ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gibson Es-335 Review

+4
Skaven
Slider56
carlitos mendes
JoaoVoxAC30
8 participantes

Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Gibson Es-335 Review

Mensagem por JoaoVoxAC30 Sex Ago 24 2012, 08:26

Modelo: Gibson Custom Shop Es-335 Dot

Informação: Fabricada em Nashville, USA 2012

Acessórios: Gibson Custom Case e certificado de autenticidade

Características: Gibson Es-335 comprada na Thomann. É uma Semi-hollowbody , com o corpo e o topo em maple, tem 22 trastes e o fretboard é em rosewood com dot inlays. A cor é em Vintage Sunburst e o topo é liso (plain gloss), ao contrário do figured gloss (padrão tigre). Braço em Mogno, tune-o-matic bridge, Grover kidney tuners, dois classic '57 humbucker pickups. Não tenho nada a apontar quanto aos acabamentos, se não excelência. Só fiquei um pouco desapontado com dois aspectos da case, um deles é a dificuldade que tenho em guardar a guitarra devido a esta ser, na minha opinião, um pouco "apertada" , o outro aspecto é o facto da case não ter fechadura para ser trancada mas sim uma "ranhura" para se colocar cadeado. A guitarra trasteja um pouco em alguns pontos do braço, mas nada que um setup não resolva. Sou muito esquisito com cordas, mas fiquei surpreendido com as cordas que acompanham a guitarra, devem ser umas Gibson 0.10. Esqueci-me de referir que a guitarra é muito confortável, um pouco grande ainda assim confortável, pesa perto de 4 kg. Comparando o braço, das guitarras que tenho os braços que mais gosto são o desta e o da Fender Jaguar. Ainda não experimentei a guitarra com cinto. Se pudesse acrescentar alguma coisa aos componentes de fabrica seria um Bigsby, aí a guitarra ficaria mesmo a matar.

Som: A 335 tem um tom fabuloso, perfeita para Jazz, Blues, Rock Clássico, é realmente muito versátil. Tem um som muito limpo, tem um tom muito próprio, definido e "quente". Outra particularidade interessante é que dá para sentir as vibrações da guitarra. Acusticamente tem um som muito presente e bonito. Uso um Vox AC30 Custom Classic e embora ainda não tenha experimentado a Es-335 noutros amplificadores, devo dizer que estes combinam muito bem. A ES ligada ao AC30 em Clean com um pouco de Reverb soa lindamente. A 335 ligada no Top Boost com o master volume no 12 e o volume do canal crankado ganha outra vida, o som fica crunchy com um bom ataque. Tem um tom muito característico, um som vintage/classico, se calhar muito devido aos classic 57 pickups. Ainda só toquei com a guitarra directamente ligada ao amp, talvez mais logo experimento um pouco de Fuzz, isto é se o meu Fuzz Face funcionar (da ultima vez que o liguei estava a dar as últimas, talvez fosse da pilha)

Durabilidade: Sempre ouvi dizer que as Gibson Es-33 eram guitarras frágeis, quando pego na guitarra tenho tendência a fazê-lo pelo lado (junto ao pickguard) e devo dizer que me faz um pouco impressão, mas daí a ser frágil.. Uma coisa é certa, uma guitarra não é para andar aos xutos e pontapés xD

Opinião/classificação: Estou muito satisfeito com a guitarra, encantado por assim dizer (sempre sonhei ter uma 335). Resumindo, a guitarra é muito bonita (aquele Vintage Sunburst é maravilhoso, dá um aspecto retro à guitarra) e soa lindamente. De 0 a 20 dou-lhe um 20 porque preenche todos os meus requisitos de como uma guitarra ideal deve ser, claro que a minha opinião não é a mesma do Zé ou do Manel e ainda bem que assim é xD Com a chegada da 335 percebi que é sem dúvida a guitarra ideal para mim, mas também concluí que gosto muito das minhas outras guitarras e sabe bem sentir isso, sentir que não nos arrependemos de determinada compra. Agora vou aproveitar este "boost" na motivação para continuar a estudar guitarra.

Outros aspectos: Nos próximos tempos sou capaz de lhe fazer um setup e mudar as cordas para 0.12, penso que vai soar ainda melhor.

PS: Num futuro próximo vou tentar colocar um vídeo só para dar uma pequena ideia de como a guitarra soa. Coloquei algumas fotos no tópico "O que tens para fazer barulho" mas foram tiradas à pressa, mais logo ponho umas fotos em condições ( à parte de trás da guitarra, pormenor do topo, perfil do braço, essas coisas). Aqui fica então esta review, não terminada, não tenho muito jeito para estas coisas. Se tiverem alguma sugestão, algo que não prenunciei e que tenham curiosidade, estejam à vontade para perguntar. Noutra altura farei mais reviews do material que tenho. Boas guitarradas! Wink

Fotos (brevemente terá mais):

Gibson Es-335 Review Img4953q

Gibson Es-335 Review Img4958ci


Última edição por JoaoVoxAC30 em Sex Ago 24 2012, 08:53, editado 1 vez(es)
JoaoVoxAC30
JoaoVoxAC30
Guitarrista de garagem

Post Count : 292
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster, Fender Kurt Cobain Jaguar, Gibson ES-335, Gibson Les Paul 1958 Historic, Martin D-28
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por carlitos mendes Sex Ago 24 2012, 08:51

linda de longe a minha guitarra favorita juntamente com a dg 335 adoro mesmo
se a inveja mata se eu morria e morria e morria e morria e morria ......
carlitos mendes
carlitos mendes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 30
Localização : Viseu
Guitarra : Prs se custom 22, Epiphone Sg 310 Pitch Black
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por JoaoVoxAC30 Sex Ago 24 2012, 08:56

Também gosto da DG-335, mas dentro do género prefiro o modelo Trini Lopez
JoaoVoxAC30
JoaoVoxAC30
Guitarrista de garagem

Post Count : 292
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster, Fender Kurt Cobain Jaguar, Gibson ES-335, Gibson Les Paul 1958 Historic, Martin D-28
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por carlitos mendes Sex Ago 24 2012, 09:08

eu adoro a trini lopez nao gosto e da tailpiece acho é em trapézio se nao me engano
carlitos mendes
carlitos mendes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 30
Localização : Viseu
Guitarra : Prs se custom 22, Epiphone Sg 310 Pitch Black
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por JoaoVoxAC30 Sex Ago 24 2012, 09:16

Ate gosto da tailpiece. O que não gosto na DG-335 é mesmo a cor, prefiro o vintage cherry da Trini Lopez
JoaoVoxAC30
JoaoVoxAC30
Guitarrista de garagem

Post Count : 292
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster, Fender Kurt Cobain Jaguar, Gibson ES-335, Gibson Les Paul 1958 Historic, Martin D-28
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por carlitos mendes Sex Ago 24 2012, 09:30

pois eles pecam na puca escolha de cores e nao fazerem uma versao epiphone para aqueles que nao podem dar valurdios por uma signature
carlitos mendes
carlitos mendes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 30
Localização : Viseu
Guitarra : Prs se custom 22, Epiphone Sg 310 Pitch Black
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por Slider56 Sex Ago 24 2012, 09:33

Muito sexy...! Parabéns! Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por Skaven Sex Ago 24 2012, 11:12

Parabêns pela nova aquisição, a guitarra é um espanto, fico á espera do showcase com o som Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por boavida Sex Ago 24 2012, 11:31

So sweet!!! Hi!
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por Scorp Sex Ago 24 2012, 11:37

Mais uma vez parabéns pela guitarra!!!!

e Palheta +5 pela review!!!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por ricardoferreira Sex Ago 24 2012, 12:05

Parabens pela aquisição, é grande guitarra e faz inveja a muita gente aqui Very Happy
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por Mize Sex Ago 24 2012, 12:09

Bela aquisição. Um boa guitarra \m/
Mize
Mize
Aprendiz de guitarra

Post Count : 45
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : Washburn BT-5
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson Es-335 Review Empty Re: Gibson Es-335 Review

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos