ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palhetas a escorregar

+14
jnuno
Eduardo Figueira
felizol44
sputo21
v-shadow
paulo282
RockAngel
kouros
filipe75
Scorp
lourenco599
MarlonMorais
Fype_7
Zito
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por Eduardo Figueira Sáb Jun 09 2012, 13:04

tanto não há palcos fresquinhos que as marcas tentam sempre alcançar o máximo de grip. talco da e ate um pouco de pó de magnesio se tiveres acesso. senao arranja umas destas Palhetas a escorregar - Página 2 DV016_Jpg_Large_712934
Eduardo Figueira
Eduardo Figueira
Guitarrista dedicado

Post Count : 600
Idade : 28
Localização : alhos vedros
Guitarra : Cort G110 (strat hss)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por jnuno Sáb Jun 09 2012, 13:40

eu fiz duas palhetas
a lixa que usei deu uma grande rugosidade ás palhetas que nunca me escorregam da mão
jnuno
jnuno
Guitarrista de garagem

Post Count : 450
Idade : 27
Localização : Guimarães
Guitarra : Schecter Omen Extreme-6 (diamond series)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 18/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por kouros Sáb Jun 09 2012, 13:44

Também inventaram duas rodinhas para meter dos lados da roda traseira das bicicletas por causa das pessoas que, não sabendo andar, caíam para o lado... Entretanto aprendem a técnica correcta e deixam de utilizar.

As empresas criam produtos para serem vendidos, até podes comprar guitarras com luzinhas que te indicam onde meter os dedos mas não é por isso que tal produto se torna uma necessidade para alguem aprender a tocar.

O mesmo se passa com as palhetas, existem para todos os gostos mas isso não invalida que certos tipos de palheta existam para ajudar quem tem uma técnica menos apurada.

kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por Fype_7 Dom Jun 10 2012, 09:57

^
I agree.
Fype_7
Fype_7
Guitarrista viciado

Post Count : 813
Idade : 30
Localização : Vagos
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por carlosxana Dom Jun 10 2012, 10:21

eu até concordo um pouco com as duas vertentes...
mas uma coisa é certa as impressões digitais permitem o atrito com a palheta, o que impede o deslize....mas também sabemos que não ha 2 impressões iguais (umas com mais atrito que outras) daí deslizar numas pessoas e noutras não.....
mas também é verdade que uma técnica pouco apurada ou viciada no segurar da palheta...permite que com qualquer alteração fora do nosso ritmo , deslize ou roda....mas isso é minha opinião.
o melhor é encontrar uma palheta que se enquadre melhor com seu o tipo de mão e que treine a técnica para melhorar.....
carlosxana
carlosxana
Guitarrista de garagem

Post Count : 491
Idade : 52
Localização : gaia
Guitarra : cort kx custom/Prs tremonti/Schecter Hellraiser Extreme C-1 FR,
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por Eduardo Figueira Dom Jun 10 2012, 11:25

eu falo por mim, mas as que escorregam vao parar à gaveta. por exemplo agora tou a usar uma dunlop ultex destas:
Palhetas a escorregar - Página 2 UltexSharp1.0-11
assim que escorregar: NEXT!
Eduardo Figueira
Eduardo Figueira
Guitarrista dedicado

Post Count : 600
Idade : 28
Localização : alhos vedros
Guitarra : Cort G110 (strat hss)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por pedrocanel Qui Ago 23 2012, 10:15

Olá. Aconselho-te a experimentar as palhetas DAVA (Dava picks). Resolveram-me várias questões, nomeadamente a questão de escorregarem... Já agora, não vendo palhetas Smile Só dou aulas mesmo Very Happy
pedrocanel
pedrocanel
Aprendiz de guitarra

Post Count : 71
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez JEM 77 BFP, Gibson Les Paul Supreme Desert Burst, Gibson Les Paul Supreme (made in China) C/Gibson PU's, Yamaha RT, Ibanez RG550T c/ Fernandez SUstainer, Alhambra 11C, Admira Juanita, Maison Electro-acustica, Maison Elétrica, Vintage V1oo Lemon Drop, Vintage V100 Cherry Sunburts
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/07/2011

http://www.josecanela.com

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por monhept Qui Ago 23 2012, 10:37

Sim, as Dava têm um grip mto bom.Tenho umas por aqui, apesar de gostar de plectros mais finos e por isso não as utilizar regularmente. E eu não transpiro das mãos, tenho autênticos dilúvios, tal é a quantidade de suor, mas normalmente mesmo com as palhetas nacaradas, lisas que utilizo não costumam "saltar".
Segue o conselho aqui do pedrocanel e compra umas DAVA, vais ver que te das bem, pois são anatómicas e com grip rugoso.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por MValadas Qui Ago 23 2012, 13:20

As max grip são boas e resolvem esse problema.

Quanto à tecnica influenciar eu acredito que possa ser verdade, mas enquanto nao adquires a tecnica não podes ficar sem tocar, pelo que recomendo as max grip ou então lixa ou risca as palhetas que tens.
MValadas
MValadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 42
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez AS73
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por pedrocanel Sex Ago 24 2012, 04:55

Olá. Vejo que a coisa resvala já para outros campos e, apenas em jeito de opinião pessoal, se de facto puderes usar menos palheta, isso vai fazer com que a precisão aumente na tua mão direita. Dito isto, há que compreender que diferentes pessoas utilizam a palheta de forma diferente (e como tal têm o tal som que é pessoal e intransmissível pela maneira distinta que usam ambas as mãos). Um bom exemplo é o Paul Gilbert que usa a palheta mais na diagonal quando passa na corda ao invés de outros que usam a palheta mais de frente. Acontece também com ele na mão esquerda de onde sai um vibrato fantástico e pouco comum.

Como é claro, isto molda o som de modo diferente e, sou da opinião que devemos conseguir standardizar as várias maneiras de tocar para que as consigamos repetir sempre que quisermos.

Dito isto, volto a mencionar as palhetas Dava que ajudam em vários pontos (eu prefiro realmente o grip da borracha e eles têm vários modelos que têm um ataque diferente à corda), por exemplo, há um modelo que tem a ponta de metal e o corpo de borracha. Para quem gosta do som mais "picado" é uma excelente solução. Ainda há em Delrin, Nylon e Gel. Acho que em vez de mudarmos de preamp devemos antes experimentar tocar com palhetas e cordas diferentes e tentar tocar de maneiras diferentes para mudar o nosso som. Volto a dizer, é o meu ponto de vista pessoal e o que vou replicando aos meus alunos.

A parte que considero realmente diferente nestas palhetas é que pelo facto de serem "partidas" no corpo e, como tal, dependendo do local onde agarramos a palheta, esta terá uma dureza diferente (nestas nota-se mais pelo "partido" do corpo mas qualque superfície sofre disto).

Por fim, parece-me que cada uma acaba por desenvolver uma opinião pessoal que vai evoluindo ao longo dos anos. Já toquei com .75 e passei até a 3mm (com as dunlop roxas translucidas) e fui até às Dava quase por acidente. Como em tudo, o que professo é, experimentem e façam as coisas de um modo natural e evolutivo.

Espero ter ajudado...
pedrocanel
pedrocanel
Aprendiz de guitarra

Post Count : 71
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez JEM 77 BFP, Gibson Les Paul Supreme Desert Burst, Gibson Les Paul Supreme (made in China) C/Gibson PU's, Yamaha RT, Ibanez RG550T c/ Fernandez SUstainer, Alhambra 11C, Admira Juanita, Maison Electro-acustica, Maison Elétrica, Vintage V1oo Lemon Drop, Vintage V100 Cherry Sunburts
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/07/2011

http://www.josecanela.com

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por MValadas Sex Ago 31 2012, 03:18

@pedrocanel por curiosidade fui procurar o site das palhetas que falas (Dava) e parece que o conceito e o design das palhetas é interessante.

Onde é que se pode comprar estas palhetas em PT?

MValadas
MValadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 42
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez AS73
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por pedrocanel Sex Ago 31 2012, 03:44

Olá MValadas, as palhetas mando vir pela web porque o representante em Portugal não tem stock. davapicks.net se não me engano... Vão-te ter a casa! ASbraço
pedrocanel
pedrocanel
Aprendiz de guitarra

Post Count : 71
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez JEM 77 BFP, Gibson Les Paul Supreme Desert Burst, Gibson Les Paul Supreme (made in China) C/Gibson PU's, Yamaha RT, Ibanez RG550T c/ Fernandez SUstainer, Alhambra 11C, Admira Juanita, Maison Electro-acustica, Maison Elétrica, Vintage V1oo Lemon Drop, Vintage V100 Cherry Sunburts
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/07/2011

http://www.josecanela.com

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por MValadas Sex Ago 31 2012, 04:26

OK, obrigado pela dica.

Já agora o site é : http://www.davapick.com/
MValadas
MValadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 42
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez AS73
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Palhetas a escorregar - Página 2 Empty Re: Palhetas a escorregar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos