ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

+2
nunogodinho
danielagarcez
6 participantes

Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por danielagarcez Dom Dez 02 2012, 13:22

Quero aprender a tocar e entao vou comprar uma guitarra clássica.
Já me disseram que devo optar por um modelo 4/4 e cordas de nylon, mas queria qualquer coisa barata mas com um som agradável (normal).
´Já estive a ver algumas: Harley Benton CG200-BK; Startone CG 851 4/4; Almeria CG-390 Black 4/4 Klassik Gitarre; Almeria C-6 Classic 4/4
Qual a vossa opiniao sobre estas?
Obrigadaaa
danielagarcez
danielagarcez

Post Count : 7
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : nenhuma
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por nunogodinho Dom Dez 02 2012, 13:36

Boas..

Bem-vinda ao fórum e antes de mais faz uma apresentação aqui: http://www.guitarradas.com/f8-apresentacoes

Qual é o orçamento?
nunogodinho
nunogodinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 310
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Ibanez RX40 | Valencia CG-180
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por Greenox Dom Dez 02 2012, 13:40

esta é uma opinião clássica: se puderes experimenta todas e escolhe a que mais gostares.

para iniciar, para além do som tens de ter em atenção o conforto que sentes com ela a tocar. diria eu que para um iniciante é tão ou mais importante ter uma guitarra confortável do que ter uma guitarra que tenha grande som, ao ouvido do iniciante é tudo farinha do mesmo saco Laughing . há muito boa gente que acaba por deixar a guitarra a um canto porque, por exemplo, o braço é desconfortável. agora espero não dizer nenhuma barbaridade (se estiver corrijam-me), mas normalmente pesoas com mãos pequenas dão-se melhor com braços mais 'magros' (finos) e pessoas com mãos grandes com braços mais 'gordos' (grossos)
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por guitargold Dom Dez 02 2012, 14:01

bem sobre guitarras de cordas de nylon não te posso dizer muito, pois tenho apenas uma que muito raramente uso, mas sei de uma coisa, guitarras dentro desses valores , são instrumentos de iniciação que muito raramente tem um som decente, as guitarras acústicas ao contrario das eléctricas não podem ser muito melhoradas, apenas podem ser alteradas cordas, caravelhas, ponte, trastes e pouco mais, pois o som de um instrumento acústico vem todo da madeira e da forma como é construído logo dentro desses valores é quase impossível que as madeiras sejam de qualidade e que a construção seja muito elaborada.

por o que tive a ver penso que não exista muita diferença entre elas. se quiseres uma guitarra mesmo porreira para começar penso que é melhor juntares mais uns trocos e comprares algo com um pouco de mais qualidade.

deixo-te apenas uma dica tenta ver as guitarras da APC " Antonio Pinto Carvalho" é uma marca portuguesa feitas em portugal, ja toquei em duas de cordas de nylon e gostei "e tenho uma electro acustica da apc que adoro", não são muito caras e por cerca de 100euros ficas com um instrumento bem porreiro , mesmo sendo um modelo de iniciação, já para não falar que podes experimentar na loja em vez de mandares vir de lojas na alemanha onde a guitarra pode parecer barata por 40 euros mas depois com portes vai a 60 por isso por uns 30 ou 40 euros de diferença pode compensar na qualidade.

já agora passa na secção de apresentações e apresenta te

Greenox tens razão no que dizes e eu ainda vou mais longe, eu já vi algumas pessoas que deixaram de tocar por não se adaptarem aos instrumentos que tinham
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por Greenox Dom Dez 02 2012, 14:27

aqui junto-me ao guitargold

para comprar uma clássica de iniciação não vale de todo a pena mandar vir do estrangeiro. apenas a partir de valores a rondar os 200 euros é que já começa a haver algum benefício financeiro por mandar vir do estrangeiro

agora qual é melhor não sei. a única acustica que tive e tenho é uma do supermercado pão de açucar que não é nadinha de jeito mas para os 30 euros que custou até calhou melhor do que eu esperava e deu para aprender umas coisas até comprar a eléctrica Razz
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por guitargold Dom Dez 02 2012, 14:40

já para não falar que se a guitarra chega a trazer algum problema , desde empeno no braço, trastes mal nivelados ou ate alguma rachadela enviar para o estrangeiro para se trocar pode ser complicado
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por ricardoferreira Dom Dez 02 2012, 14:45

guitarra de iniciação e arranjares algo só para desenrascar. Ainda tenho a minha adriana que me custou 50 euros!
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por guitargold Dom Dez 02 2012, 15:11

ricardoferreira a tua foi uma adriana e a minha foi uma ana de 14 000 escudos comprada no rosal de la frontera OLÉ, com um braço tao grosso que mal conseguia fazer travessões nela
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por AfonsoAlves Seg Dez 03 2012, 02:48

a minha primeira guitarra era da minha tia tem o braço todo torto e mais de 30 anos e mesmo assim adoro aqquela cena;)
AfonsoAlves
AfonsoAlves
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Rochester sgs; Ibanez Amf ; Squier Telecaster Deluxe ; Baixo jack & danny, ukulele Mahalo; viola de marca branca
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por danielagarcez Seg Dez 03 2012, 10:12

Desde já, obrigada a todos pelas dicas.
Realmente têm razão, estar a mandar vir do estrangeiro não compensa nada (eu é que ainda não tinha pensado nisso).
Eu sei que por menos de 100 euros secalhar não vou arranjar grande coisa mas todos temos de começar por algum lado e não quero comprar uma coisa muito cara porque se depois perco o interesse lá se vai o dinheiro.
Mas talvez espere mais um pouco e compre qualquer coisa decente.
Obrigada pela vossa opinião Yes!
danielagarcez
danielagarcez

Post Count : 7
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : nenhuma
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (: Empty Re: Olá guitarristas, preciso da vossa ajuda! (:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos