ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zoom G5

5 participantes

Ir para baixo

Zoom G5 Empty Zoom G5

Mensagem por Pedro Lopes Seg Dez 10 2012, 12:53

Bem pessoal do forum, tenho estado bastante empolgado com esta pedaleira, tanto que a "comprei", estou á espera dela. Comprei-a pelo olx a 220eur. praticamente nova, usada 2 ou 3 vezes "dito pelo vendedor" Razz .
Como acho que é uma pedaleira que dá que falar, tanto pelo preço como pela sua versatilidade, resolvi criar um novo tópico sobre ela. Very Happy
Pesso a quem a tem que me dê algumas informaçoes dela, se gostam dela, que efeitos gostam mais e menos, etc...
Quando a minha pedaleira chegar e mecher um pouco nela, faço um pequeno review para os curiosos da pedaleira.
Fiquem bem pessoal e boas palhetadas Rock .
Pedro Lopes
Pedro Lopes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 28
Localização : Portimão
Guitarra : Xcort com caps EMG e SX Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por Slider56 Seg Dez 10 2012, 15:32

Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por Schmeichel Seg Dez 10 2012, 17:14

Eu tenho uma há uma semana. Para já estou bastante impressionado pela positiva.

Contrariamente ao que li em alguns fóruns as emulações acústicas são muito boas. O mesmo se pode dizer de algumas distorções.

Até agora há efeitos que me deixaram muito satisfeito, como a emulação de fuzz-face, o wah ou os delays. Como é costume há outros efeitos que dificilmente serão úteis (por exemplo, o reverse delay).

Duas referências finais para o Z-Pedal, que está muito porreiro e permite um bom controlo de volume ou do wah (ainda não experimentei a fundo os deslocamentos laterais), e para o circuito de boost, que dá jeito para quem quiser usar a pedaleira ao vivo.


Infelizmente tenho tido pouco tempo para explorar a pedaleira de uma forma metódica, pelo que isto é tudo o que posso dizer.

Overall estou bastante satisfeito com a pedaleira.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por John B Ter Dez 11 2012, 07:49

Comprei a semana passada uma G3 (ao Z3D) e do que pude experimentar até agora estou mesmo muito satisfeito com o bicho..

apesar da minha intenção ser só usar os efeitos de modulação, pelo que pude experimentar as emulações de amps que trás é porreirinha..

em termos gerais é bem melhor que a GT8 que eu usava anteriormente e ainda trás o Loop e umas batidas que para estudar é do melhor que há.. Very Happy

não te vais arrepender nada com a tua compra!
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por Pedro Lopes Dom Dez 23 2012, 13:02

Bem pessoal a minha pedaleira já chegou , mas ainda não tive muito tempo para a poder estudar ao máximo. No entanto estou bastante contente pois tem uma boa qualidade, tanto em som como por fora (parece inquebrável).
Os simuladores de que mais gostei ate agora foram os do Big Muff, o OD1, e de amps os que mais gostei foi, o Orange, o blues braker, fender bassman, e mais alguns.
O booster nem o uso porque acho que só faz mais barulho e não aumenta a qualidade, acho até que pelo contrário.
Estou a ter é grandes problemas em instalar o CUBASE. Não sei o que se passa :s.
Daqui a uns dias eu passo por cá e posto uns demos que fiz com o looper da pedaleira direto no gravador do Windows.
Boas guitarradas Very Happy
Pedro Lopes
Pedro Lopes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 28
Localização : Portimão
Guitarra : Xcort com caps EMG e SX Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por Pedro Lopes Ter Dez 25 2012, 08:15

Agora que tenho tocado mais com a pedaleira, estou um pouco cético em relação ao uso real da válvula :-/.
Não sei porquê, mas não me cheira que ela realmente ''trabalhe" no som da guitarrada :-/.
Pedro Lopes
Pedro Lopes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 28
Localização : Portimão
Guitarra : Xcort com caps EMG e SX Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por jorge_may Dom Jan 13 2013, 11:53

Boas,

Pedro Lopes e Schmeichel, o que acham da simulação de amplificadores? Tem a qualidade de emulação de uma pod hd500 por exemplo? Tou a pensar comprar uma G5...principalmente pelo preço, mas não me quero arrepender!
Cumps
jorge_may
jorge_may
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 132
Idade : 37
Localização : Guimarães
Guitarra : Brian May Signature
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por John B Seg Jan 14 2013, 08:02

e pena é a pedaleira alterar um pouco o som natural do amplificador, mas achou-a bastante razoável..
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por Schmeichel Seg Jan 14 2013, 09:39

Pessoalmente acho que as emulações estão bastante boas. Não me peçam é para comparar com o POD HD500 porque nunca o experimentei.

Para começar, a qualidade de construção é altíssima, como é normal na Zoom. Aquele chassis parece tirado de um blindado.

Sobre a válvula, eu regulei-a para onde me pareceu que alterava ao mínimo o som (está para aí nos 35%), nunca mais lhe mexi e quando a uso noto acima de tudo um sonoro e não alteração do som (que é o que eu queria).

Sobre a utilização com amps, já a liguei a 2 amps (em stereo, visto a placa ter 2 saídas), um Bugera V5 (all valve, 5W) e um Bugera BC15 (híbrido, 15W), e só tenho a dizer que o som é simplesmente poderoso. Fiquei doido com aquilo, "caga" volume para dar e vender. Tive de manter o volume dos amps bastante em baixo. A recomendação para quem liga a pedaleira a um amp é a do costume: o amp deve estar numa setting completamente clean. Mesmo assim, é normal haver diferenças no som para o mesmo patch entre a ligação por phones e ligação a um (ou dois) amps.

É difícil escolher um modelo de amp preferida, mas eu adoro variar o ganho na emulação do Matchless.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por Pedro Lopes Dom Mar 17 2013, 10:06

Boas pessoal, sei que já passaram mais de 2 meses, mas espero vir a tempo de ajudar ainda :\
Quanto à comparação do pod HD 500, não posso falar muito porque nunca experimentei, mas há quem compare a G5 com a Boss Gt-100 e prefira a G5 em certos aspectos vejam no youtube a comparação. Considerando a diferença de preços, dá que pensar.
Eu estou muito contente com a minha G5 e não tenho razão de queixa, tem uma versatilidade tão grande que acho que não uso 1\3 do que a pedaleira tem para me oferecer.
Pedro Lopes
Pedro Lopes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 28
Localização : Portimão
Guitarra : Xcort com caps EMG e SX Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom G5 Empty Re: Zoom G5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos