ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os dias em que nada sai nem entra

+4
JoãoReis
ESA
MarlonMorais
antonio dias
8 participantes

Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por antonio dias Dom Out 28 2012, 17:26

ola a todos exploradores de paixão e consumidores de cordas e palhetas.Voces por acaso não teem daqueles dias em que pegam na guitarra ,arranham dedilham e mais um beng e nada sai de jeito e com uma tablatura a frente dos olhos nada entra na cabeça. comecei a cerca de 8 meses ,e tenho dias que parece que não aprendi nada ,outros dias dou-me os parabens.É verdade que depois de um dia de trabalho ,depois das 9 da noite,não é facil e tambem comecei com musicas dificeis tipo hotel california ,sultans off the swing e por aí,mas quando saturo passo a outra e será aí o meu problema ou o problema de todos nós. Ou devo então pegar uma musica e não deixar até conseguir tocar em condições correto?Aceito umas dicas obrigado


Última edição por antonio dias em Seg Out 29 2012, 01:20, editado 1 vez(es)
antonio dias
antonio dias

Post Count : 14
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster washburn kc 40
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por MarlonMorais Dom Out 28 2012, 17:45

that'swhatshesaid
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por ESA Dom Out 28 2012, 19:06

Isso acontece, ha dias não para tocar guitarra ou porque estamos cansados ou porque simplesmente não apetece.
E quando estamos contrafeitos nada sai bem e as vezes a guitarra é que paga. Laughing
Se uma musica te esta a dar luta é sinal, na minha opinião, que estas a evoluir.
Quanto ao tornar-se saturante tirar uma musica, isso acontece quanto maior for o grau de dificuldade da mesma, pois vais passar mais tempo a volta dela.Se isso acontecer, parte para outra,mas não deites a toalha ao chão e volta sempre a musica anterior, ou então adopta o sistema "hoje treino a musica manha não", não tentes é tirar a musica toda num dia,senão vai ser uma frustação.
As vezes nem precisas de tirar uma musica toda, eu pessoalmente, numa musica por vezes tiro aquela frase que mais me agrada e tento introduzi-la quando estou a improvisar ou até mesmo a partir dessa frase partir para outras.Quando é para tirar uma musica inteira regra geral eu "ataco" sempre o solo ou a frase mais dificil pois sei que vou passar mais tempo ai.
As músicas que mencionantes não são pêra doce, desde já os meus parabéns.
ESA
ESA
Aprendiz de guitarra

Post Count : 26
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez RG320PG-P3,Godin Cool Radiator
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por antonio dias Seg Out 29 2012, 01:27

Sei que muitas vezes volto a tocar uma musica que começei uns tempos atrás ,pareçe muito mais facil dominar as cordas na segunda volta.Obrigado tambem ESA
antonio dias
antonio dias

Post Count : 14
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster washburn kc 40
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por JoãoReis Seg Out 29 2012, 06:16

Palheta +5 para o Marlon pq não dá para dar mais
JoãoReis
JoãoReis
Guitarrista de garagem

Post Count : 317
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por Codeman Seg Out 29 2012, 08:00

Ja notei isto em ensaio de rotina antes de concertos, posso estar a mesma coisa de sempre, e apesar de para todos estar a soar bem para mim parece que soa tudo mal e nada encaixa bem,,,,

O cansaço fisico e especialmente mental são terriveis na musica.
Quando não dá não dá, forçar só vai tornar a experiencia pior, mais vale saltar para outro tema que resulte melhor e subir um pouco o animo do que insistir num que so te vai deixar mais cansado e encalhado
Codeman
Codeman
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 39
Localização : Margem Sul
Guitarra : ESP Grassroots Forest-GT STW / ESP Grassroots Artist Series Sho-Ryu-Ken / ESP LTD F10 / Reindeer (replica) / Bass ESP LTD F105OW / Bass Yamaha RBX 375
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 22/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por Slider56 Seg Out 29 2012, 11:40

Por norma,nunca torno seja o que fôr numa rotina mais ou menos agendada;se me apetece ler um livro e tenho tempo,siga...se não apetecer outra coisa pode surgir.Quanto à guitarra,desde há muito que adotei o estilo de tocar,de ser,etc do J.J. Cale :absolute laidback,ou seja,sempre na descontra e deixo as coisas correrem por enércia.Se tenho de tirar algum tema,trabalhá-lo até atingir um ponto em que fico satisfeito comigo mesmo (o que não é nada fácil...),mesmo tendo tempo já depende muito da disposição do momento.

Hoje de manhã,em vez de pegar numa guitarra convencional,apeteceu-me dar uma volta na lapsteel,e de repente passaram duas horas do best!!! Tenho dias que nem olho para as guitarras,quanto mais tocar seja lá o que fôr...

Por outro lado,agora que o tempo anda um bocado mais para estar em casa,começa a dar a vontade de ocupar o tempo,e pode ser que os apetites pelas 6 cordas surjam mais vezes... Twisted Evil

tem dias...! Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por GSimoes Seg Out 29 2012, 13:12

Este é daqueles tópicos em que um gajo olha para o titulo e não consegue pensar noutra coisa, por muito virgem que seja a mente. Razz


Mas no contexto do post,

Eu, como todos os guitarristas e aspirantes, também tenho desses dias. Por norma quando acordo vou logo tocar qualquer coisa, mas num dia desses já sei que nem vale a pena o esforço de me levantar.

Aproveita para rever e aprender alguma teoria ou algo relacionado.
GSimoes
GSimoes
Guitarrista de garagem

Post Count : 416
Idade : 28
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SZ520
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por antonio dias Seg Out 29 2012, 15:48

Embarassed ahahhahh Embarassed realmente á primeira vista o topico tem um movimento sexy lol! que fartote de rir
antonio dias
antonio dias

Post Count : 14
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster washburn kc 40
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por monhept Seg Out 29 2012, 16:08

Esse tipo de "inspiração" menos boa como estás hoje é a diferença entre eu pegar 10-15 min. na guitarra, não sair me*** de jeito e dedicar-me a outra coisa. Depois passo 4-5 dias sem olhar pras guitarras. Mas depois o bichinho chama e tou 2 horas a bombar.
Olha, aproveita os momentos de desinspiração pra ver quem sabe. Eu normalmente nessas alturas vejo tutoriais de musicas, escalas, licks e os grandes mestres da guitarra para quem parece que aquilo se faz da mesma maneira que dormir. Mas acontece isso em tudo na vida. Simplesmente há dias melhores que outros! Fixe
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por Slider56 Seg Out 29 2012, 18:31

Hoje passei parte do dia a ouvir dois senhores de que gosto muito desde há muitos anos: John Fogerty (Creedence Clearwater Revival) e Gordon Giltrap...Enchi bem a orelha e o espírito e pressinto que o mais tardar amanhã ou depois vai haver barulho aqui em casa...(vamos ver se puxa para mais qualquer coisa...) Twisted Evil pois,tem dias... Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por antonio dias Ter Out 30 2012, 01:23

ja faz quase uma semana que não tinha posto as mãos nas meninas,ontem a noite toquei um solo arranjado por mim e um jamtrack Blues Dm,que arranjei na net .Digo-vos que saiu melodico ao ponto de ficar emocionado.portanto por vezes como voçes dizem vale mais fazer uma pequena paragem
antonio dias
antonio dias

Post Count : 14
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster washburn kc 40
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os dias em que nada sai nem entra Empty Re: Os dias em que nada sai nem entra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos