ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epiphone LesPaul Black Beauty

+13
Carecaz
jhdviana
MarlonMorais
sputo21
Maganão o Troll
lore
PedroOliveira
.:Rodrigo:.
paulo2534
ozzychoker
Fype_7
ali3ncorp
Slider56
17 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 Empty Re: Epiphone LesPaul Black Beauty

Mensagem por ricardoferreira Ter Abr 03 2012, 06:04

Essa Les Paul é bem porreira, experimentei numa tal loja chamada marrugat em Andorra com um Soldano SLO100 e gostei muito do que ouvi! Se não comprar essa, compro uma Hagstrom SS
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 Empty Re: Epiphone LesPaul Black Beauty

Mensagem por sputo21 Ter Abr 03 2012, 06:18

Ando á uns tempos a procura duma koreana até 2006 a bom preço, para lhe meter uns P.Us gibson,alterar o selector de pickups para ter 5 combinações, e rezar para que fique igual a uma que toquei e que me deixou ougado até aos dias de hoje. Excelente guitarra...
sputo21
sputo21
Guitarrista de garagem

Post Count : 441
Idade : 41
Localização : porto
Guitarra : epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 Empty Re: Epiphone LesPaul Black Beauty

Mensagem por David Ferrer Ter Abr 03 2012, 07:00

esta mesmo fixe
Adoro :-) :-) :-)
David Ferrer
David Ferrer
Aprendiz de guitarra

Post Count : 53
Idade : 25
Guitarra : Guitarra Vintage V100 2x , Guitarra electrica Stratocaster Squier, Guitarra Classica Cort, Guitarra Electro-Acustiva Asthon
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 01/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 Empty Re: Epiphone LesPaul Black Beauty

Mensagem por Slider56 Ter Abr 03 2012, 09:18

Lembrei-me de um amigo de Leiria,que em tempos comprou uma semelhante a esta;não tinha hardware dourado,e trocou os 3 pickups por semelhantes mas com possibilidade de fazer coil-splitt.Trocou 3 dos pots por outros com switch agarrado,e assim ficou com 3 volumes com switches push-pull,manteve um master tone,e o selector de três posições serviu para alternar entre três tipos diferentes de condensadores que actuam naturalmente no tone pot.De resto,é uma guitarra vulgar,apesar de lhe chamarem Black Beauty,tudo em cromado,cordas Dean Markley .011, um combo Marshall de 50 watts com mais de 25 anos,e lá vai alho... Twisted Evil

As possibilidades são muitas;alguns mods até nem fazem sentido ou acrescentam alguma coisa digna de nota,mas que ele ficou com a guitarra como ele gosta,disso não há dúvidas.É uma boa base de trabalho,com alguma credibilidade,para quem gostar deste tipo de guitarras e com estas configurações de pickups. Smile

Ah,as modificações na guitarra do Jorge de Leiria,consumiram um fim de semana,duas churrascadas de caixão à cova,dois packs de Guiness e uma garrafita de Old Parr...(já lá vão uns bons 5 anitos...)

desclaimer:

"No guitar was damaged,hurted or molested on the making of this modding!" Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 Empty Re: Epiphone LesPaul Black Beauty

Mensagem por deepshadows Qui Abr 05 2012, 07:07

Amigo Slider,
Eu tenho uma EPI LES PAUL STANDARD com PU's EmG, mais propriamente o kit ZAKK WYLDE, antes de meter os PU's na guitarra já gostava do som dela, e do tacto do braço.

A guitarra é pesada, sem duvida, andei 3 anos a tocar com ela num grupo de baile onde faziamos espectaculos de 5 horas, apenas tinhamos uma pequena pausa de 15 minutos para fumar um cigarro e beber uma jola.

A minha, é simplesmente uma guitarra fantástica, afino hoje a guitarra e meto-a dentro do estojo, daqui a uma semana volta a tira-la do estojo e continua afinada...............pensam que é impossivel, pois eu tambem pensava, mas cedo descobri que não era assim, a minha aguenta a afinação que nem uma Music Men

Se vale a pena comprar guitarras de gama média/baixa??? Vale a pena, não tenham a menor duvida disso, andei a tocar em grupos de baile e sei o que o meu material sofria todas as noites, tenho um combo da Marshall, mais própriamente um VALVESTATE que até debaixo de chuva (quando digo chuva, era mesmo chuva não era pingos) ficou e foi só secar e continua ali a bombar como gente grande.

Esta é a minha EPI, depois de muitos bailaricos e muitas viagens dentro de um contentor de um camião é este o aspecto dela, sem estar limpa:

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 EPI_7

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 EPI_6

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 EPI_5

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 EPI_4

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 EPI_2

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 EPI_8

Gostaram? Acham que é bonita? Agora imaginem o som desta menina Smile

Ok só para vocês, deixo aqui o link do myspace da minha banda onde podem ouvir o som da máquina.

www.myspace.com/tarsishmetal



NOTA: Só para informar que as musicas que foram gravadas com esta guitarra sãoas seguintes

MORNING MIST
SPELL
UNDER NATION CHAOS


Todas as 3 faixas foram gravadas com a EPIPHONE ligada directamente ao MARSHALL VALVESTATE completamente a "seco", sem efeitos apenas distorção do amp, a captação foi feita com um SHURE SM57

A outra musica que se encontra no player foi gravada com a minha Ibanez

Esta aqui da foto:

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 MyBaby_3

Espero que gostem e vejam como realmente e quando perdemos tempo a procurar, vale a pena comprar instrumentos mais baratos do que aqueles das chamadas "grandes marcas".

A minha Ibanez que me custou uma pipa de massa, na altura que a comprei fui á loja com a ideia de comprar uma JEM, tinha guito e podia-me dar a esses luxos, entrei na loja meti a JEM logo de parte pois era a guitarra que queria comprar mas pedia ao dono da loja se podia experimentar outras guitarras só por curiosidade, aconteceu que passado 1 hora de estar na loja e de ter tocado em 4 ou 5 guitarras acabei por meter a IBANEZ JEM de lado e ficar com uma IBANEZ SA 420 X (c/ Piezos), pois é amigos, senti-me tão confortavel com a guitarra e gostei tanto do som dela que simplesmente abdiquei de ter uma IBANEZ JEM com que sempre tinha sonhado, é a vida LOL

Peço desculpa ao Amigo SLIDER por ter escrito este comentário enorme

Abraço a todos

PS: Tou a ponderar vender a min ha EPI porque simplesmente não tenho dado uso a ela, e para o som que ando a fazer não é a guitarra que mais jeito me dá, só por isso, ou venda ou troca é um assunto a ponderar

deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 Empty Re: Epiphone LesPaul Black Beauty

Mensagem por Slider56 Qui Abr 05 2012, 17:32

No problem ,mate! Fixe

Realmente vai tudo de encontro ao que disse lá atrás:cada caso é um caso,seja lá qual for a marca,modelo,etc.Não é por razão nenhuma obscura que a minha guitarra de ataque é a Darkside que podem ver aqui em baixo.É um kit que comprei ao amigo GuitarParts e modifiquei a meu gosto.Tem o som que eu gosto,um feeling dos diabos e ainda por cima é mais leve que qualquer das minhas strato's originais!

Dúvidas...? Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 Empty Re: Epiphone LesPaul Black Beauty

Mensagem por deepshadows Qua Abr 11 2012, 07:02

É isso ai Slider, olha ainda ontem estive a experimentar uma guitarra de 170€, (o som era mau, os pu's não ajudavam em nada) a coisa mais surpreendente é que senti-me super confortavel a tocar a com a guitarra, apesar de ser uma guitarra de aprendizagem.

estive um bom bocado com aquele bacalhau, e o braço e mesmo os contornos do corpo da guitarra, epá senti-me mesmo bem com a guitarra, gostei de tudo tirando o som dos pu's que eram mesmo ranhosos.

Não sei não, possivelmente ainda vou lá buscar a bicha LOL salvo seja Smile

Lembrem-se sempre de uma coisa, ás vezes não é som ou o facto de ter escrito no headstock o nome de uma marca sonante, o importante é sentirem-se bem com o instrumento que estão a tocar, é sentirem-se confortaveis, depois o resto dá-se um jeito, uns pu's novos, um setup á maneira, electrónica revista e caso seja necessário novo hardware e ficas com uma máquinão Smile
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 Empty Re: Epiphone LesPaul Black Beauty

Mensagem por Slider56 Qua Abr 11 2012, 08:42

Precisamente,mas aqui há duas hipóteses: ou a guitarra apesar de ser extremamente confortável não tem ponta por onde se pegue,ou então com substituição de pickups e outro hardware pode dar um guitarrão que ninguém esperava...!
Por estas e por outras é que eu antes de ligar qualquer guitarra a um amp,ouço sempre com atenção o som acústico da bicha em seco! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone LesPaul Black Beauty - Página 3 Empty Re: Epiphone LesPaul Black Beauty

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos