ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

+2
Schmeichel
Mika
6 participantes

Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Mika Sex Nov 02 2012, 18:37

Boas, tenho uma Tokai LS85F (Japonesa) e pretendo trocar toda a electrónica e gostava que me dessem algumas opiniões visto não perceber muito de electrónica de guitarra.
A guitarra está como veio de origem, o estilo que toco basicamente é Rock/Hard-Rock/Punk-Rock e estou a pensar pôr uns Seymour Duncan Hot Rodded Set ( SH-2N Jazz no Neck e SH-4 JB na Bridge), pots CTS 500k, jack e switch da Switchcraft e em relação aos condensadores o que aconselham?tinha pensado em Orange Drop mas não sei se será a melhor opção...
Já agora qual a diferença de pots Long-Shaft e Short-Shaft e quais devia pôr na Tokai?Aconselhavam a mudar mais alguma coisa?

Obrigado pessoal pirat
avatar
Mika
Aprendiz de guitarra

Post Count : 57
Idade : 31
Localização : Matosinhos
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Schmeichel Sex Nov 02 2012, 19:57

Shaft tem a ver com a altura da haste do pot. Para uma LP normalmente tens de usar uma Long-Shaft porque como uma LP tem um corpo mais grosso, precisa de uma haste mais comprida para os pots (a não ser que queiras escavar um bocado, o que desaconselho).

Quanto ao resto, vê primeiro que tipo de componentes a guitarra tem e se necessário investe no que falaste (switchcraft, orange drop caps, etc.), que não são assim tão caros. Sendo Made In Japan esperava que esses componentes fossem todos de qualidade.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por lore Sáb Nov 03 2012, 00:35

consegues chegar aos bumblebees?
http://mrjackguitars.com/luxe.php

podes aproveitar para fazer mas mods tipo coil split , phase inverter com pots push/pull
(sempre com pots long shaft )
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Mika Sáb Nov 03 2012, 05:53

@Schmeichel, os componentes japoneses nem devem ser muito maus mas há coisas que não estou a gostar, os knobs rodam muito rápido e o switch se por exemplo tiver a tocar com o pickup da ponte com apenas um toquezinho vai para cima e isso enerva, de qualquer maneira também pelo preço que custa pôr CTS e Switchcraft penso que vale a pena trocar.

@lore, eu não percebo muito que caps mas o que fazem os bumblebees serem tão caros em relação aos Orange Drop por exemplo?
em relação ao coil split, não o vou fazer pois para o uso que tenho da guitarra não iria mudar grande coisa, já tive uma guitarra com coil split e raramente usava...Smile

Obrigado pessoal e mais ajudas são bem-vindas
avatar
Mika
Aprendiz de guitarra

Post Count : 57
Idade : 31
Localização : Matosinhos
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por lore Sáb Nov 03 2012, 05:55

se calhar nada ... a nao serem mais caros e serem original specs . vale o que vale e ate pode ficar pior !


ja agora umas brass sadles e stop tail em aluminio
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Slider56 Sáb Nov 03 2012, 06:16

Isso do switch saltar da posição ao menor toque,só pode significar que seja um modelo de caixa,que sãos os mais vulgares e piores.avariam com muita facilidade,e muitas vezes deixam um gajo agarrado...

Aconselho os Switchcraft de lâminas adequados ao formato dessa guitarra.A questão dos condensadores é altamente controversa e muito subjectiva,já que os resultados variam imenso de guitarra para guitarra,de acordo com os pickups usados,tipos de potenciómetros,set de montagem,etc,etc...
Eu por norma uso os Orange Drop e até agora ainda não me dei mal;é experimentar diversos tipos a ver qual ou quais produzem os melhores resultados.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Z3D Sáb Nov 03 2012, 06:18

Tinha uns pots da mightymite na minha gl. Com as brincadeiras lixei os pots e comprei uns CTS (estamos a falar de pots 500K e 1M logarítmicos ambos).
Detestei o swipe daquilo. Não estou a falar se são leves ou pesados a rodar. Estou a falar mesmo da progressão de resistividade, de tal maneira que no pot de bass-cut parecia um ON_OFF praticamente. Muito diferente dos mightymite (tb logaritmicos), para pior.
E sim, testei os pots para verificar que realmente eram de 500K e 1M, e logarítmicos.
Outra coisa que desgostei foi o shaft, feito em plástico... mas isso pode ter sido azelhice minha quando encomendei.
Anyway, o principal "desgosto" foi mesmo o swipe.

Tirei os CTS, meti uns Alpha pequeninos, de 12 mm se não me engano. Ficou impecável. 5 estrelas. Estou super satisfeito.

Atenção, isto é só a minha experiencia. É sabido que os CTS são bons, pelo menos consta que sim... eu nao gostei.

Ja agora relativamente aos condensadores. Tb troquei os de origem (ceramicos) por sprague orange drops.
Diferença de tom = 0.

Bom, isto que eu aqui escrevi vale o que vale. Eu pouco ou nada percebo disto por isso força ai!


Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Mika Sáb Nov 03 2012, 09:10

Sinceramente eu só queria mudar a electrónica porque vou mudar os pickups e então queria fazer upgrade do resto, é mais capricho que outra coisa, mas a verdade é que acho estes pots japoneses um bocado rafeiros não em termos de som mas a nível de não serem práticos.

O que acham deste kit? http://www.thomann.de/pt/montreux_8355_lp_wiring_kit_3.htm

Abraços
avatar
Mika
Aprendiz de guitarra

Post Count : 57
Idade : 31
Localização : Matosinhos
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por revolver Sáb Nov 03 2012, 12:09

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F 813248 mika, nao queres trocar a tua tokai por 1a ibanez rg prestige com pickups emg? Wink
revolver
revolver
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 148
Idade : 41
Localização : cartaxo
Guitarra : ibanez rg prestige1620, ibanez rg
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Mika Sáb Nov 03 2012, 12:44

revolver, obrigado mas não estou interessado Smile Obrigado
avatar
Mika
Aprendiz de guitarra

Post Count : 57
Idade : 31
Localização : Matosinhos
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Z3D Dom Nov 04 2012, 19:16

O que acham deste kit?http://www.thomann.de/pt/montreux_8355_lp_wiring_kit_3.htm

Caríssimo.

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Mika Seg Nov 05 2012, 10:20

Onde recomendas comprar então Z3D?

Abraço
avatar
Mika
Aprendiz de guitarra

Post Count : 57
Idade : 31
Localização : Matosinhos
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Z3D Seg Nov 05 2012, 14:36

http://www.banzaimusic.com/Switchcraft-Toggle-Straight-type.html - €16,40 x 1 = €16,40
http://www.banzaimusic.com/Switchcraft-TSC-CRM.html - €2,32 x 1 = €2,32
http://www.banzaimusic.com/Alpha-16mm-split-shaft-500k-log.html - €0,94 x 4 = €3,76
http://www.banzaimusic.com/Orange-Drop-715-0-0022uF.html - €0,58 x 2 = €1,16
http://www.banzaimusic.com/Switchcraft-SC-11.html - €1,44 x 1 = €1,44
http://www.banzaimusic.com/Alessandro-GTR-30cm-Guitar-Wire.html - €8,56 x 1 = €8,56

SUBTOTAL: €33,64

(portes, 8€ aprox.)

Alterei os pots para Alpha, os CTS que lá tinham não aconselho e os Alpha são muito bons, acredita.
Ainda se podia poupar nalgumas coisas. Por exemplo, o Guitar Wire é uma mariquice, pagar mais de 8€ por uma fio desses...enfim. Igualmente uma ficha neutrik fica mais barato que a Switchcraft e não vejo que seja de pior qualidade.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar electrónica de uma Tokai LS85F Empty Re: Trocar electrónica de uma Tokai LS85F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos