ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

+10
RafaelPires
Slider56
MarlonMorais
SergioPt
.:Rodrigo:.
Vaginnvs
deepshadows
Waltheer
Scorp
domingos
14 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz - Página 3 Empty Re: De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

Mensagem por Waltheer Dom maio 20 2012, 09:59

@slider,

não te esqueças de dizer que o mandril é para ser usado dos dois lados do furo igualmente!
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz - Página 3 Empty Re: De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

Mensagem por domingos Dom maio 20 2012, 10:08

tenho as duas ferramentas. Às tantas se encontrar um conjunto de grovers em 2ª mão baratinhos faço eu(ou se me vir atrapalhado peço ajuda a um carpinteiro amigo).

Já só falta encontrar um negócio razoável para uns grover
domingos
domingos
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 40
Localização : Fafe
Guitarra : Epiphone Special II modified by Ali3ncorp e Sonus LP (Nelly)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz - Página 3 Empty Re: De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

Mensagem por lore Dom maio 20 2012, 10:56

no caso dos grover o aperto de apoio ao poste é feito por uma peça que enrosca pelo interior do corpo do afinador .
o corpo do afinador se entrar justo pelo headstock na parte traseira , depois enrosca-se a porca de apoio pela frente , bem ajustada e apertas o parafuso de estabilidade na traseira .
so o exterior do corpo do tuner entra em contacto com a headstock .


lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz - Página 3 Empty Re: De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

Mensagem por domingos Dom maio 20 2012, 11:18

Se alguém souber de um bom negócio destes grover que me contacte por pm. Estive a ver nas vendas mas n encontrei nada
domingos
domingos
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 40
Localização : Fafe
Guitarra : Epiphone Special II modified by Ali3ncorp e Sonus LP (Nelly)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz - Página 3 Empty Re: De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

Mensagem por PedroOliveira Dom maio 20 2012, 12:04

Eu acho que se fosse eu com um projecto assim iria preferir trocar primeiro os tuners do que os pickups.
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz - Página 3 Empty Re: De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

Mensagem por domingos Dom maio 20 2012, 12:49

Se arranjar a bom preço ate o faço. No mrjack estao a 65.. es mui dinero
domingos
domingos
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 40
Localização : Fafe
Guitarra : Epiphone Special II modified by Ali3ncorp e Sonus LP (Nelly)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz - Página 3 Empty Re: De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

Mensagem por Slider56 Dom maio 20 2012, 15:17

Waltheer...tens razão!

Por vezes a largura do elemento base dos carrilhões (um cilindro à volta do poste) tem uma largura que nem sempre corresponde às porcas em tubo roscado que se aplicam na face do headstock.É imperativo que em ambos os lados do headstock as medidas sejam praticadas à justa e sem folgas.Nada deve entrar à pressão,mas a margem é mínima.Por outro lado,quando apertarem as porcas em cima,tenham o cuidado de não apertar excessivamente,senão partem a rosca!!!

Isto é importante por dois motivos:

1º Medidas erradas dão mau resultado e podem fragilizar ou partir a madeira do headstock.

2º Por vezes alguns carrilhões de segunda escolha (low-cost) são muito mais frágeis e partem com facilidade de for empregue força excessiva.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Outro problema que nunca é demais avisar: quando mudarem de cordas,aproveitem e com muito cuidado,apertem todos os parafusos e porcas das guitarras.Estou a falar de parafusos de fixação,e não de ajuste ou intonação.A vibração das cordas,o uso e as variações de temperatura por incrível que pareça,vão relaxando esses apertos e por vezes surgem ruídos e buzzings que parecem trastejar mas não são...! Ah,e usem ferramentas adequadas,ok?
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz - Página 3 Empty Re: De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

Mensagem por domingos Ter maio 22 2012, 15:59

já está resolvido. Vou colocar também já os tuners, para o ano trato da parte estética,
domingos
domingos
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 40
Localização : Fafe
Guitarra : Epiphone Special II modified by Ali3ncorp e Sonus LP (Nelly)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz - Página 3 Empty Re: De Les paul Special II a guitarra de blues/jazz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos