ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

+27
RafaelPires
Richy
RazzorSkull
barollo
Eduardo Figueira
nanjos
deepshadows
jnuno
ricardoferreira
Makal
marco
Ricardo Matias
Warlock
MarlonMorais
Tyaguh
norim_13
lourenco
Seabra233
LGZT
ali3ncorp
Naré Cardoso
chicobass
.:Rodrigo:.
citrinus
Scorp
Waltheer
Slider56
31 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Convidado Seg Set 24 2012, 14:45

É verdade Slider56, mas nunca esqueci o fórum, de vez em quando dava uma vista de olhos por cá! Abraço!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Naré Cardoso Seg Set 24 2012, 15:50

É muito interessante as guitarras antigas, quanto mais DUAS guitarras antigas COM HISTÓRIA!!!! Era mesmo muito fixe se se conseguisse "desenterrar" a história delas! Smile
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por MarlonMorais Seg Set 24 2012, 17:06

ahahah, o Tolentino é meu tio.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por efeLagos Seg Set 24 2012, 17:21

Pois, EpiphoneSG, é mesmo esse Tolentino, o tio do Marlon e artista plástico. Talvez até conheça esse Orlando, não sei. Acho muita coincidência uma história de 1977/8 com duas Ellis a conviver com outras duas mais ou menos da mesma altura, mas como não conheço o mercado nem o fluxo comercial dessas guitarras entre nós, posso estar enganado. É compreensível que não conheças as pessoas que referi, pois são da minha geração e andam todos nos 50'as.

Marlon, há muitos anos que não te vejo, pois só me lembro de ti ainda eras miúdo. O teu pai trabalhou comigo na Rádio Atlântico Sul, eu era Director Técnico e ele era um dos técnicos de som. Vocês talvez me conheçam de vista, sou o Fotógrafo da C.M.L. e Gestor da Fototeca Municipal.

Naré LiveMick, também acho giro desenterrar a história dos objectos. E por vezes os objectos ganham outra importância, e outro valor. É uma coisa semelhante ao que faço todos os dias, desenterrar a história das fotos e postais antigos. Uma parte disso pode ser vista no blogue fototeca lagos.

Continuo em busca de uma eléctrica modesta e baratuxa, se souberem de algo, mas aqui pelas redondezas, no território da moirama algarvia, estou interessado.

Saúde.
Francisco Castelo


Última edição por efeLagos em Seg Set 24 2012, 17:23, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correções ortográficas)
efeLagos
efeLagos

Post Count : 8
Idade : 62
Localização : Lagos
Guitarra : Alhambra
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2012

http://fotografia.fcastelo.net/main.php?g2_itemId=6631

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Convidado Ter Set 25 2012, 02:29

Então também conheço o Tolentino de Lagos pessoalmente, de vez em quando ele apareçe aqui no meu trabalho. Agora ainda estou mais curioso quanto à história das elli`s. Tenho pena de não conseguir arranjar uma bridge para pôr a seguna elli a funcionar. EfeLagos também o conheço, já tive uma banda com um amigo que penso ser familiar seu (Pedro Nunes).
P.S. Somos colegas de trabalho, pois eu trabalho na C.M.L. e o Orlando é o meu encarregado.
Abraço!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Convidado Ter Set 25 2012, 04:18

https://2img.net/r/ihimg/photo/photo/585/img20120925105725.jpg/
Foto de um flyer da época, datado de 09/1978, 500 exemplares, cortesia do Sr. Orlando "Lando".
À tarde ja posto com melhor qualidade.

Edit: Não eram 5000 exemplares, mas sim 500.


Última edição por EpiphoneSG em Ter Set 25 2012, 06:11, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por efeLagos Ter Set 25 2012, 04:29

EpiphoneSG, pois aí está. Então também devo conhecer-te mas, assim disfarçado, nessa foto de apresentação em que pareces o guitarrista dos Moloko, não dá para reconhecer. Hehehehe...
Então pergunta ao Tolentino acerca das Ellis, e acerca das Fender dele, que fim levaram. Assim não me admira nada que o Orlando tenha obtido as Ellis dos Black Noise. Infelizmente não há fotografias da Banda, e pelo que recolhi do João Ventura, tampouco gravações. Parece que as únicas provas que chegaram até ao presente são essas Ellis.
O Pedro Nuno é padrinho de baptismo da minha filha. Tenho algumas fotos dele com a Banda, a tocar no Alcunhas em Odiáxere.
Saúde.
efeLagos
efeLagos

Post Count : 8
Idade : 62
Localização : Lagos
Guitarra : Alhambra
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2012

http://fotografia.fcastelo.net/main.php?g2_itemId=6631

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por efeLagos Ter Set 25 2012, 04:54

Ena, pá! Que documento fabuloso, de 1978. É teu ou do Lando? Gostaria de digitalizar isso em alta resolução, e integrar no arquivo municipal para garantir que fica para o futuro. Lembro-me perfeitamente de toda essa gente. Como o João Centeno vivia em Faro e raramente vinha cá, o Carlos Leal Dias (ausente na foto), substituía-o na guitarra ritmo. E quando o João Ventura e o Tolentino queriam treinar os dedos (e os ouvidos) e não estava presente mais nenhum membro da banda, pediam-me que fosse marcando o ritmo na guitarra, eram só três acordes e as coisas começavam bem mas rapidamente passavam de Black Noise para Horrible Noise, com o Toletino a abafar completamente a bateria com os seus intermináveis solos, e eu completamente fora do tempo justificando o dito brasileiro "Olha aí cara, se a viola fosse bicho, fugia de suas mãos!" hehehehehe...
Saúde.
efeLagos
efeLagos

Post Count : 8
Idade : 62
Localização : Lagos
Guitarra : Alhambra
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2012

http://fotografia.fcastelo.net/main.php?g2_itemId=6631

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Convidado Ter Set 25 2012, 06:07

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Flyerblacknoiseband

Sr efeLagos, eu fazia parte da banda com o Pedro Nunes, era o baixista.
Quando o Sr. Tolentino aparecer por cá pergunto-lhe.
Já lhe enviei mensagem privada em relação à digitalização do documento.
Saúde!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por efeLagos Ter Set 25 2012, 06:29

Epiphone Sg, esquece lá o "Sr." EfeLagos. Como se chamava a vossa banda, que fotografei no Alcunhas? A ver se encontro as fotos na Fototeca Municipal, senão encontrarei na minha fototeca pessoal.
Esta digitalização já tá porreira, melhor será difícil tendo em conta o estado do flyer.
Saúde.
FC
efeLagos
efeLagos

Post Count : 8
Idade : 62
Localização : Lagos
Guitarra : Alhambra
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2012

http://fotografia.fcastelo.net/main.php?g2_itemId=6631

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Convidado Ter Set 25 2012, 06:34

Nós eramos os Sixpot.
O "problema" desta digitalização é que não está no tamanho real, pois o flyer não cabe nem em largura nem em altura no meu scanner.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty sixpot

Mensagem por efeLagos Ter Set 25 2012, 06:57

os sixpot em 2004 no Alcunhas

Ganda bacalhau que o Pedro Nuno agarrava
2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Sixpot0419[/img]
2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Sixpot0416[/img]
2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Sixpot0441
[img]2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Sixpot0423[/img]
efeLagos
efeLagos

Post Count : 8
Idade : 62
Localização : Lagos
Guitarra : Alhambra
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2012

http://fotografia.fcastelo.net/main.php?g2_itemId=6631

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Convidado Ter Set 25 2012, 07:15

A pura mancha de suor na minha t-shirt LOOOL (penso que o concerto foi no verão). Aquele baixo Yamaha com pickups ativos era espetacular, foi-me emprestado pelo Sr Duarte Costa, grande músico cá da terra! Eu tocava num amplificador ELKA valvulado mais velho que eu e ainda hoje funciona e com as válvulas originais!
O Pedro tinha uma Academy (LOOL), o Samuel Costa tem nas mãos uma excelente Yamaha Pacífica edição limitada e na bateria o Alexande Costa numa bateria Yamaha Beach Custom!
Belos tempos!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Slider56 Ter Set 25 2012, 07:30

Já vi que tenho de abrir um tópico especial para os goldie-oldies...! Twisted Evil

Muito boas fotos,sim senhor!!!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por .:Rodrigo:. Ter Set 25 2012, 07:32

epá, muito fixe!
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por efeLagos Ter Set 25 2012, 08:23

Essas fotos nem são grande coisa, na altura levava um "caco" pois nem sabia que ia encontrar tema para fotografar. No meu site há lá várias reportagens a espectáculos musicais, algumas feitas em condições decentes.
Saúde.
efeLagos
efeLagos

Post Count : 8
Idade : 62
Localização : Lagos
Guitarra : Alhambra
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2012

http://fotografia.fcastelo.net/main.php?g2_itemId=6631

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Convidado Ter Set 25 2012, 08:24

Enganei-me, a bateria que está nas fotos não era a Yamaha Beach Custom, era uma emprestada, da qual não me lembro da marca!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Naré Cardoso Qua Set 26 2012, 14:39

Que Historia que se faz aqui! Brutalissimo! Com direito a flyier e tudo!
Muito fixe Rock
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos - Página 9 Empty Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos