ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

+10
CalhauAzulado
Jarre
LGZT
Z3D
lucasjunior
Scorp
nscampos
MarlonMorais
Raphahel
SemStrat
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por SemStrat Seg maio 28 2012, 05:54

Olá!

Sou a Joana e participo neste fórum pela primeira vez. Toco guitarra há cerca de 6 anos e tenho duas, uma LP e outra SG. Das duas gosto mais da LP, a SG foi a primeira mas embora tenha tocado muito com ela, prefiro a LP. Sinto que está na hora de comprar uma strat mas a verdade é que tenho algum receio de enjoar-me dos single coils passado um tempo, assim que preferia uma strat com a configuração HSS.

Mas agora escolher-la é que são elas.

Tenho visto algumas yamahas com esta configuração mas a verdade é que estava inclinada para uma Fender American Special Strat HSS RW BLK

Sei que perguntam pelo orçamento, digamos que posso ir até a Fender Razz

Obrigada pela ajuda, desde já.

JoHana.
SemStrat
SemStrat
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Les Paul, SG
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Raphahel Seg maio 28 2012, 06:13

Boas joana! Devias passar pela secção de apresentação antes de começar a postar,é uma das regras do forúm!
Quanto à tua pergunta,não te posso responder qual escolher,mas visto que ja tens pelo menos uma com Humbucker o problema de te enjoares com os single coils não é grave,tocas de vez em quando com a tua LP.
Vai a uma loja e experimenta várias das guitarras até encontrares uma que va de encontro ao que procuras.
Raphahel
Raphahel
Aprendiz de guitarra

Post Count : 26
Idade : 38
Localização : Leiria
Guitarra : Epiphone Dot
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por MarlonMorais Seg maio 28 2012, 06:24

se podes ir para uma American Special não há nada que ninguém possa apontar, manda já vir isso Razz
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por nscampos Seg maio 28 2012, 06:29

Não ponhas de lado as G&L Legacy.
nscampos
nscampos
Aprendiz de guitarra

Post Count : 91
Idade : 49
Localização : Viseu
Guitarra : Hagstrom F200P; J&D TL
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Scorp Seg maio 28 2012, 07:46

American Special nisso!!!!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por lucasjunior Seg maio 28 2012, 08:18

Aí está ela por 899 eurinhos!!! Ou tenta arranjar usada, mas....
http://www.thomann.de/pt/fender_american_special_strat_hss_rw_2.htm

avatar
lucasjunior
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 247
Idade : 43
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por lucasjunior Seg maio 28 2012, 08:19

Ou Sunburst
http://www.thomann.de/pt/fender_american_special_strat_hss_rw.htm
avatar
lucasjunior
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 247
Idade : 43
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Z3D Seg maio 28 2012, 09:38

Acho que nem preciso dizer qual a minha opinião, já todos os que me conhecem minimamente sabem qual é Razz

Joana, relativamente aos single coil na bridge, posso te dizer que tive um HB na minha G&L (um Dimarzio e posteriomente um Seymour Duncan) e recentemente voltei para o single-coil. Não me arrependi em nada, nem de ter experimentado os HBs nem de voltar aos single-coils. São sonoridades completamente distintas. No meu entender, já que tens a LP e SG, compra uma com formato SSS. Mesmo que mais tarde não gostes, podes voltar sempre a meter um HB na bridge (ou alargando a furação do pickguard ou metendo um HB em formato single-coil como o que eu fiz com o Dimarzio e o SD HotRail).

Anyway, G&L all the way.... (pronto, repeti-me, sorry)...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por SemStrat Seg maio 28 2012, 10:26

Obrigada a todos!

Peço desculpas por não ter-me apresentado no outro tópico, quando sair daqui, dou um salto lá! Razz

Realmente das pessoas com que falei todos disseram para ir para uma configuração SSS e não desgosto mas a verdade é que tenho algumas reservas. Como toco mais rock creio que seria uma opção mais versátil mas tb não quero ficar-me só por um estilo musical.

Em relação a marcas, tb não digo que a Fender é a única mas sei lá, ter Fender no headstock é outra sensação. Mas isso é como as marcas de qualquer outra coisa, pagam-se mais talvez do que aquilo que valem.

Não conheço as G&L mas irei pesquisar. não posso colocar links aqui, senão mostrava os vídeos que vi no youtube e das lojas por aonde pesquisei.

Tenho uma pergunta em relação a ponte. Pelo que li, há dois tipos de ponte nas strats, uma vintage e a outra que já não me recordo como se chama. Passar de uma ponte tune-o-matic para uma dessas não será complicado? é que tenho uma aptidão enorme para partir cordas quando estou a troca-las, especialmente na LP!

Pois, Stratocaster tem de ser Sunburst Razz embora toda preta seja muito muito gira mas não irei procurar outra e se tiver que mudar algo, mudo o pickguard de preto para tortoise (acho que é assim que se escreve Shocked ) mas isso é só quando tiver a querida comigo Razz

em termos de preço, as G&L ficam muito mais em conta que as Fender ou está tudo quase ao mesmo nível?

Obrigada!
JoHana
SemStrat
SemStrat
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Les Paul, SG
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por LGZT Seg maio 28 2012, 10:48

As Strats geralmente têm a ponte "móvel", o designado tremolo (com alavanca).
Mas também há com ponte fixa, sem a alavanca.
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Z3D Seg maio 28 2012, 10:48

(e lá volto eu à carga)

Joana, as G&L são simplesmente a evolução natural das Startocaster. São guitarras feitas pelo Leo Fender após ter vendido o seu "nome" à MusicMan (em finais de 60's salvo erro), mas criou a sua própria empresa com o seu amigo George Fullerton. Daí o nome da marca G(eorge)&L(eo).
Nas palavras do próprio Leo Fender:
the G&L line of instruments were "the best instruments I have ever made."

Podes ter mais informação aqui e aqui.

O preço das guitarras, depende se queres uma Americana ou uma Tribute (feita na Indonésia).
As americanas mandam-se para os mais de 1500€, dependendo do modelo mas é o preço "base" vá.....
As Tribute conseguem rondar os 400€ (para cima). A minha S-500 custou 550€, no entanto há um site (www.euroguitar.com) que as tem a preço mais convidativo.

Pela diferença de preço podes pensar que as Tribute não valem um chavo. Pois, mas enganas-te. Do que já experimentei e dei a experimentar, as Tribute têm uma qualidade de fabrico excelente, muitos dizem que chutam para canto a Fender MIM (Fender mesmo, não falo de Squier - que tb as há boas).

Relativamente à ponte, mais um ponto a favor das G&L é a ponte DualFulcrum. Mais simples, mais eficaz. Period. Não é complicado, de todo. Acredita.

Bottom line: Fender, mesmo Leo Fender= G&L. O resto é só mesmo o nome, porque a inovação, o desenvolvimento e melhoramento foi toda parar a G&L. São guitarras "de culto" como podes verificar pela net fora... uma coisa é certa: quem tem G&L, regra geral não olha mais para Fender.

(yes, im a fanboy. shoot me.)

PS: já agora para acrescentar. Existe distribuidor oficial em Pombal. O ideal seria vires por aí abaixo a Pombal e visitares o distribuidor.
outra coisa que me lembrei, se queres um single-coil mais "vitaminado", mais encorpado que os normais Vintage, sugiro uma G&L com pickups MFD. A minha S-500 tem esses e estou muito satisfeito com a sonoridade mais "rockeira" deles.
Aliás, até os pickups são feitos na fábrica-mãe, à mão, para as Tribute. Não são chinesises...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Jarre Seg maio 28 2012, 12:09

A única G&L que experimentei foi um modelo telecaster americana, penso que tenha custado à volta dos 1800€ ao dono dela à pouco mais de 2 anos, e sinceramente não achei nada de especial, mas o dono dela também era da opinião de ela ser melhor que qualquer custom shop da Fender.
É claro que a minha opinião é baseada numa única guitarra, longe de mim achar que seriam todas como aquela que toquei.

Jarre
Jarre
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 50
Localização : Amadora
Guitarra : Fender American Stratocaster; Fender Telecaster Cabronita; Squier Telecaster CV Custom; Gibson Les Paul Traditional; Gibson ES-339; Takamine TAN 45
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Z3D Seg maio 28 2012, 12:43

Pois... gostos há para tudo e todos. Também acho que as custom shop da Fender devem ser excelentes guitarras, pelo amor de deus isso também é tudo relativo.
Hey, experiências, experiências... também habituado a Fenders como estás (de acordo com as guitarras no teu perfil) é normal que estranhes e/ou nem aches nada de especial uma ASAT, então se fosse uma ASAT com pickups vintage que são o mais parecido com as Tele ainda mais compreensível é não teres achado nada de especial (são quase identicas) Wink
Como disse, há gostos para tudo, há guitarras e guitarras. Se te sentes bem com as tuas Fender, isso é que importa!
Há neste fórum quem tivesse a mesma dúvida que a Joana, e no fim comprou uma G&L. E ficou com a mesma opinião que eu (aliás, até exagerou um bocadito, mas pode ter sido o seu entusiasmo à flor-da-pele).
Por isto é que sugeri à Joana que visitasse o stand do importador em Pombal.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por CalhauAzulado Seg maio 28 2012, 12:51

tenho uma mexicana com hss e é bem boua. a questão da versatilidade que falaste foi o que me levou a ela. Smile
CalhauAzulado
CalhauAzulado

Post Count : 1
Idade : 50
Localização : Mundo
Guitarra : Fender
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por RafaelPires Seg maio 28 2012, 12:55

Eu ia para uma Fender Strato americana SSS, nem pensava 2 vezes
avatar
RafaelPires
Guitarrista viciado

Post Count : 926
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Harley Benton SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por SemStrat Seg maio 28 2012, 13:24

Pois, ir até Pombal vai ser difícil para já Smile Talvez haja aqui pelo Porto alguma casa que as tenha para experimentar.

Do que vi na net para já, foi isso, ainda não posso colocar links Crying or Very sad

G&L S-500

G&L Tribute S-500

Fender American Special Strat HSS RW 3TS

Acho que é a mesma, apenas em preto:

Fender American Special Strat HSS RW BLK

Como estou acostumada com humbuckers, o som destas últimas parecem-me mais "natural" mas claro, há que ver outras hipóteses.

Quanto a esta American SSS, tb é muito fixe e é apenas mais uma para deixar-me confusa. Mas não tenho pressa, vou vendo e experimentando as que puder por aqui e se encontrar uma G&L, tanto melhor!
bjinhos
SemStrat
SemStrat
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Les Paul, SG
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Zito Seg maio 28 2012, 13:34

eu ia para HSS, nada como um bom "hamburguer" Very Happy
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por LGZT Seg maio 28 2012, 13:46

Sendo uma Strat HSS e tendo a Joana outras guitarras com humbuckers, sugiro um coil-split para poder também usar o humbucker como se fosse um single-coil. É a mistura dos dois mundos Smile
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por lucasjunior Seg maio 28 2012, 13:53

Joana poe os olhinhos nesta G&L Tribute Legacy Sunburst...390€ (NOVA)
Que dizes disto? magnifica!!! Espero que o Z3d diga que esta é jeitosa..Smile

http://www.amazon.com/Tribute-Legacy-Guitar-Sunburst-Maple/dp/B0002H0DJO/ref=pd_sim_sbs_MI_3

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? 71ahF2J0IlS_AA1500_
avatar
lucasjunior
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 247
Idade : 43
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Z3D Seg maio 28 2012, 14:23

Só há um problema lucas. Se for da amazon julgo que é dos states, e isso é um bocado "complicated" devido às taxas, portes etc...
Mais, se a Joana quiser um tom "rockeiro" mais cheio, julgo que iria ficar excelentemente bem servida com pickups MFD das S-500 (as Legacy trazem pickups AlnicoV, mais vintage).
Mas se eu quisesse algo Vintage, nao tenhas dúvidas que me mandava de caras para essa Legacy.
Joana: atenção que a S-500 (não Tribute) manda-se para cima dos 1500€...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por boavida Seg maio 28 2012, 15:04

Se é da Amazon o mais certo é eles nem enviarem esse produto.


Última edição por boavida em Seg maio 28 2012, 15:14, editado 1 vez(es)
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Z3D Seg maio 28 2012, 15:13

Exacto boavida.
Embora se fosse na amazon.co.uk, não sei....
Sei que há lojas em UK que enviam para o resto da Europa... de qualquer forma, porque não contactar o distribuidor, nem que seja a saber quais as lojas perto do Porto têm G&Ls à venda ou em exposição? eles deverão saber... pelo menos orientar uma pessoa, digo eu...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por lucasjunior Seg maio 28 2012, 15:25

Z3D estou plenamente de acordo contigo inclusive em reação aos pickas mas eu tentei arranjar dentro dessa marca que pessoalmente acho awesome mesmo um preço tambem interessante. Mas se calhar se mandar vir da thomann ou isso deve pagar uns 400 euros e fica servida. Eu adoro esta guitarra pelo preço que esta e pela construção divinal..Smile
avatar
lucasjunior
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 247
Idade : 43
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por boavida Seg maio 28 2012, 15:31

Da Amazon uk já não tenho a certeza, mas tenho ideia de que algumas coisas que tentei comprar eram do reino unido e também não me deixava, penso que teria a ver com o tipo de produto e possivelmente com os custos dos portes de envio, mas sinceramente não sei explicar qual o critério.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Z3D Seg maio 28 2012, 15:44

@boavida
Na amazon.uk.co têm lá produtos mas provenientes de USA também (vem essa info no rodapé da descrição do artigo). Talvez tenha sido por isso...

@lucasjunior
Uma S-500 BlueBurst na www.euroguitar.com fica, com portes, a 499€. Se for a S-500 Natural fica mais barato ainda.
Tenho a BlueBurst e é muito linda. Só vendo ao vivo...

Epá, não sei que mais dizer. Agora tudo depende do gosto da Joana. Só uma coisa que me "enerva" (no bom sentido) e que peço:
Se alguém nunca experimentou uma G&L não digam que iam para a Fender sem pestanejar... é que nem sequer ponderam o facto de a G&L ser a "real Fender" desde os idos anos 80's.
Bom, como disse atrás, gostos...nao se discutem.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a vez de uma Strat, mas qual? Empty Re: Chegou a vez de uma Strat, mas qual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos