ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acústica 12 Cordas

2 participantes

Ir para baixo

Acústica 12 Cordas Empty Acústica 12 Cordas

Mensagem por Tyaguh Sáb Nov 17 2012, 16:49

Boas Pessoal,

Hoje caí outra vez no erro de entrar numa loja de música e meti as mãos numa Walden de 12 cordas e foi amor ao 1º acorde (ai a minha carteira!). Mas o seu preço (335 mocas) impossibilitou a sua vinda cá para casa Sad. Tinha também a preferência pelas single cut.

Estive a ver a Harley Benton HBD200 na Thomann por 111€ e a Epiphone DR-212 na Music Store por 122€.

Qual é que acham melhor? Conhecem outras com o mesmo preço?

Tyaguh
Tyaguh
Guitarrista de garagem

Post Count : 448
Idade : 28
Localização : Margem Sul
Guitarra : Epiphone SG G-310
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acústica 12 Cordas Empty Re: Acústica 12 Cordas

Mensagem por Slider56 Dom Nov 18 2012, 11:35

...e lá voltamos à velha kistória... Rolling Eyes

já repeti vezes sem conta que guitarras acústicas ou electro-acústicas abaixo dos 300 a 400 € normalmente não valem nada;deslumbram enquanto são novas,mas com o correr do tempo começam a notar-se os pontos fracos.É sabido que uma guitarra acústica decente envolve processos muito mais complexos e caros na construção que uma eléctrica,e infelizmente a malta tem sempre a mania de ir para o mais barato...

Eu sei o que é a crise,a falta de guito,etc,etc,e respeito muito isso,mas custa-me ver a malta optar por guitarras que não valem um peido,e que mais tarde ou mais cedo vão acabar algures encostadas ou pior.As Walden até são muito em conta se comparadas com outras guitarras da mesma gama.335 € até nem é assim muito para uma de 12 cordas (eu paguei há perto de um ano 510 pela minha de 6 cordas).

No teu lugar eu teria muita paciência,ia fazendo poupanças sem pressas nem stresses,e daqui a algum tempo já conseguias comprar uma guitarra decente e não davas por mal empregue o investimento.


Outra coisa: tocar em 12 cordas requer alguma habituação e prática que não se adquire de um dia para o outro.Se tens realmente necessidade de uma guitarra dessas,então começa a poupar e esquece lá a Musicstore,Thomann e afins.... Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acústica 12 Cordas Empty Re: Acústica 12 Cordas

Mensagem por Tyaguh Dom Nov 18 2012, 13:09

Pois, se achas que essas marcas não valem a pena, vou esperar mais uns meses para juntar umas massas e depois comprar uma como deve ser.

E para mim essas guitarras até são mais fáceis de tocar do que esperava, não senti grande dificuldade, mas realmente têm um som maravilhoso que me deixou apaixonado por essas guitarras!

Obrigado pela ajuda (mais uma vez) Fixe
Tyaguh
Tyaguh
Guitarrista de garagem

Post Count : 448
Idade : 28
Localização : Margem Sul
Guitarra : Epiphone SG G-310
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acústica 12 Cordas Empty Re: Acústica 12 Cordas

Mensagem por Slider56 Dom Nov 18 2012, 14:47

Como já pegaste numa Walden,já percebes o que quero dizer... Wink

vai poupando e não percas o sono por causa disso;qualquer dia quando menos esperares,já tens guito para uma guitarra decente,e quem sabe para mais qualquer coisa... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acústica 12 Cordas Empty Re: Acústica 12 Cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos