ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problema no pickguard

+2
Slider56
arinhos
6 participantes

Ir para baixo

problema no pickguard Empty problema no pickguard

Mensagem por arinhos Qui Ago 30 2012, 16:17

pessoal comprei um pickguard para a classic vibe mas fui experimentar apertar os parafusos e os buracos do pickguard e da guitarra estão muito desajustados. Furar um ou outro não vai resolver porque os parafusos vão cair. O pickguard está mesmo ajustado, nem precisa de parafusos mas quando colocar a electronica provavelmente vai fazer peso e cair. Alguma ideia? Acho estranho os buracos não estarem a bater certo. O pickguard só pode ter defeito
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por Slider56 Qui Ago 30 2012, 16:29

Se compraste um pickguard genuíno da Fender,tem obrigação de dar certo,porque as bitolas de medição são universais,mesmo que as diferentes fábricas fiquem muito afastadas.


Mete aí fotografias de frente com o pickguard na posição correcta;depois falamos... Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por arinhos Qui Ago 30 2012, 18:12

<script src='http://img209.imageshack.us/shareable/?i=imag0130jx.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>problema no pickguard Imag0130jx</noscript>

<script src='http://img823.imageshack.us/shareable/?i=imag0132nl.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>problema no pickguard Imag0132nl</noscript>

Comprei o pickguard na loja do rock
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por arinhos Qui Ago 30 2012, 18:13

há um ou dois furos que batem certo mas o resto é tudo ao lado e alguns nem se vê os furos na guitarra. Não posso tirar foto do pickgaurd montado porque só tenho câmera de telemóvel e não se iria ver nada

Mas como se pode constatar há um erro enorme de medidas por baixo da cavidade, nomeadamente o 3º furo e isto é só um exemplo, pois já tive a ver melhor e não há solução para isto, são erros muito grandes
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por boavida Sex Ago 31 2012, 05:34

Isso não me parece uma questão de erros, há pickupguards próprios para diferentes modelos de guitarras da fender e squier, poderás ter arranjado um que seja para um modelo diferente da guitarra que tens.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por ralfcaetano Sex Ago 31 2012, 05:59

amigo é assim, compraste um pickguard da serie classic vibe... tens que estar atento a certos promenores... os classic vibe seguem ao promenor as guitarras desse ano... nos anos 50 os pickguards eram de oito furos Smile as guitarras mais recentes sao de 11 furos foi aí onde erraste mas se nao tas disposto a comprar outro podes sempre furar buracos no corpo para servir...

espero ter ajudado a explicar Smile

mano se compraste ao guitar parts claro que nao e garantido os buracos darem certo numa fender... as peças nao sao genuinas... fazem destas para a fender nao os processarem tas a perceber??
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por arinhos Sex Ago 31 2012, 07:04

não sabia que tanto para furos de 11 ou 8 haveria medidas diferentes. As medidas apenas não são diferentes quando o tipo de bridges variam?

http://www.warmoth.com/Pickguard/StratPickguard.aspx

A minha guitarra é de 11 furos e comprei um pickguard de 11 furos não errei em lado nenhum. Agora se há milhões de medidas para pickguard de 11 parafusos isso já não sei mas o que acho muito estranho.
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por ralfcaetano Sex Ago 31 2012, 07:11

nao axes.... sabes que a fender é muito imitado... o que impede a fender de processar tantos imitadores sao pequenos detalhes como a dimensao de um corpo, a forma de um braço, a disposiçao dos parafusos etc. é por causa de detalhes como esses que eles nao processam empresas nao licenciadas... no caso dos corpos do guitar parts nao sao licenciados mas como nao estao acabados (pintados furados etc) podem ter as mesmas dimensoes que as da fender...

no teu caso, compraste um pickguard nao licenciado da fender e claro que a unica coisa que podem alterar para garantir a qualidade do produto é a disposiçao dos parafusos...
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por arinhos Sex Ago 31 2012, 07:15

não é só os parafusos, o pickguard falha em tudo. Até as medidas dele são anormais. Mas eu já percebi onde queres chegar. Obrigado
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por ralfcaetano Sex Ago 31 2012, 07:16

que outras medidas falham??
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por arinhos Sex Ago 31 2012, 07:21

para já ele não cabe, tenho que forçar para ele encaixar. Mesmo que corte ou ajuste o pickguard na bridge ou no braço as medidas nunca vão bater bem.
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por ralfcaetano Sex Ago 31 2012, 07:23

oi... perai... provavelmente o teu pickguard veio do mesmo lugar que um que comprei ha uns tempos e guardei para um projecto... vou ver na minha squier vm se tem o mesmo problema Wink parecia caber na perfeiçao ha uns tempos
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por Slider56 Sex Ago 31 2012, 09:19

Atenção a uma coisa MUITO IMPORTANTE:

se comprarem pickguards originais da Fender,ou mesmo Squier,há realmente diferenças consoante os modelos,mas se for de uma marca branca existem algumas diferenças por um simples motivo:

Se alguma empresa produzir acessórios de uma marca que forem rigorosamente iguais,das duas uma:ou paga licença de produção ou arrisca-se a ter um contencioso em tribunal,e lá fora os tribunais não brincam em serviço como por cá.

A maneira de algumas empresas contornarem o problema,é fazerem réplicas e não cópias exactas,e basta alguma pequena diferença,e a a lei já não tem por onde pegar.Ou vocês acham que tanta malta a fazer réplicas de fender Strato's,Tele's ,Gibson's LP,SG,etc,se não contornassem a lei,como conseguiam manter-se no mercado...?

Arinhos,o pickguard que tu compraste não é de deitar fora;requer alguns ajustes aqui e ali,apenas isso.Quanto ao facto das furações não acertarem nos parafusos,isso resolve-se bem:tapas as furações originais e abres novos buracos que coincidam com as furações do pickguard.Simples...

Se querias que o pickguard acertasse ao milímetro,terias de comprar um genuínamente "Fender",que não te custa menos de 45€;por certo o que tu compraste não te custou isso,ou estarei errado...?

O meu kit DarkSide que podes ver no banner aqui em baixo,trazia um pickguard branco que ainda cá tenho,mas eu decidi que teria de ser preto.Comprei um genérico a bom preço(não havia disponível da Fender na altura),lá tive de o rectificar aqui e ali (nada do outro mundo!),e refiz algumas furações e está como deve ser.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por arinhos Sex Ago 31 2012, 09:31

os pickguards comprados por exemplo na mrjack servem na perfeição e não são originais da fender. já vi pickguards a terem falhas de milímetros, agora falhas como aquele tem nunca tinha visto. Teria que furar a guitarra toda, o que não me parece o mais indicado. O problema é que o pickguard não tem medidas certas, o distanciamento dos buracos não obdece à mesma medida
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por Slider56 Sex Ago 31 2012, 09:45

Não sei a origem dos pickguards que o mrJack vende,mas suspeito que devem vir de empresas que pagam a licença de produção à marca original...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por arinhos Sex Ago 31 2012, 09:51

lá está! Eu guiei-me pelos preços e dei-me mal com a brincadeira. Por mais 1€ tinha comprado um pickguard em condições para a strat. Mas pronto um gajo aprende com os erros
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por Slider56 Sex Ago 31 2012, 10:00

Eu não diria que foi um erro;talvez uma avaliação pouco cuidada,por desconhecimento dos specs dos diferentes acessórios que se vendem.

Vê aqui o desenvolvimento do meu projecto:

http://www.guitarradas.com/t3177-projecto-dg-strat?highlight=Projecto+DGdT

a determinada altura,também tive de rectificar o pickguard para acertar a posição,e foi obra de 5 minutos se tanto.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por arinhos Sex Ago 31 2012, 10:05

O problema aqui é que pensei que fossem pickguards não originários da Fender mas sim de uma marca que pagasse licença, a julgar pelo preço, estava confiante que sim. Mas enfim... Obrigado pela ajuda slider
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por ali3ncorp Sex Ago 31 2012, 14:22

Pois as marcas que nao pagam licença nao podem de forma nenhuma fazer aritgos 100porcento compativeis, mas tb nao estou a ver quais são essas tão grandes diferenças que te impossibilitam de o montar..se sao so os parafusos e nao queres furar, ok, compreendo o teu ponto de vista, mas de resto nao sei onde eh que o pickguard pode estar assim tão diferente..

eu por exemplo na strat que fiz (que está na minha assinatura), foi toda feita com mateiral do guitarparts, o corpo nao tinha routing e eu fiz, ficou fixe, posicionei o pickguard e tive de rectificar so um pormenor no neck pocket e ficou ok, o barço, tive "sorte" e eh licensiado pela fender, (portanto com as specs da fender) e encaixou perfeitamente no corpo..

nestes casos de guitarras "de marca" quando nao se quer fazer alterações quer na guitarra quer no pickguard, o melhor eh largar a "nota preta" e comprar material genuino...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por arinhos Sex Ago 31 2012, 15:06

não é preciso comprar material 100% genuíno. Por exemplo na mrjack os preços são os mesmos e são licenciados por outras marcas. Apenas me equivoquei ao pensar que seriam licenciados só isso. Eu até ficaria com ele porque ele encaixa e não sai, mas com o peso da electrónica é bem capaz de cair. apenas 2 buracos encaixam os outros ou falham por milimitros, (e se forçar vai abrir ainda mais a cavidade, o que já não vai segurar os parafusos), e há outros que os buracos nem se vêem. Por isso não sei que solução aplicar ali.
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por RafaelPires Sex Ago 31 2012, 15:49

Já te disseram uma solução, tapas os buracos com palitos e cola de madeira, e fazes furações novas
avatar
RafaelPires
Guitarrista viciado

Post Count : 926
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Harley Benton SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por Slider56 Sáb Set 01 2012, 12:11

Não é preciso usar pontas de palitos,porque se não acertam com o pickguard,é tempo mal gasto.Arinhos,compras uma bisnaga de pasta de madeira,aplicas um pouco em cada buraco e deixas secar bem;depois,lixas o excedente,limpas e colocas o pickguard na posição correcta.Marcas as novas furações,(um furador ajuda) e toca de montar tudo como deve ser.

Simples. Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema no pickguard Empty Re: problema no pickguard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos