ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

+7
RodrigoAPH-1
SergioPt
slasheduff
Rod
kicos
Kevin09
Naré Cardoso
11 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Kaz Ter Nov 24 2009, 04:05

acho que ja nao é a primeira vez de digo isto aqui no forum, mas que se lixe Very Happy

acho que muitos desses tops são votados sob diferentes parametros. e claramente um desses parametros é a perfeição e excelencia técnica, mas há de certeza mais parametros. como presença, valor para a musica, criatividade, originalidade, virtuosismo.

há aí alguns guitarristas que apesar de não serem nada por aí alem em termos técnicos, são bastantes virtuosos. ex: David Guilmour. nao faz mais que muitos guitarristas, mas a maneira como toca e compõe fazem dele um dos mais virtuosos.

o jimmy hendrix no topo dessa lista, claramente é uma homenagem ao que ele fez pela musica, pelo rock, pela guitarra electrica. acho que muito pouca gente sabia realmente tocar guitarra electrica como ele.

para mim outro é o jimmy page. mudou completamnete a face do rock, a maneira de compor e até a produção em estudio.

epá e é incontornavel considerar o slash um dos melhores da historia da guitarra. não há ninguem com tamanha presença como aquele homem. a calma do gajo, a atitude, a pose. o gajo tem tudo para nunca mais ser esquecido.

há uns tempos, em conversa com uns colegas musicos, um deles disse que se tivesse que eleger um icone da guitarra electrica que era claramente o slash. citando "Não conheço nenhum outro que pegue numa guitarra e faça o que ele faz, com a calma dele. Sem estar a tentar dar show, o gajo faz o que quer, com mais estilo que qualquer outro". isto são palavras dele, nao minhas. eu provavelmente era mais moderado do que ele, mas consigo ver o que ele quer dizer.

há muita gente a tentar ser rapido e bom, o que eu próprio tento ser. mas tocar guitarra nao devia ser um numero de circo, ou um feito técnico, mas sim uma forma de expressão musical. e é por isso que alguns, mesmo sem a técnica toda, conseguem ser mais expressivos. tipo o kurt.

enfim. la estou eu a esticar-me!

Kaz
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Kaz Ter Nov 24 2009, 04:10

isto fica tudo centrado, nao sei pk...
btw, e muita gente nao sabe realmente, mas o prince domina largo!

]

3:30
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Convidad Ter Nov 24 2009, 04:54

Kaz escreveu:acho que ja nao é a primeira vez de digo isto aqui no forum, mas que se lixe Very Happy

acho que muitos desses tops são votados sob diferentes parametros. e claramente um desses parametros é a perfeição e excelencia técnica, mas há de certeza mais parametros. como presença, valor para a musica, criatividade, originalidade, virtuosismo.

há aí alguns guitarristas que apesar de não serem nada por aí alem em termos técnicos, são bastantes virtuosos. ex: David Guilmour. nao faz mais que muitos guitarristas, mas a maneira como toca e compõe fazem dele um dos mais virtuosos.

o jimmy hendrix no topo dessa lista, claramente é uma homenagem ao que ele fez pela musica, pelo rock, pela guitarra electrica. acho que muito pouca gente sabia realmente tocar guitarra electrica como ele.

para mim outro é o jimmy page. mudou completamnete a face do rock, a maneira de compor e até a produção em estudio.

epá e é incontornavel considerar o slash um dos melhores da historia da guitarra. não há ninguem com tamanha presença como aquele homem. a calma do gajo, a atitude, a pose. o gajo tem tudo para nunca mais ser esquecido.

há uns tempos, em conversa com uns colegas musicos, um deles disse que se tivesse que eleger um icone da guitarra electrica que era claramente o slash. citando "Não conheço nenhum outro que pegue numa guitarra e faça o que ele faz, com a calma dele. Sem estar a tentar dar show, o gajo faz o que quer, com mais estilo que qualquer outro". isto são palavras dele, nao minhas. eu provavelmente era mais moderado do que ele, mas consigo ver o que ele quer dizer.

há muita gente a tentar ser rapido e bom, o que eu próprio tento ser. mas tocar guitarra nao devia ser um numero de circo, ou um feito técnico, mas sim uma forma de expressão musical. e é por isso que alguns, mesmo sem a técnica toda, conseguem ser mais expressivos. tipo o kurt.

enfim. la estou eu a esticar-me!

Kaz

Nao estas a esticar-te, tas a dizer da tua justiça xD Mas sim, é vdd que estas listas acabam por ser um pouco "tendenciosas" pqe gostos sao gostos e n se discutem...

Claramente o Hendrix esta no topo pelo contributo que ele fez, esta na base do Rock e merece homenagem.

O Slash tbm merece um lugar, n digo que ele seja o melhor, mas que é dos melhores é... e por acaso nnca tinha reparado nesse ponto de vista (assinalado mais em cima). Ele sem dar show fazia uma musica parecer das mlhres e merece um grande reconhecimento !

"mas tocar guitarra nao devia ser um numero de circo, ou um feito
técnico, mas sim uma forma de expressão musical. e é por isso que
alguns, mesmo sem a técnica toda, conseguem ser mais expressivos. tipo
o kurt." infelizmente o Kurt morreu cedo, podia dar mais ao mundo da musica, mas é a vida. E infelizmente ha mtos que consideram tocar guitarra um "numero de circo" so mm pela tecnica ou velocidade. Temos que lhes dar credito pelo trabalho, mas tambem n é assim grande coisa saber fazer um alto shred e no fundo n ter melodia nem nada.
Mas claro, ha smp aqueles que têm velocidade e tecnica e sabem fazer uma grande canção e esses tambem merecem grande respeito ! Mas voltando ao que eu queria dizer, actualmente ha mtos que pensam que guitarra é andar por ali, cheio de velocidade, pouquissimo ritmo, "tananana sou o maior !" e n é... é preciso saber fazer as notas concordarem umas com as outras como se jah se tivessem encontrado num bar e se reconhecessem umas as outras xD isso merece merito !

Mas é so uma opiniao minha ;D

btw, o prince da-lhe ! [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Icon_eek n sabia que ele era assim ! xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por slasheduff Ter Nov 24 2009, 12:25

eu sabia do prince, lol, curto bue prince por acaso xD
kaz, disses-te tudo o que me ia no pensament, eu simplesmente nao me conseguia expressar xD
slasheduff
slasheduff
Guitar Hero

Post Count : 1103
Idade : 30
Localização : Queluz/Monte Abrãao
Guitarra : Vintage V100 + Sherwood Acústica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2009

https://www.youtube.com/user/1MrSlash1/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Naré Cardoso Ter Nov 24 2009, 17:48

Heia bem... Calem-se la... Ha tantos anos e nunca tinha visto o Prince a tocar a serio... So la naquele video com aquela guitarra toda esquisita... Bem... Da-lhe mesmo a serio afinal...


Kaz, eu concordo com tudo isso... O Slash pode nao ser O melhor, mas e sem duvida o melhor... Em estilo entao, bate todos!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Convidad Qua Nov 25 2009, 13:35

Kevin09 escreveu:o Les Paul tocava mesmo bem, é pena ele so ter ficado conhecido por ter feito o modelo da Gibson...

"Ele não fez só o modelo da gibson".
Les Paul é o Inventor da guitarra eléctrica, sem ele possivelmente ainda hoje só existiriam guitarras acústicas.
Les Paul pode não “ser/ter sido” um dos melhores guitarristas do Mundo mas é com toda a certeza o Pai da Guitarra Eléctrica.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Naré Cardoso Qua Nov 25 2009, 13:50

E da gravacao em multipistas...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Convidad Qua Nov 25 2009, 14:15

NaréCardoso escreveu:E da gravacao em multipistas...

Dessa não sabia, mas aí esta outra grande invenção que em muito ajudou o mundo da música.
Cumprimentos
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Naré Cardoso Qua Nov 25 2009, 15:42

Esse Homem foi um génio...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Kaz Qui Nov 26 2009, 02:25

Oh yeah! a guitarra electrica como a conhecemos, e nao a guitarra electrificada, é responsabilidade desse senhor.
e claro, o gravador de pistas.

mas essas são duas das grandes invenções do homem. acho que ele tinha inventado uma serie de outras cenas
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Naré Cardoso Qui Nov 26 2009, 05:21

Era um Prof. Pardal...

Hurra!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Convidad Qui Nov 26 2009, 12:09

Yep.

E sabiam que o seu verdadeiro nome era: Lester William Polsfuss?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Convidad Qui Nov 26 2009, 12:29

N sabia... Lester William Polsfuss (x

Ele realmente quase nos meteu o pao na boca xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por nanjos Qui Nov 26 2009, 12:32

O homem era um génio.

Ainda hoje tive nas mãos uma Gibson Ace Frehley Les Paul Custom.

Que guitarra brutal!!!
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Naré Cardoso Qui Nov 26 2009, 13:11

PauloA escreveu:Yep.

E sabiam que o seu verdadeiro nome era: Lester William Polsfuss?

Essa nao sabia eu... Fixe
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Convidad Qui Nov 26 2009, 13:26

nanjos escreveu:O homem era um génio.

Ainda hoje tive nas mãos uma Gibson Ace Frehley Les Paul Custom.

Que guitarra brutal!!!

Sim têm realmente um som Brutal.
https://www.youtube.com/watch?v=KsvtJ2npPiA&feature=player_embedded
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Convidad Qui Nov 26 2009, 13:55

perfiro o leo fender
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Convidad Qui Nov 26 2009, 14:00

FreD escreveu:perfiro o leo fender

Ora aí esta, outro grande nome.
E inventor também, afinal foi ele quem inventou a Guitarra Baixo Eléctrica.

Cumprimentos
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Convidad Qui Nov 26 2009, 14:02

exactamente , e a historia desse senhor como-ve

Tinha mesmp paixao por aquilo e morreu nao da melhor forma
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever - Página 4 Empty Re: [Noticia]Hendrix Named The Greatest Electric Guitarist Ever

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos