ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blackstar HT-20 Head - home & live?

4 participantes

Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por NateCordova Qua Abr 11 2012, 12:46

Boas.

Sou guitarrista numa banda de Groove/Trash Metal, só para perceberem o estilo https://www.facebook.com/Dreadfireband , e quero um amplificador a válvulas porque sinto necessidade daquela resposta ao toque (grita como gosto quando lhe dou com força *hehe*).

Procuro: Head
Minha Cab: 2x12 Harley Benton com v30s (comprei ao gonçalo aqui do fórum Smile )
Guitarra: Epiphone Les Paul com SD JB4 (love it)

Já toquei num Blackstar HT-5 e gosto do som do amp, corta bem num mix, mantendo os seus tomates ainda, e não tem aquele som de alguns amps abafados e fizzy (bugera - estava a espera de muito mais Neutral ).

Mas tenho algumas dúvidas em relação ao HT-20.

1º) 20 Watts a valvulas chega para tocar ao vivo? É vdd que quase todos os sitios micam o amp. Mas provavelmente um amp de 20 watts com o volume no 6 seria mais ao menos o volume de um amp de 100 watts com o volume no 4,5 no? Creio que não teria problema mesmo ao ar livre se puxar o amp para catano?

2º)Ao vivo iria combinar bem com o amp do meu guitarrista? Ele tem um Bugera 6262 e uma Marshall 1960A com os G12t75. Ou será que o som seria tão diferente que ia ser merdoso? Já experimentei o amp e não gosto a volumes de casa.

3º)Será que em casa ia soar bem? Eu experimentei o bugera 6262 do meu guitarrista e para volume de casa é péssimo, o som é abafadissimo. Alto soa nice, mas baixo fica logo fechado, nem com muito EQ a coisa se resolve, nota-se uma diferença gigante! Vivo num apartamento pelo que não posso tocar alto. Por isso pergunto pelo ht-20 e não o ht-50, quero ter um que sirva para casa e para a banda. Sei que o blackstar ht-5 soa nice baixo, mas o ht-20 tendo duas EL34 como se comporta? Alguem tem experiência com este amp?

Obrigado pela atenção, desculpem pelo post grande!
NateCordova
NateCordova
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 33
Localização : Cacém
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard Plus Top c/ JB4 e SH-2
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por MarlonMorais Qua Abr 11 2012, 13:05

1º) 20 Watts a valvulas chega para tocar ao vivo? É vdd que quase todos os sitios micam o amp. Mas provavelmente um amp de 20 watts com o volume no 6 seria mais ao menos o volume de um amp de 100 watts com o volume no 4,5 no? Creio que não teria problema mesmo ao ar livre se puxar o amp para catano?

não vás bem por aí. os watts em termos práticos de som e volume não se medem assim. por exemplo, um amplificador de 50w tem bastante diferença em volume de um de 20w, mas de um amplificador de 100w para um de 50w a diferença já é bem mais reduzida, apesar de existir.

se dá para tocar ao vivo tudo depende do material que a tua banda use, a que volumes eles o usem, e a força com que o teu baterista ataque a bateria.









2º)Ao vivo iria combinar bem com o amp do meu guitarrista? Ele tem um Bugera 6262 e uma Marshall 1960A com os G12t75. Ou será que o som seria tão diferente que ia ser merdoso? Já experimentei o amp e não gosto a volumes de casa.

se ele toca esse amplificadores a volumes a sério o teu amplificador vai custar a ser ouvido. mas o normal, infelizmente, é o pessoal comprar amplificadores de 100w e tocar com aquilo no 2-3-4.

se este for o caso, não vais ter problema em acompanhar o volume dele. mas se ele usar aquilo a volumes de homem vais ter problemas a sério. estamos a falar de um amplificador de 20w com 2 colunas de 12' conta um amplificador de 120w com 4 colunas de '12. apesar de os V-30's serem mais eficientes que os GT-75, se ele tocar aquilo como deve de ser vais ser engolido quase de certeza. não te esqueças que tens que ser ouvido por cima dele, por cima do rig de baixo e por cima da bateria.

eu acho muito pouco, pessoalmente, mas para mim 20w é pouco para tocar sozinho sequer, tudo depende daquilo para que tu o usas. mas, de novo, se a tua banda toca a volumes altos não é um amplificador de 20w e uma 212 que vai acompanhar.

compra antes um destes de 50w ou 100w e ficas muito melhor servido em todos os departamentos:

http://www.thomann.de/pt/laney_gh50l.htm

seriously.








3º)Será que em casa ia soar bem? Eu experimentei o bugera 6262 do meu guitarrista e para volume de casa é péssimo, o som é abafadissimo. Alto soa nice, mas baixo fica logo fechado, nem com muito EQ a coisa se resolve, nota-se uma diferença gigante! Vivo num apartamento pelo que não posso tocar alto. Por isso pergunto pelo ht-20 e não o ht-50, quero ter um que sirva para casa e para a banda. Sei que o blackstar ht-5 soa nice baixo, mas o ht-20 tendo duas EL34 como se comporta? Alguem tem experiência com este amp?

compra o amplificador para tocar a banda e depois compra um amplificador tipo um Roland Cube ou um Danelectro Honeytone para tocar em casa.

é perfeitamente normal que amplificadores a válvulas soem mal a volumes de quarto, não foram feitos para isso. especialmente se forem bons amplificadores, esses aí só abrem as goelas a sério quando os puxas como deve de ser.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por NateCordova Qua Abr 11 2012, 14:26

20 Watts a válvulas é pouco para tocares sozinho !??????????????????? O.O

Eu tenho um combo Randall de 75 Watts Solid State e nunca o passo do 1.1 aqui em casa. Não preciso de um roland cube, toco no pc com uma placa de som fixe, e plugins, quando quero tocar a noite. O Randall já foi usado com o volume no 7 por cima de um baterista que até é algo bruto haha. Sem estar micado. Safou-se. Queria algo mais potente mas não muito mais potente. Tem que ser a valvulas, é outra coisa a dinamica do toque.

Não gosto de laneys, nunca gostei nada mesmo e já toquei em vários. Blackstar é muito mais a minha onda de som, os laney são muito vintage sounding.

Por enquanto não tocamos ao ar livre

E imaginemos que arranjaria uma 4x12 depois para um HT-20? Com v30s claro...
NateCordova
NateCordova
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 33
Localização : Cacém
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard Plus Top c/ JB4 e SH-2
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por MarlonMorais Qua Abr 11 2012, 14:31

sim, para mim é pouco, mas não me ligues, eu sou maluco dos cornos.

epá, vai para um modelo de Blackstar mais potente então. 20w é pouco.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por lourenco599 Qua Abr 11 2012, 15:08

O Blackstar 60 Soloist já te deve desenrascar, com o auxílio de uma 2*12 externa, a acompanhar a coluna do combo. Ou então, se houver a hipótese de cabeça (que não sei se há), cabeça e 2*12 ou 4*12. Very Happy

E realmente isso do volume é mesmo verdade, para grande pena minha. Para conseguir ensaiar com micros e outros instrumentos de uns colegas meus (screw you, 15watt amplifiers), tenho de usar no 1, máximo 2 (mesmo com o som limpo). Ontem experimentei tocar só eu, e o baterista... aquilo é que ele soava em condições. Canal Clean no 6, perto de 7, e canal lead a 4/4.5.
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por MarlonMorais Qua Abr 11 2012, 15:13

60w já é outra coisa. já tens uma 212 com altifalantes muito eficientes. se depois adicionares outra 412 ficas com um setup 60w a válvulas + 6x12, isso já dá para rebentar com as paredes.

mas eis a recomendação que deixo. é muito muito preferível teres um amplificador a 20w que consigas puxar em termos de volume do que teres um a 60w e depois tenhas aquilo no 2 ou no 3, isso também não vale mesmo nada a pena. eu não sou fan dos Blackstar nem à lei da bala, mas nada bate um cabeçote a válvulas de 40w para cima ligado bem alto, aí as frequências começam a abrir e a magia acontece.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por lourenco599 Qua Abr 11 2012, 15:28

Tenho pena de ainda não se justificar a compra de uma 4*12 para mim... acho que seria bonito puxar uma espécei de 6*12! Twisted Evil
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por Slider56 Qua Abr 11 2012, 15:32

Outra coisa: quanto é que queres/podes gastar numa head a válvulas...?
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por NateCordova Qui Abr 12 2012, 16:23

Boas novamente.

Mais do que 600 euros não gasto!

Estou mais inclinado para a HT-50 head (sim, existe uma head recente ,que é a HT-50, igual ao HT-40 combo, mas em head com output aumentado).

A minha questão é mais o volume em casa... apanhei um choque com o bugera 6262 que toquei a volumes de casa e era mesmo uber shit :\ then again , tem 120 watts...

NateCordova
NateCordova
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 33
Localização : Cacém
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard Plus Top c/ JB4 e SH-2
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por Slider56 Qui Abr 12 2012, 16:28

Julgo que entre os 30 e os 50 watts já se pode considerar um bom "pau-para-toda-a-obra";claro que se o esticares em casa vai chatear muita gente,e em palco com uma coluna decente já tiras um bom headroom.

Sinceramente nunca puxei por nenhum Blackstar,e portanto não te posso dar uma opinião objectiva.Tudo o que sei é que a marca nasceu com antigos funcionários da Marshall que saíram da casa mãe.Se são bons ou menos bons,quem os tem que se chegue à frente e ajude aqui.

O único que experimentei a níveis razoáveis foi um HT1R,e sou-me bem com uma Tokai Telecaster.

Boa sorte!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por NateCordova Qui Abr 12 2012, 17:01

Headroom Razz? eu só toco metalada em palco muwahaha, nao preciso de headroom :p Mas queria que o amp nao começasse a soar shit pq ouvi dizer que muitos amps a partir do 7 para a frente no volume começam a soar menos apertados, com um low end mais solto, ya know, plexi style!

É vdd?

Eu já toquei num blackstar ht-5, eu sei que gosto dos bichos, sao bons amps, e toquei o até baixo hmmm... mas a cena era ver se um ht-20 ou ht-50 iam dar o mesmo resultado!

a minha cab é uma 2X12 da Harley Benton com V30s. Hei de arranjar outra mais tarde, mas isto foi 130 euros por uma cab bacana, nada mau!
NateCordova
NateCordova
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 33
Localização : Cacém
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard Plus Top c/ JB4 e SH-2
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por MarlonMorais Qui Abr 12 2012, 17:05

essa cabinet é boa.

se o amplificador for bom vai pedir para ser puxado, mas um amplificador desse de 50w com essas colunas duvido que vás passar muito do 5-6 no volume.

quanto a "abrir" o som............. é possível....... quando os amplificadores têm bons transformadores e componentes quando os puxas bem começa a engordar o som porque há mais frequências a serem puxadas com o volume e com o ar que moves, mas isso é sempre algo de bom, especialmente a tocar com banda.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por NateCordova Qui Abr 12 2012, 21:42

entao aquilo sobre os amps com o volume acima do 7-8 o som começar a perder alguma da sua definição, força, e tight low end é mentira? hmmm

o meu receio é por ter ouvido algumas historias , por exemplo, de um amigo meu, quando tocou no palco alternativo no avante com um engl powerball a puxar uma 4x12 da ENGL com o volume para ai a 7,5, e micado, não se ouvia!

Num concerto que demos, o meu outro guitarrista usou o seu bugera 6262 a puxar uma Marshall 1960A, com o volume quase no 5 e não se ouviu muito bem...Apesar de eu achar que isso ser problema da equalização https://www.youtube.com/watch?v=dpCXJOvezx8

I guess que nunca irei saber a nao ser que experimente numa loja se soa bem a baixos volumes... o prob aqui em lisboa e que penso que nao há lojas com o HT-50 visto ser recente. O ht-20 penso que a lismusica terá though...
NateCordova
NateCordova
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 33
Localização : Cacém
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard Plus Top c/ JB4 e SH-2
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por Slider56 Sex Abr 13 2012, 03:55

Amps desses no 7,5 e não se ouvem...? Shocked só pode ser equalização da treta a estragar tudo.Experimentem ligar as guitarras directamente aos amps e espetem com o volume no tal 7,5 a ver no que dá.

Já vi muitos a f***r o som com efeitos e mais efeitos que acabam por estrangular tudo... Rolling Eyes

Seja lá qual for o estilo,primeiro que tudo,metes os efeitos em bypass total;metes o volume final a gosto,depois vais adicionando os efeitos e compensas no volume dos mesmo de maneira a que com o sem efeitos tens sempre o mesmo volume e definição de som.
Muita malta com o excesso de scoop acaba por ficar com um som de shit... No
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por NateCordova Sex Abr 13 2012, 04:25

Não usa efeitos, nada disso. Equalização duvido que fosse porque o gajo é um master producer haha, foi ele que produziu, gravou e mixou o nosso EP. Se bem o que conheço ele geralmente faz o típico setting bass no 6, mids no 4 e highs no 4, o tipico setting que costuma soar bem na maioria dos amps e ainda assim cortar. O bateras dele também é uma besta though...
NateCordova
NateCordova
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 33
Localização : Cacém
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard Plus Top c/ JB4 e SH-2
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por Slider56 Sex Abr 13 2012, 11:43

Não sei que te diga;só mesmo vendo e ouvindo ao vivo...

hoje de tarde estive a ouvir um monstro a rosnar e bem caro que aquilo custa: Fender Vibro-King.Não é o ideal para metaladas,mas que o gajo dá cá um tabefe de mão fechada nas orelhas,isso dá,feio e forte. Twisted Evil

Preços à parte,se calhar ficavas melhor servido com um Engl... Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blackstar HT-20 Head - home & live? Empty Re: Blackstar HT-20 Head - home & live?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos