3 dias a chegar a encomenda.
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Z3D Ter Dez 18 2012, 14:08

Eu de lojas internacionais, só posso dizer bem da Banzai e da Thomann, pois até hoje não tenho "isto" (imaginem a ponta da unha) a apontar delas. Sempre disponíveis e impecáveis a resolver qualquer problema (ja tive um par deles...). Opá são alemães, e chega....
Ainda nas lojas internacionais, compras na Dolphin nunca irei comprar nada lá. Problemas com uma guitarra lá comprada em que nem sequer se dignaram a resolver - deram desculpas atras de desculpa e eu é que ardi com o dinheiro. Epa, enfim, nem me quero lembrar...

Lojas nacionais: só tenho a dizer tanto "bem" como "menos bem" da Salao Mozart em Braga.
Eu explico! Ja la comprei duas guitarras. A primeira (uma hagstrom) foi uma encomenda que tive de devolver umas 3x. Devolvi devido a diversos factores, desde o modelo/cor errado e posterioremente falhas no controlo de qualidade. De todas as vezes eles recolheram a guitarra sem qualquer custo para mim, e sempre foram certinhos nos prazos.
Ora, vistas as coisas, por um lado a loja deveria abrir as encomendas que recebe do distribuidor Iberico e verificar que tudo está OK antes de enviar para o consumidor final, ainda por cima tendo sido comprada à distancia.
Por outro resolveram todas as situações exemplarmente.
Daí eu ter comprado a 2ª guitarra lá, mas fui busca-la para garantir que estava tudo bem Wink.

De resto, a MrJack só lá comprei uns acessórios. Pareceu-me uma loja bem cuidada e o Luís é simpático. Nao posso dizer mais nada....
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por ESA Ter Dez 18 2012, 14:14

O que eu acho de lamentar é que para quem tem um negócio e o expõe online através de um site e ainda por cima com serviço de encomenda online e não se dá ao trabalho de consultar o e-mail é serviço de um mau profissional.
Bastava um funcionario tirar 15 min que seja para verificar o e-mail e todo este rol de queixas era escusado.E ainda por cima nos tempos que correm ,não deviam ser os clientes a correr atrás da loja mas o contrário.
Não percebo o porque desta "alergia" as velhas tecnologias!
ESA
ESA
Aprendiz de guitarra

Post Count : 26
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez RG320PG-P3,Godin Cool Radiator
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por John B Ter Dez 18 2012, 14:38

fretHead,

fiz uma encomenda na sonigate em que o prazo que dizia no site tbm era de 10 dias

Queres saber quanto tempo demorou a chegar? Pois, não chegou, porque passado um mês e meio liguei para lá a pedir satisfações e nem assim me conseguiam dar uma data especifica para a encomenda chegar! Resultado, cancelei a encomenda e comprei noutro sítio..
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por nunogodinho Ter Dez 18 2012, 14:50

John B - A minha situação foi parecida à tua:

No site da sonigate dizia: "entrega em 10 dias". Estive 31 dias à espera que viessem umas cordas. Cambada de incompetentes.

Depois envio emails para lá, e demoram horas a responder. E as respostas eram do tipo "o produto vem até ao final da semana". E até quando já tinham o produto na loja, mandei um mail novamente para lá a reclamar e eles tiveram o descaramento de dizer "tivemos um problema com as encomendas". lol!

Tenho um amigo que já mandou vir cenas da MusicStore muitas vezes, e até agora não tiver nenhum problema, pelo contrário, os gajos até fazem descontos por já ser um cliente habitual.

F*ck you Sonigate.
nunogodinho
nunogodinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 310
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Ibanez RX40 | Valencia CG-180
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que é que se passa com as lojas portuguesas??? Empty Re: o que é que se passa com as lojas portuguesas???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos