ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corda 011 na epiphone

5 participantes

Ir para baixo

Corda 011 na epiphone Empty Corda 011 na epiphone

Mensagem por Caroll Ter Nov 20 2012, 23:16

Oi pessoal! Estou com um pequeno problema e dúvida, minha guitarra é uma epiphone les paul standard novinha tem no máximo uns 8 meses eu uso o encordamento 09, mas tem quebrado muito principalmente a 1º E. Eu estava com vontade de colocar uma 011, ouvi dizer que o som é bem limpo, firme e, é ótima para bend. Minha dúvida é se minha guitarra aguenta, tenho medo de empenar =/
Obrigada!
Caroll
Caroll
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 31
Localização : Brasil/São Paulo
Guitarra : strato caster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corda 011 na epiphone Empty Re: Corda 011 na epiphone

Mensagem por Scorp Qua Nov 21 2012, 02:59

Passar de cordas 009 para 011 pode ser de difícil adaptação, e um setup à guitarra é mais que certo.

O melhor será experimentares colocar cordas 010, terás sempre de fazer um pequeno setup à guitarra mas a adaptação será mais fácil para ti.

Em relação aos bends, quanto mais alto o calibre das cordas mais difícil será fazer bends, principalmente se tocares há relativamente pouco tempo.

Agora partir cordas vais sempre partir, esse facto depende mais da nossa forma de tocar do que única e exclusivamente do calibre das cordas utilizadas.
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corda 011 na epiphone Empty Re: Corda 011 na epiphone

Mensagem por Schmeichel Qua Nov 21 2012, 03:02

A guitarra aguenta mas precisa de ser regulada (terás de ajustar o trussrod, a acção e as intonações).

Permite-me duas observações:

1. O som das 0.11 terá forçosamente mais brilho e pujança que o das 0.09 (simplesmente não consigo tocar com cordas dessa espessura), mas se calhar é um salto demasiado brusco. Porque não tocas uns tempos com cordas 0.10 para te habituares antes de dar o salto para as 0.11? É que cordas mais espessas são mais agressivas nos dedos e obrigam a fazer mais força nos bends.

2. O facto de as cordas serem 0.09 não será justificação para estas se partirem com facilidade (há muita muita gente que toca com cordas dessa espessura, sem qualquer problema), pelo que o facto de mudares para cordas mais espessas não te garante que elas não se venham a partir. Elas costumam partir sempre no mesmo sítio? Onde? Poderás ter aí algo para limar provavelmente nos tuners, na pestana ou na ponte.

Edit: como vês eu e o Scorp escrevemos mais ou menos a mesma coisa em simultâneo. Smile
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corda 011 na epiphone Empty Re: Corda 011 na epiphone

Mensagem por Caroll Qui Nov 22 2012, 02:45

Sim sim Obrigada!! Me ajudaram bastante =D seguirei o conselho de começar com a 010, quem sabe passar p/ 011 mais tarde Wink
Caroll
Caroll
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 31
Localização : Brasil/São Paulo
Guitarra : strato caster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corda 011 na epiphone Empty Re: Corda 011 na epiphone

Mensagem por Thrashtilldeath Sex Nov 23 2012, 19:11

awe só 1 dica, corda 011 é bem melhor pra legatto perfeito e uniforme, bend com 010 vc safa de boa... com 011 nem sei, mas dou bend em 012, questao de treino mesmo.
Thrashtilldeath
Thrashtilldeath

Post Count : 22
Idade : 31
Localização : Curitibia
Guitarra : ESP EC-1000
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corda 011 na epiphone Empty Re: Corda 011 na epiphone

Mensagem por prsn30 Sáb Nov 24 2012, 15:07

Antes de experimentares colocar uma 0.11 experimenta umas 0.10.

Dar um salto de graduação das cordas de 0.09 para 0.11 é muito grande.
O facto de as cordas rebentarem pode ter a ver com vários factores e não com a espessura das cordas. Pode ser que a ponte tenha alguma limalha. ou pode depender acima de tudo do esforço a que sujeitas as corad( bends e assim...)


Experimenta estas da ernie ball: http://www.ernieball.com/products/electric-strings/4978/cobalt-regular-slinky

São as que eu uso e estou bastante satisfeito, tanto na durabilidade como no som forte e cheio que consigo ter.

Espero ter ajudado
prsn30
prsn30
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : VGS Eruption Tobacco/ Epiphone Les Paul Slash Rosso Corsa
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corda 011 na epiphone Empty Re: Corda 011 na epiphone

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos