ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena

2 participantes

Ir para baixo

Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena Empty Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena

Mensagem por nunixcip Qua Fev 15 2012, 16:49

Pessoal de á uns tempos para cá tenho reparado que apesar do muito esforço que ouve e ainda há em relação ao comprimento das regras dos topicos de venda, é raro o caso em que o vendedor não tenha que ser relambrado delas, quando já as devia ter lido.... Os moderadores perdem carradas de tempo com assuntos evitaveis do que com assuntos realmente importantes. E atenção não estou a criticar o trabalho dos moderadores!! Pelo contrário, acho que têm feito um trabalho muito bom mas infelizmente penso que o valor deles está a ser desperdiçado( e sobre isto falo mais á frente) Eu acho que o forum devia criar uma forma que fizesse com que as pessoas que fossem publicar algo num topico de vendas fossem obrigadas a ler as regras. Como?!? Também não sei ao certo mas deve haver uma maneira mais apelativa ou de obrigar, as pessoas a lerem.... Eu é obvio que o estampamento de um texto a dizer aceito ou concordo penso que fica já fora de questão.... porque aqui de certeza que ninguem lê os termos de instalação de um programa.

Eu relação á orientação dos moderadores para assuntos mais importantes e uteis, surge a questão do spam do forum.... Como sabem existem milhares de topicos repetidos. Eu por um lado compreendo a "exitação" de novos user em terem pressa de pedir opiniões para uma guitarra (eu também participo em outros foruns e sei como é dificil para um user casual ou novato dar com as coisas que procura, visto não se sentir em casa...) mas a questão é que devido a esses topicos cria-se muito lixo... Já para não falar de topicos sem qualquer utilidade que aparecem por ai,daqueles ilumidados que decidem criar um topico porque sim quando essa intervenção poderia ter sido feita num unico post no topic dos offtopic's, mas adiante. Acho que já é tempo de o guitarradas começar a pensar em organizar melhor isto, porque senão ninguem se entende... Existe muita informação util ESPALHADA que torna praticamente impossivel encontrar devido á quantidade de spam.

Cumpz Nunixcip
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena Empty Re: Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena

Mensagem por Slider56 Qua Fev 15 2012, 17:07

Pois não é fácil,não...

para além do pessoal novo que entra e não sabe para que lado se virar,existe muita repetição de tópicos nos mais variados assuntos.A malta vai tentando dar o melhor que pode,mas nem sempre é possível.Parece que a maioria da malta é alérgico a fazer procuras,quer no próprio fórum ou no Sr. Google...

Na parte das vendas há sempre o velho problema de não saberem como colocar fotos actualizadas e reais dos artigos que estão a vender.Eu e outros elementos do staff já estamos fartos de repetir as mesmas coisas,e estou pessoalmente a considerar actualizar as regras de vendas com a ajuda do Nanjos para que fique de uma vez por todas esclarecido como se deve proceder para por as fotos de acordo com as regras,mas...parece impossível mas ainda há quem não tenha camera fotográfica digital ou os telemóveis são demasiado básicos para o efeito... Rolling Eyes

Quanto à quantidade de informação espalhada,é difícil arrumar tudo num único thread de consulta;tentei fazer isso relativamente à parte de palco (Backstage),mas como o tópico não é fixo,perde-se por ali abaixo...

Estamos atentos a tudo,spam inclusivé,mas também não queremos ser demasiado rigorosos com isso.É normal que a malta goste de falar como se estivésemos num café ou numa sala de ensaios na descontra;aliás é esse o espírito do fórum que apesar de ter regras para que tudo funcione sem problemas e em boa harmonia,não deixa de ter um ambiente onde qualquer um se sente à vontade.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena Empty Re: Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena

Mensagem por nunixcip Qua Fev 15 2012, 17:21

Claro slider Smile Não disses-te ai nada que fosse de conta ao que eu disse. Eu proprio já pesquisei uma maneira facil e rapida de resolver a questão das procuras e até está como post fixo nas sujestões, mas provavelmente ninguem leu aquilo...
Em termo de spam, sim o forum deve ser encarado como uma conversa de café, mas o que é certo é que existe muito spam, desvaneios e offtopics na maior parte dos topicos. Com isto não quero dizer que eles não devam existir, mas que talvez devesse haver uma thread para ir fazendo backups da informação util , ou simplesmente que fosse adotado um topico para os assuntos mais populares, nomeadamente o da escolha e opinião de equipamento mesmo que tivesse spam no meio. Mas o que é certo é que é muito dificil fazer a tal thread que falavas, visto os topicos estarem em constante evolução, e depois se vais tirar as partes das conversas de café ou do spam(o spam de que eu falo não é bem lixo lixo, mas não encontro outra maneira de o definir...) vais estar a dar uma ideia, que ás vezes pode ser vista como uma verdade absoluta, enquanto que no topico original o chamado spam de que eu falo, que pode estar corrreto ou não, ajudava os users a perceber melhor o ponto de vista e a criar uma ideia propria.
É um assunto realmente muito complicado de resolver, para mim falar é facil porque não estou na vossa pele, mas é certo que deve ser feito algo para mudar e melhorar o forum.
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena Empty Re: Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena

Mensagem por Slider56 Qua Fev 15 2012, 17:37

Estamos atentos;algums do staff andam um pouco ocupados por motivos particulares,mas a malta não deixa a "loja" ao abandono! Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena Empty Re: Imcumprimento das regras dos topicos de vendas e outra cena

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos